Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Aquela tortura

Eu tentei não olhar mais pra você. Tentei não pensar mais em você. Evitei as pessoas que te conheciam para não ouvir o seu nome. Tentei conhecer pessoas novas para me fazerem superar a perda. Tentei colocar a culpa em mim.

Eu queria te ver, mas não podia. Queria falar com você, mas você não iria querer me ouvir. Eu queria te abraçar. Queria mudar de escola pra nunca mais te ver, nunca mais te desejar.

Parecia que você estava me seguindo. Aonde eu ia você estava. Era de propósito? Você estava querendo me ver ou era só ilusão?

Eu queria ler seus pensamentos. Saber se você ainda sentia alguma coisa por mim. queria saber se você sentia minha falta. Se você já tinha me excluído totalmente da sua memória. Queria saber se eu ainda tinha alguma chance. Sabia que não tinha, nem sei como tive uma chance, então como teria a segunda?

Eu sentia tanto sua falta. Me arrependia por ter deixado você ir, na verdade nem deixei, você que quis ir e não pude fazer nada, mas mesmo assim me sentia culpada, pensava que tinha feito algo errado. Mas se não foi culpa minha, o que seria? Você é tão perfeito e não tinha como você ser o vilão da história. Talvez você tivesse encontrado alguém melhor do que ou simplesmente já tivesse enjoado de mim.

Foi um castigo viver aqueles dias, mas foi passando aos poucos. A tortura diminuía e eu nem pensava tanto em você, mas pensava. Eu nem chorava mais...

Até o dia que você veio e me trouxe a vida novamente. Você me ajudo a ressuscitar. E aqui estamos nós mais uma vez juntos e felizes até que a morte nos separe.

Ingrid Raina 


Nas nuvens

“Quem sabe a vida é não sonhar”. Sonhos, sonhos, sonhos. Eles nos fazem planejar coisas que estão totalmente fora do nosso alcance. Eles nos iludem tanto. E depois só quebramos a cara por não conseguir.

Temos tantos sonhos e a vida nos atrapalha tanto. Ela nos manda pessoas para fazermos desistir de conseguir. Ela manda pessoas para falar que não vamos chegar lá. Ela não quer nos ver vencer e faz de tudo para isso.

“Bobeira é não viver a realidade”. Podemos sonhar, mas devemos manter nossos pés no chão. Sonhar é bom, mas viver somente no mundo da fantasia já é demais. “Cabeça nas nuvens, pés no chão”.

Vamos ser sonhadores, mas não vamos nos iludir e nem deixar que a vida nos derrube ou nos faça desistir de tudo.

Ingrid Raina


Substituído

O que você procura em uma pessoa? A perfeição? Ou você só quer que ela te faça feliz? E você, vai fazê-la feliz também?

Você procura alguém que te ame ou alguém que te compre? Você procura alguém que te ajude ou alguém que pague alguém pra te ajudar?

Mundo de cabeça pra baixo... O amor foi substituído pelo dinheiro. Pessoas não vêem mais as qualidades, elas só sabem olhar para o bolso. O dinheiro irá te amar? Então pra que idolatrá-lo?

Consumismo nível máximo... Gente, pra que tudo isso? Pra que você precisa mais de dinheiro do que amor? O dinheiro não vai de dar carinho. Ele simplesmente vai embora e traz algo para substituí-lo. Você quer mesmo isso? Desistir de uma pessoa que você ame ou que te ame para preferir alguém que te pague as coisas?!

Onde esse mundo vai parar... As pessoas pedem tanto a Deus para o mundo ficar melhor, mas elas mesmas não fazem nada para ajudar. Elas só pioram tudo, elas só estragam tudo. E cada vez é mais ridícula a nossa situação...

Você prefere ter tudo e ao mesmo tempo ter nada ou ter nada e ter tudo? Você prefere comprar tudo e ninguém te amar ou ter alguém para te amar e não se importar com o resto?

Ingrid Raina


terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vou te falar


Você acha que pensa demais na sua princesa? Querido, você não tem noção de como ela passa o dia inteiro com você na cabeça. E eu já estou cansando de tanto ouvir o seu nome. Serio! Ela não para de falar em você. Fica o dia todo: ah, eu o amo tanto; que saudade dele; queria tanto abraçar ele hoje.

Mas me dói às vezes, por que ela não tem a auto-estima muito alta e fica achando que você vai deixá-la a qualquer hora. Não faça isso não. Você não tem noção do tamanho do amor dela por você.

Ela me disse que você, de vez em quando, é meio duro com ela. Você não sabe o tanto que ela agüenta no dia... Ela quer um pouco de carinho. E se esse carinho vier de você, tenho certeza que ela vai ficar tão feliz! Faça ela se sentir bem, pois todos nós, no fim do dia, nos sentimos solitários e carentes, dê atenção a ela.

Ela nem liga tanto pra o problema que vocês têm com o tempo. Ela não liga se vocês não podem se encontrar. Ela só não quer que você desista. E ela não vê a hora de vocês se verem novamente.

Eu estou aqui só pra te falar o que ela não tem coragem de falar. O quanto ela precisa de você e, mais uma vez, o quanto ela te ama.

Ingrid Raina


Ouça-me


Você está vendo aquela menina ali. Aquela ali, quietinha naquele canto escuro. Não completamente escuro, alguns raios conseguem chegar até o rosto e lhe mostra como ela é bonita. E como ela está triste. Olha o olhar dela. Parece que quer chorar, mas, ao mesmo tempo, está feliz. Estranho.

