Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Sonhos...


O que os sonhos significam para você? Ele pode ter vários significados, depende da pessoa. Para uns, o sonho é uma forma de fantasiar a vida, de fugir ou se esconder da realidade, de viver de verdade pelo menos uma vez, eles só querem diversão. Para outros, sonhar é uma base para o futuro, eles vêem o futuro, mas tudo depende da realidade, então eles planejam tudo. E ainda tem aqueles que gostam de viver o passado, lembram de tudo o que aconteceu no dia e tentam mudar a história de um modo que os favoreçam.

Mas no final, nós somos um pouquinho de cada tipo, quem nunca planejou o seu futuro ou tentou se dar bem numa confusão? Na maioria das vezes, nós que controlamos o que sonhamos e é impossível não tomar proveito disso. Sonho: “imaginação sem fundamento; fantasia; devaneio; ilusão; felicidade; que dura pouco; esperanças vãs; idéias quiméricas.”

Pesadelos, versões de sonhos que a gente só se dar mal, ou que tudo que a gente tem medo aparece para nos assustar, isso tira o sono de qualquer um! Pode ser qualquer pesadelo, ninguém gosta de acordar com a imagem de algum medo seu. Pesadelo: “sonho mau, opressivo”.
Sonhar faz bem a todos, pois não custa nada você fugir um pouco de sua rotina e criar um bom mundo pra você viver. Cada pessoa sonha do jeito que quer e às vezes esses sonhos podem significar alguma coisa.

"Todos nós temos nossas máquinas de tempo. Algumas nos levam de volta, elas são chamadas recordações. Algumas nos levam adiante, elas são chamadas sonhos."

"Os mais hábeis na arte de sonhar são sem dúvida também os mais hábeis na arte de realizar seus sonhos."

Ingrid Raina

Leia Também