Por acaso você sabe no que ela está pensando? Talvez alguém tenha morrido. Ou ela esteja pensando em uma prova que foi mal. Mas também está feliz, então ela possa estar pensando em alguma piada. Pode estar pensando em uma coisa legal. Não, ela não está pensando em nada disso.

Perceba o quanto ela está distraída. O mundo poderia acabar que ela iria continuar ali, sem perceber nada, com o olhar triste e um pequeno sorriso tímido no rosto. Ela deve estar pensando em alguém. E você, acha que ela está pensando no que? Haha! Descobriu isso sozinho ou foi com a ajuda das minhas dicas?! Claro, ela está pensando em você! Foi um pouco difícil entender isso, não? Mas você conseguiu.

Olhe bem para aquele rosto. Por que ela está triste? Por causa da distância. Por que ela está feliz? Porque ela te ama e você a ama! Isso não é um motivo para sorrir?! Eu me emociono com o amor de você. E que, mesmo com essa distância, falta de tempo e raramente se encontram, vocês continuam juntos. Vocês continuam firmes e têm futuro para tudo isso.

Só me escute mais uma vez: não desista dela, porque ela não vai desistir de você. Continue a seguir, mesmo com todas as dificuldades. Nunca a abandone, por favor. Não, ela não me mandou falar isso pra você. Eu só não quero que vocês deixem tudo isso de lado e esqueçam um do outro. Eu quero vocês felizes. Um do lado do outro para todo o sempre.

Ingrid Raina


Ah!

Você sabe o que eu estou sentindo de verdade? Não. Você se importa? Tenho certeza que não. Você é apenas mais um curioso ou um fofoqueiro que quer saber o que está se passando pra depois sair por aí falando que eu sou uma fraca, que eu sou uma idiota.

Está tudo bem. Ah! Como você pode acreditar nisso? Realmente você não sabe ver a sinceridade de um olhar, porque se soubesse você veria que nada está bem. Por que não estou bem? Você deveria saber!

Amor, eu sinto sua falta. É que eu te amo tanto e é difícil ficar longe de você. E você não sai dos meus pensamentos sequer um segundo, aí fica mais difícil ainda...

Não estou querendo desistir de nós, mas é que aperta tanto. A saudade machuca demais. Eu queria você aqui do meu lado agora e sempre.

Mas sei que essa hora vai chegar, e eu estou esperando. Não vou desistir! Eu quero ser feliz do seu lado e nada vai me impedir, a não ser você, mas espero que você pense igual a mim, porque vai ser impossível viver completamente sem você...

Ingrid Raina


Disfarces

Será tão difícil a gente encontrar, um dia, alguém que realmente se importe conosco? Esse mundo anda tão estranho, ninguém mais dar valor no próximo. Só estão querendo um ser melhor do que o outro e passar por cima. Quem vocês acham que estão impressionando?

Você acha mesmo que é legal humilhar as pessoas para se aparecer? Você acha que os outros não têm sentimentos? E quem você está querendo enganar mostrando ser forte, quando na verdade você só quer ser aceito?

Interessante como as pessoas fazem de tudo para conseguirem ser percebidas, mas nada fazem para ajudar os outros. Engraçado como elas se fazem de burras, idiotas, machonas, choronas, duronas para conseguir um sucesso, mas não tem coragem de estender a mão para quem está caído no chão... Bela sociedade...

Pra que sair falando tanto palavrão, empurrar tanto, ser tão grosseiro com as pessoas? Pare, por favor! Isso não está me impressionando, só está me fazendo achar que você é um estúpido querendo aparecer. Seja você mesmo, por favor. Isso não está me agradando.

Esse pessoal realmente estão me surpreendendo. E eu achando que não podia ficar pior, agora me aparece uns adolescentes querendo ser os machos alfa e comandar tudo achando que estão arrasando... Me poupe! É muita bobagem para um mundo só.

Eu só queria que eles parassem de querer bancar os durões e viver com a verdadeira identidade. Com direito a lágrimas e sentimentos, porque esses palavrões e grosserias já estão me irritando.

Ingrid Raina


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Todo mundo e Ninguém - Gil Vicente

Entra Todo o Mundo, rico mercador, e faz que anda buscando alguma cousa que perdeu; e logo após, um homem, vestido como pobre.Este chama Ninguém e diz:


Ninguém: Que andas tua aí buscando?

Todo o mundo: Mil cousas ando a buscar:
delas não posso achar,
porém ando porfiano
por quão bom é porfiar.

Ninguém: Como hás nome, cavalheiro?

Todo o Mundo: Eu hei nome Todo Mundo
e meu tempo todo inteiro
sempre é buscar dinheiro
e sempre nisto me fundo

Ninguém: Eu hei nome Ninguém,
e busco a consciência

Belzebu: Esta é boa experiência:
Dinato, escreve isto bem.

Dinato: Que escreverei, companheiro?

Belzebu : Que ninguém busca consciência,
e todo mundo dinheiro.

Ninguém : E agora que buscas lá?

Todo o mundo : Busco honra muito grande.

Ninguém : E eu virtude, que Deus mande
que tope com ela já.

Belzebu : Outra adição nos acude:
escreve logo aí, a fundo
que busca honra todo mundo
e ninguém busca virtude.

Ninguém : Buscas outro mor bem qu'esse?

Todo o mundo: Busco mais que me louvasse
tudo quanto eu fizesse.

Ninguém : E eu quem me repreendesse
em cada cousa que errasse.

Belzebu : Escreve mais.

Dinato : Que tens sabido?

Belzebu: Que quer em extremo grado
todo o mundo ser louvado,
e ninguém ser repreendido.

Ninguém: Buscas mais, amigo meu ?

Todo o mundo: busco a vida a quem ma dê.

Ninguém : A vida não sei o que é,
a morte conheço eu.

Belzebu : Escreve lá outra sorte.

Dinato : Que sorte?

Belzebu: Muito garrida:
Todo o Mundo busca a vida
e ninguém conhece a morte.

Todo o Mundo: E mais queria o paraíso,
sem mo ninguém estorvar.

Ninguém : E eu ponho-me a pagar
quanto devo para isso.

Belzebu : Escreve com muito aviso.

Dinato : Que escreverei ?

Belzebu: Escreve
que todo o mundo quer o paraíso
e ninguém paga o que deve.

Todo o Mundo: Folgo muito d'enganar,
e mentir nasceu comigo.

Ninguém: Eu sempre verdade digo
sem nunca me desviar

Belzebu: Ora escreve lá, compadre,
não sejas tu preguiçoso.

Dinato: Quê?

Belzebu: Que todo o mundo é mentiroso,
E ninguém diz a verdade.

Ninguém: Que mais buscas?

Todo Mundo: Lisonjear.

Ninguém: Eu sou todo desengano.

Belzebu: Escreve, ande lá mano.

Dinato : Que me mandas assentar?

Belzebu: Põe aí mui declarado,
Não te fique no tinteiro:
Todo o mundo é lisonjeiro,
e ninguém desenganado.

Gil Vicente


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Eles me fazem tão bem

Eu sou tão mentirosa. Eu falo que está tudo bem, quando na verdade minha vida está desmoronando na minha frente e nada posso fazer para impedir. Eu sorrio o dia todo, quando na verdade estou engolindo o choro. Digo que sou forte, mas acho que sou a pessoa mais sensível que já conheci. Eu? A única? Claro que não. Só uma garota a mais que foi magoada.

Posso ser feliz pela manhã, pois sempre tenho meus amigos do meu lado. Eles me fazem feliz. Não tem como ficar triste ou chateada perto deles. Me divirto muito. Dou muitas gargalhadas. Faço muitas besteiras. Me sinto tão bem, pois tenho eles pra me fazer companhia.

Mas de noite? Eu estou só. Não tem ninguém para me fazer sorrir. Ninguém para me abraçar. O silêncio me faz companhia, meu único amigo. Ele não me faz feliz. Ele me faz lembrar-me de coisas ruins. Coisas que eram pra terem sido deletadas de minha mente teimosa. Coisas que me chateiam, coisas que me fazem chorar. E ele me odeia, só pode, pois ele me força a ficar com aquilo na cabeça até eu desmoronar. Até eu desabafar tudo aquilo que segurei o dia inteiro.

Com meus amigos eu esqueço a vida. Esqueço todos os meus problemas. Por que eles não podem ficar comigo o tempo todo? Queria eu fazê-los de chaveiro e poder guardá-los só pra mim e levá-los a todos os lugares que eu fosse. Queria eu ter esses momentos maravilhosos toda hora. Momentos que só tenho com eles.

Não quero ficar sozinha, pois a solidão me deixa triste. Ela acaba comigo. Como se fosse minha pior inimiga. Queria ficar com eles toda hora e todos os dias, pois só eles sabem me fazer esquecer-me de tudo e viver em um outro mundo, um mundo bem melhor que a realidade.

Ingrid Raina


Exceções

Para muitas pessoas tristes, existe uma feliz. Para muitas mortes, também há os nascimentos. Para muitas lágrimas, existem alguns sorrisos. Para muita falsidade, ainda existe um pouco de honestidade. Para milhares de tiros, há algumas flores brotando. Para tanta bebedeira, existem alguns chocolates. Para muitas drogas, ainda existe a coca-cola. Para tanto sofrimento, existe uma esperança. Para muito ódio, algum amor.

Uma pena as coisas boas estarem em minoria. O mal está dominando a população e isso é tão constrangedor. É revoltante você saber que o mundo está um caos. Mas é bom saber que ainda existe uma minoria. Nem todos foram completamente afetados. Ainda existe a exceção.

Evite essa doença do mal. Seja também uma exceção. O mundo pede socorro e você precisa ajudá-lo. Não cruze os braços para ele, estenda a sua mão e mostre que você é diferente. Diferente no bom sentido. O mundo está precisando de você. Precisamos de mais gente para formar essa corrente, mas tudo começa do 0. Não precisamos ter pressa. Tudo tem o seu tempo e, se for algo bom, Deus estará sempre do nosso lado. E se Ele está do nosso lado, não há motivos para temer. Não há como perdermos essa batalha. Nenhum inimigo é mais forte do que o Todo Poderoso!

Ingrid Raina


Por que foges?

Venha aqui. Vamos conversar um pouquinho? Não foge de mim não, por favor. Assim é difícil, né?! É impossível conseguir alcançar quem corre de você. Isso é medo ou é porque eu não te mereço?

Não vejo razão de você fugir tanto de mim! Uma hora você está bem aqui do meu lado, me fazendo companhia, mas, do nada, você some e me deixa só.

Querida felicidade, tem como você ficar comigo para sempre? Você torna as coisas tão mais fáceis, tão mais belas, tão mais divertidas. Minha vida se torna maravilhosa. Queria tanto você aqui comigo sempre quando eu precisasse. Mas tá bem difícil, não?

Qual o problema comigo? Eu não sou legal a ponto de merecer a sua companhia a toda hora? Ou pelo menos mais freqüentemente... Você facilita o meu dia. Ele passa bem mais depressa e eu não me estresso tanto. Você me faz esquecer-me de todos os meus problemas, das pessoas ruins que me magoam, dos professores chatos que exploram as minhas habilidades, você me ajuda.

Eu não sou uma pessoa tão ruim assim. Chata, às vezes. Não tão insuportável para você não agüentar ficar comigo por muito tempo. Fica pelo menos um dia inteiro. Faria tanta diferença... Mas é quase impossível, não?


Não quero lhe obrigar a nada. Então faça o que acha certo e venha na hora que achar melhor...

Ingrid Raina


Vingança nunca

Uma vontade imensa de tratar as pessoas da mesma forma que elas me tratam. Eu seria bem mais feliz. Essa maldita bondade que se acomoda em meu coração já está me enchendo. Todos pisam em mim como uma barata. Todos me humilham como se eu nada fosse. Todos me esquecem como se eu nunca tivesse existido.

Custa dar um “oi”? Você, que já foi minha amiga e que eu tanto considerava, agora nem olha mais na minha cara. Por quê? O que eu fiz com você? Sinceramente, acho que eu não mereço esse tipo de tratamento, pois sempre fui tão amiga sua e não fiz nada pra, de repente, você nem olhar na minha cara. E, se fiz algo, vou continuar sem saber o que foi, porque você não vai vim falar mesmo...

As pessoas agem de uma forma tão estranha. Uma hora ela fala que não vive sem você, na outra você não a vê mais ao seu lado. Elas te prometem coisas que nunca irão cumprir e isso magoa tanto. Não faça promessas! Principalmente aquelas idiotas com a famosa frase para sempre.

Por que elas mentem tanto? Por que somos tão desvalorizados por aqueles que amamos? Parece até que eles não têm sentimentos. Queria eu não ser tão boba em relação a isso. Queria eu ter um pouco de crueldade no coração e não ser boa demais com aqueles que só querem o meu mal, ou aqueles que nem gostam de mim. Não, eu não sou falsa. Mas também não sou mal-educada a ponto de passar por uma pessoa e não falar com ela. Sabia que isso faz uma grande diferença? A pessoa pode se sentir feliz só de ouvir a sua voz. Às vezes era tudo o que ela precisava: saber que alguém se lembra dela.

A gente pode não gostar de certas pessoas, mas esquecer aquelas que nos ama é covardia. É tão ruim se sentir esquecido ou trocado. É tão ruim saber que a pessoa que você ama não se importa.

As pessoas têm sorte de eu não ser tão ruim, pois eu seria uma pessoa terrível em compensação do tanto de gente que já me deixou de lado nessa vida.

Ingrid Raina


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Palavras ao vento

Sorriso. Choro. Lágrimas. Chuva. Dança. Festa. Alegria. Amigos. Fidelidade. Compromisso. Casamento. Filhos. Amor. Mãe. Protetora...

Cada palavra nos leva a pensar em outra. Às vezes uma palavra semelhante, outras vezes uma palavra se sentido contrário.

As palavras nos ajudam em nossa comunicação. Quase sempre, pois algumas vezes não conseguimos nos expressar através de palavras.

Algumas pessoas sabem usá-las muito bem. Outras as usam como se estivesse cuspindo. Alguns usam corretamente e na hora certa. Outros não conseguem separar os momentos corretos para usar certas linguagens.

Complicado explicar algumas coisas que só dá pra entender vendo ou sentindo. Palavras inúteis. Já em outras ocasiões, elas servem perfeitamente para nos auxiliar.

Uma letra unida à outra que forma uma palavra. Palavras pequenas como sol. Palavras grandes como solidariedade. Palavras médias como irmão. Não importa o tamanho, cada uma tem seu significado e cada uma expressa algo diferente. Significados não só dos dicionários. Nomes, por exemplo, se eu te falo um nome, logo lhe vem a cabeça alguém e esse alguém significa algo para você.

Palavras belas. Palavras feias. Palavras abusadas. Palavras indiferentes. Palavras são apenas palavras. E que juntas formam frases, formam poemas, músicas, redações, scripts, e assim por diante.

Palavras usadas perfeitamente ou simplesmente jogadas da boca para fora.

Mas cuidado com suas palavras. Elas têm um grande poder e não devemos usá-las para o mal. Cuidado com as palavras que você usa, não se esqueçam que elas possuem grandes significados...

Ingrid Raina

Condenada

Pessoas que são viciadas em compras. Tem aquelas que são viciadas em jogos. Outras viciadas em músicas. Umas viciadas em filmes. Eu sou viciada em você.

O vício nunca é bom. Você está sempre necessitando aquilo. Como uma droga. Você não consegue viver sua vida normalmente por sentir falta de alimentar o vício.

Mas, como tudo, uma hora você enjoa. Você cansa daquela coisa repetitiva... Está demorando eu enjoar de você, se isso é possível. Acho que vai demorar muito mais. O meu vício por você só aumenta. Eu não canso de pensar em você, eu não canso de te abraçar. Eu não canso de você.

Sempre é bom a gente evitar o vício, não é mesmo? Mas como é difícil! Quase uma missão impossível.

Bem mais fácil quando um é viciado no outro, mas acho que não é bem assim... Mas não é por isso que vou desistir de nós. Eu ainda quero um final feliz, se ele existir realmente.

Não quero que você seja só mais um vício, pois tudo em exagero é ruim. Eu só quero você, como você é. E quero que você também me queira, pois eu estou condenada a esse desejo eternamente.

Ingrid Raina


Surda!

Eu escutava uma voz. Ela me dizia que estava tudo errado. Eu estava com medo, ela poderia estar certa. Ela dizia pra não seguir em frente, mas eu estava confiante e a respondia: “Eu dou conta”. Pedia pra ela confiar em mim, mas ela insistia em me impedir. Ela estava certa de que eu estava no caminho errado, mas eu não acreditava. Eu confiava em mim. “Eu posso”.

Essa voz não me deixava em paz. Em todos os lugares, todas as horas. Ela sempre estava ali me falando que estava tudo errado. Ela me dizia que eu não conseguiria. Eu poderia ouvi-la, mas, não sei como, eu fui mais forte.

Ela dizia para parar. “Não vai dar certo”. Eu seguia em frente como se não ouvisse nada. Eu fingia ser uma surda. Não queria ouvi-la de forma alguma.

“Basta! Me deixe em paz, por favor! Por que não acredita que eu sou capaz? Por que tudo que eu faço está errado pra você? E por que não responde agora? Ficou muda? Só sabe falar na hora errada! Fale alguma coisa agora. Vamos ver se você é capaz! Anda, responda. Por que quer tanto que eu desista? E quem é você?”

“Eu sou a sociedade. Deve me conhecer... Eu só estou tentando te acordar para a verdade. Esse mundo é tão cruel, você deve ficar em casa mesmo que é bem melhor e seguro. Ninguém vai ser legal com você. Então pra que se preocupar e ferir seus sentimentos? Me ouça e seja feliz.”

“Não irei te ouvir. Você quer que eu simplesmente desista dos meus sonhos? É isso que estou entendendo. Você quer que eu simplesmente me tranque no quarto e desista da minha vida? Somente ver o tempo passando e não fazer nada para que, no final, falha a pena? Espere sentada, querida sociedade. Está aconselhando a pessoa errada, pois eu não irei te ouvir e também não irei abrir mão de tudo. Eu sei que o mundo é perigoso, mais perigoso ainda é você. Mais perigoso do que o mundo são as pessoas que nele vive. Não tenho medo do mundo, porque ele não me assusta tanto quanto o que as pessoas podem fazer comigo. Desista. Você não vai conseguir me levar para o “lado certo”. Eu não vou desistir dos meus sonhos e meus objetivos só porque você quer!

“Tudo bem, quebre a cara, chore, se decepcione, se machuque, ouça mentiras, se iluda. Não quer me ouvir, então vai sofrer nas minhas mãos!”

“Prefiro sofrer nas suas mãos do que não viver. Esquecer que eu tenho objetivos na minha vida? Nem sonhando. Vou quebrar a cara, vou chorar muito, vou me decepcionar bastante, mas sei que tudo valerá a pena. Também irei ser feliz, conhecerei pessoas boas, rirei muito da vida, conquistarei muitos objetivos.”

A sociedade pode querer te deixar para baixo. Ela pode te dar muitos motivos tentadores para você desistir de tudo, mas não faça isso. Lembre-se que a vida é feita de altos e baixos. Você não nasceu para ser feliz o tempo todo. A vida te dará muitos desafios para você aprender, você não deve largar tudo. Não ouça as “vozes” da sociedade. Acredite em você mesma. Seja surda para ela e tente viver sua vida da melhor forma possível.

Ingrid Raina


sábado, 17 de setembro de 2011

Covarde

Que silêncio chato esse entre a gente, não é mesmo? Ruim mesmo é saber que, da minha parte, tem muito a ser dito. Me falta coragem. Coragem de te olhar nos olhos e falar tudo o que eu sinto. Me falta coragem de olhar nesses seus lindos olhos, pois sei que irei me perder neles e não irei dizer uma palavra. Você iria rir. E eu iria me perder no seu sorriso, um lindo sorriso por sinal.

Que falta de assunto chato entre a gente, não concorda? Falta assunto que os dois queiram falar, mas eu tenho tantas coisas que poderíamos estar conversando agora. Mas eu tenho medo. Eu tenho medo de você rir de mim. Eu tenho medo de falar com o vento. Tenho medo de você não se importar comigo. Tenho medo de ser chata, pois não sei se você irá querer falar sobre isso...

Que distância chata essa entre a gente, né? Por mim, eu ficaria do seu ladinho o dia inteiro. De preferência, abraçada com você. Ouvindo sua respiração. Sentindo seus dedos passarem pelo me rosto. Sentir seu calor, seu cheiro, seu corpo. Ouvir seu coração.

Que chatice chata essa entre a gente... Eu queria ter coragem. Eu faria tantas coisas relacionadas a você. Mas, infelizmente, existe a insegurança... Então eu fico quieta no meu canto, enquanto vejo tudo acontecer do jeito que eu não queria...

Ingrid Raina


Tentativas em vão

Tudo bem. Vamos lá. Dessa vez tem que dar certo. Eu tenho que conseguir! Não é possível, uma hora tem que cansar...

Como fazer você sair da minha mente? Não tem um segundo que você não está na minha mente. Como isso é possível? Eu não me canso de você? Toda hora. Toda hora. Todos os dias. Toda hora.

Primeiro plano: ler. Ler é sempre bom, não? Então vou ler um pouco e me distrair com a história. Qual livro irei ler? Humm... Este aqui. Começa uma história melosa e eu começo a te colocar no lugar daquele cara bonitão. Eu sou a protagonista, aquela que é apaixonada pelo bonitão. Espere! Aff, estou fazendo de novo. Estou pensando em você. Tenho que parar com isso.

Segundo plano: assistir um filme. Um de comédia... O filme começa bem. Muito engraçado. E, de repente, surge um garoto e uma garota. É, eles se apaixonam. E, olhe só, estou pensando em nós novamente. Vamos mudar de planos.

Terceiro plano: ouvir música. Músicas sempre animam a gente, não é mesmo? Essa não. Essa também não. Essa é muito deprê. Essa é muito animada, não estou com tanto ânimo. Para! Essa é a nossa música. E aqui estou eu pensando em você mais uma vez. E chorando. Ah, como a saudade machuca! Por que dói tanto? Vamos mudar de plano.

Quarto plano: Navegar pela internet. Tiras românticas. Posts românticos. Blogs românticos. Frases românticas. Oh meu Deus! Parem com isso. Não quero ficar por aqui.

Todos os meus planos deram errado. Querem saber? Eu vou dormir! Assim não tem como pensar nele... Me enganei. Pois é, eu sonhei com ele. Foi tão lindo. Realmente foi um sonho...

Desisto. Você tem mais pressão sobre mim do que eu imaginava. Não tem como parar de pensar em você! Você simplesmente mora dentro da minha mente e dentro do meu coração.

Ingrid Raina


É falta de você

O que será que você me diria se me visse dessa forma? Chorando toda vez ao ouvir uma música que fala de um amor que eu não tenho. Chorando por não ter você do meu lado. Acabo chorando mais ainda por saber que não tem como eu ganhar um abraço seu por estar chorando.

Ah, como estou sentindo sua falta. Como eu quero um abraço seu agora. Estou tão triste. Minha vida está tão confusa. Você aqui do meu lado faria toda a diferença. Deixaria-me mais alegre. Ouvir sua voz me acalmaria tanto. Eu conseguiria seguir em frente, pararia com essa idéia de desistir das coisas.

E como eu preciso de você. Você é como um remédio antidepressivo. Eu preciso de você para acabar com essas lágrimas idiotas que insistem em escorrer pelo meu rosto toda vez que ouço seu nome. Um “oi” seu me faria acabar com essa preguiça de viver... Faria repensar na vida e melhorá-la. Como você me faria bem agora.

Onde posso conseguir uma dose de você? Seria muito bom. Eu iria me recuperar por completo. Iria ficar muito melhor, você nem tem idéia como você é importante na minha vida!

Por favor, apareça logo. Antes que eu decida largar tudo. Esquecer de tudo. Meio impossível, mas isso pode acontecer... Essa minha infelicidade é falta de você. Você é algo essencial na minha vida. Apareça e fique para sempre ao meu lado.

Ingrid Raina


Ele faz o certo

Talvez você seja aquela “pessoa certa” que eu tanto pedi a Deus. E se não for, uma hora eu ficarei sabendo, pois nada que não é verdadeiro dura... Deus nos tira as coisas, não por nos castigar, mas sim porque ele tem algo melhor para nos oferecer. E se ele tirar as pessoas se minha vida, não ficarei zangada, porque nada é feito a toa, Ele quis me ensinar algo e Ele nunca está errado.

Mas, mesmo você não sendo o certo, eu irei aproveitar os nossos momentos juntos, pois se Deus te colocou na minha vida é porque tem alguma coisa que eu deva aprender. Eu só espero fazer tudo certo para depois não me chatear e nem te chatear. Quero que ninguém saia ferido desse relacionamento e que o passado seja apagado, pois não há nada pior do que ficar relembrando e querendo que aquilo aconteça novamente, que aquele alguém volte para a sua vida.

Saiba de uma coisa: Deus nunca faz a coisa errada. Tudo que acontece em sua vida tem um objetivo. Aproveite o máximo cada oportunidade que Ele lhe oferece. E, por último e mais importante, Ele sempre te amará e sempre estará do seu lado, então não há motivos para chorar ou ficar triste por causa das pessoas que se foram, melhores estão por vim.

Ingrid Raina

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Mágoa = Desespero (Versão ele)

Dramática. É só isso que você sabe fazer: drama. Pra que tudo isso se não houve nada? Todos sabem que não se deve apaixonar-se pelo melhor amigo, eu vejo como um garoto! Namorar amiga é a mesma coisa que se jogar da ponte, ou se fere de verdade ou acaba com tudo. Ou pior ainda, é como namorar a irmã.

Olha, ciúmes tem limite, e só porque a garota tem quem você não tem, não precisa julgá-la assim. E se ela disse coisas ruins sobre mim, já foi compensado pelas coisas boas.

Você está tornando nossa amizade em uma discussão de relacionamentos e não existe ligação alguma com isso!

Se você não me vê mais como amigo, prefiro que se afaste, pois realmente irá sofrer mais se persistir nisso.

Gostaria de não perdê-la, pois nossa amizade é bastante verdadeira e eu confio em você como em mais ninguém. Não quero ser o bonzão, mas acho que você também não gostaria de me manter distante.

Espero que pense bem e esqueça tudo isso além da nossa boa e velha amizade.

Ingrid Raina


Mágoa = Lágrima (Versão ela)

Queria eu não ter provado a dor que uma lágrima causa às pessoas. Sofrer é demais para mim e eu não agüento mais olhar para você e lembrar que um dia chamei-o de amigo e quis ser sua namorada.

Por que você gosta de me testar, sendo que tudo que eu sinto eu já provei? Eu não quero só olhares, quero respostas. Mas se for pra me magoar mais (se for possível), eu prefiro que minta ou fique calado (não deve ser difícil mentir para mim, mentir mais do que já mentiu).

Todos cansam uma hora e eu ainda não ouvi o meu desconfiômetro tocar. Por favor, me dê algum sinal de que você já cansou de mim. Parece que não, mas algo me diz o contrário e eu simplesmente me recuso ouvir minha intuição. O coração nos ilude, mas meus olhos estão aqui para enxergar a verdade.

Você implica com o meu ciúme, mas a verdade é que eu não quero te perder pra ela. Qualquer uma, mas ela não. Com tantas no mundo... Ela não faz seu tipo, apesar de não conhecê-la, eu sinto isso. E ainda me disseram que ela falou mal de você. Eu sou perfeita pra você e você sabe disso, só não quer assumir.

Eu só queria que me amasse da mesma forma que eu o amei, no passado, pois não vou chorar mais ao ouvir seu nome e nem me arrepiar ao me encontrar com seus olhos congelados na tristeza.

Ingrid Raina


Tempos de volta

E do nada (Eu ainda não estava preparada para isso). De repente (Não queria estar ali). Eu vi você. Eu realmente não queria estar ali... Paralisei... Claro, como você queria que eu ficasse depois de ver o seu sorriso que não via há um ano... Eu simplesmente congelei ali na sua frente parecendo uma idiota. Acho que meus olhos começaram a brilhar, isso era um mau sinal. Um péssimo sinal. Eu não iria agüentar ficar ali por muito tempo.

Você estava lindo (Como sempre), conversando com uma garota. Talvez sua namorada, não é mesmo? Eu não queria ir até você. Eu não podia fazer isso, eu não sou tão forte assim. Enfim, você me viu. E o sorriso foi embora. Eu automaticamente fechei a cara também. É, eu estava com um sorriso bobo no rosto. Eu ainda te amo e ao te ver ali, foi tão mágico, como se fosse a primeira vez, um amor a primeira vista.

Seu rosto ficou estranho, parecia estar triste, mas por quê? Você está tão bem. E foi você quem terminou, não foi? E sou eu a garota. Eu sou quem sofre com tudo. Sou eu a pessoa que não consegue esquecer nada do que vivemos juntos. Sou eu quem sente sua falta e chora. E chora muito, pois, até agora, eu nunca imaginava te ver. Nunca mais. Foi o que você disse... Que nunca mais eu veria você na minha frente.

Não, por favor, fique aonde está. Me poupe disso. Eu não quero mais uma recaída e ainda mais na sua frente! Eu não mereço isso e acho que você também não quer ver uma idiota chorando.

“Oi”, ele me disse. E eu nada respondi. As palavras não saiam da minha boca. Ah! A minha vontade era de abraçá-lo, chorar muito e ser consolada por ele (“Irônico como as pessoas estão magoadas e querem ser consoladas por quem as magoou”). Eu queria ouvir um eu te amo dele, sentia falta... Ele me fazia falta. Mas tenho certeza que ele está super bem sem mim.

“Eu ainda penso em você, sabia. Pode parecer idiotice minha ou você pode até mesmo não acreditar, mas eu não queria ter terminado com você. Eu estava com medo... Medo do amor. Nunca senti isso por outra garota. Eu sempre fui forte e você veio do nada e acabou comigo. Eu não sabia o que fazer e me distanciei. Não foi o certo...” ele calou. Acho que parou de falar depois que eu comecei a chorar como se alguém tivesse morrido... Foi lindo ouvir aquilo. E eu simplesmente não podia segurar aquelas lágrimas. Eram lágrimas de desabafo e lágrimas de alegria por saber que ele ainda se importava.

“Eu te amo” saiu algo da minha boca. Ele me abraçou: “Eu também te amo”.

Espero não vê-lo ir embora novamente... Você me faz tão bem e gostaria de ser feliz assim por muito tempo... Não quero ver o fim de nós. Quero que isso dure bastante. Eternamente se possível...

Ingrid Raina


Casamento...

Toda garota tem seus sonhos... E todas elas têm sonhos para o futuro, como o casamento ou ser mãe... E quando elas encontram um garoto que as deixam feliz elas sempre o imaginam como “o cara certo”.

Imagino eu e você. Eu e você juntos. Um anel. Um lindo e dourado anel. Uma aliança. Um vestido longo, branco, com brilho, lindo, um sonho, macio como nuvens. Um terno preto, tradicional, que cabe muito bem em você; Quer vesti-lo? É todo seu.

Uma igreja. Um pouco velha, mas esse é o charme do lugar. Com uma paisagem maravilhosa, verde e florida. Com um arco de flores na entrada. E, ao abrir as portas, encontramos a igreja toda decorada e um longo tapete vermelho. E no fim desse tapete, adivinha quem está me esperando? Você... Isso é um sonho? Só pode ser.

Dentro da igreja tem pessoas sentadas e felizes... Eu conheço todas elas... Acho que você também as conhece. Todos olham para trás e se levantam. Estão olhando para mim. Sinto algo escorrendo pela minha bochecha. Lágrimas. Lágrimas de felicidade. Encontrei você. Em pé, lá na frente, olhando pra mim. Parece estar chorando também, mas ao mesmo tempo está com aquele sorriso lindo que só você tem.

E então começa a música. A famosa Marcha Nupcial... Acho que agora é minha vez de me mexer. Então eu começo a seguir meu caminho traçado pelo tapete vermelho e cheio de pétalas de flores espalhadas. Eu choro, você chora, todos choram. O dia mais feliz da minha vida e, olhe só, você está presente, assim como tinha me prometido.

Espero não acordar desse sonho, pois estou muito feliz por isso. Estou muito feliz por nós. Eu te amo.

 Ingrid Raina


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ironias da vida

Fotos do Filme: Ironias do Amor

A vida é tão irônica com a gente... Nós somos irônicos com nós mesmos. Nós somos irônicos com os outros. Os outros são irônicos com a gente.

Conhecemos uma pessoa e começamos a amá-la... Logo depois, nos vemos tão dependentes daquela pessoa e aí vêm as frases famosas como: “eu não posso te perder”, “eu não sei mais viver sem você”, “você é a minha vida”. Mas, como tudo, esse amor tem um fim e então você entra naquele período de depressão. Depois de um tempo, você percebe que já esqueceu aquela pessoa e vê que consegue sim viver sem ele/ela.

Podemos considerar isso como uma hipérbole, pois estamos exagerando na frase. Claro que falamos essas coisas porque temos medo de perder as pessoas que amamos, mas você não vai morrer por isso (a não ser que a sua depressão seja tão profunda e você se mate, mas não há motivos para isso). Se analisarmos bem, você vai viver sim, pois antes de conhecê-lo você era viva e feliz, e assim vai continuar sendo, com ele ou sem ele. Você não precisou dessa pessoa para viver antes de conhecê-la, então não precisará se um dia ele te deixar.

Mas o ser humano é dramático. Ironias fazem parte das nossas vidas. Esses nossos exageros já são mais do que o normal, pois quando estamos amando não importa mais nada além dela.

E é claro que eu não estou falando coisas que vocês não saibam, pois todos sabem que falar que não viverá sem alguém é irônico, não precisa eu explicar isso pra ninguém, mas é que às vezes o amor nos deixa tão cegos, que é complicado até de percebermos coisas óbvias.

Ingrid Raina


Dear friend

Obrigada por aparecer, só eu sei como você é importante para mim e só eu sei o quanto vou sofrer se você me deixar novamente.

Apesar de não te conhecer de verdade, eu sinto que te conheço minha vida toda, mas na verdade não faz nem um ano.

Amigo, eu não canso de te falar o quanto você é especial e simplesmente mudou a minha vida em poucos detalhes, mas que esses detalhes fizeram a diferença em vários momentos.

Obrigada pelas suas palavras tão carinhosas que me animaram e que me fazem pensar duas vezes antes de cometer erros.

Você me mostrou o que é amizade verdadeira e que existe uma forte união entre amiga e amigo, sem nenhum preconceito.

Gostaria que não fosse tão duro comigo e que, quando eu estiver triste, faça-me rir e esquecer meus problemas. Gostaria que você não olhasse só para você, pois eu também tenho sentimentos e razões.

Quero te ter do meu lado sempre e espero que queira o mesmo, pois eu realmente não vou ser a mesma sem você.

Desculpa se sou irritante e infantil, mas às vezes tudo está contra mim e só o que eu quero é a sua atenção. Quando estou com saudade, me sentindo só, quando alguém me magoa ou me irrita, eu só quero que você me dê carinho! Porque você é como um remédio, você faz com que eu me livre das minhas angústias e preocupações.

E não ligue se eu falo demais às vezes, ou falo de menos, eu sou assim mesmo. Todos nós temos dias que queremos falar e falar, assim como temos aqueles dias que só queremos refletir (ou é falta de assunto mesmo), mas isso não quer dizer que estou com raiva de você.

Eu só tenho que agradecer por você fazer parte da minha vida e você sabe que sempre poderá contar comigo!

Ingrid Raina


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Certo ou errado?


E se ele for a pessoa certa? Mas se não for? E como posso ter certeza? E se eu começar a tratá-lo com desconfiança vou magoá-lo? Ele irá me deixar e então eu descobrirei se ele é a pessoa certa? E se eu tratá-lo como a pessoa certa, começar a criar esperanças, me iludir e ele for a pessoa errada?


Isso é tão confuso. Eu tenho tanto medo de perdê-lo ou descobrir que ele não é o certo. Eu não quero isso. Eu quero ele do meu lado, eu quero acreditar que ele é o certo para mim. eu também quero ser a certa para ele.

Isso é tão confuso. Imagine que estranho ele não conseguir viver sem mim. Bobagem. Ninguém pode me amar tanto assim. E lá vem eu com a minha auto-estima baixa... Pare, garota! Ele pode te amar sim. Eu tenho que acreditar nisso, ou posso cometer um erro e acabar com tudo. Eu não quero isso.

Mas é tão confuso. Saber essa diferença entre o certo e o errado. Como eu irei descobrir se é ou não ele? Como eu irei saber se ele irá me magoar ou me fazer feliz? Como eu irei saber se ele ficará comigo para sempre ou me abandonar amanhã?

Eu só sei que eu tenho medo de saber que você é o errado e que esse meu amor foi todo em vão, foi jogado fora... Eu te amo.

Ingrid Raina


Leia Também