Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

terça-feira, 31 de maio de 2011

Como provar uma amizade?



E é quando a gente percebe que esse mundo não está totalmente perdido, existe muitas pessoas boas ainda... Às vezes elas estão do nosso lado, mas não percebemos ela ou queremos algo mais delas. Precisamos parar de procurar a perfeição nas pessoas e perceber que cada defeito é uma forma dela ser diferente. Devemos aceitar e apoiar todas as pessoas. Não ligar para diferenças e respeitar.

Mesmo que você não raspe o seu cabelo ou morra pra proteger seu amigo, mostre de alguma maneira que ele é especial pra você e que você sempre estará do lado dele e não importa o que acontecer você sempre irá ajudá-lo.

Ingrid Raina

As pessoas e suas lembranças Parte II

Certas pessoas valem a pena voltar no passado para resgatá-las, mas outras que sequer lembramos os nomes.

Por que nos esquecemos de tantas pessoas que, de alguma forma, fizeram parte de nossas vidas? Elas não foram boas o bastante? Elas não fizeram coisas para você o suficiente?

Desculpa ter esquecido você, não foi minha intenção...

Engraçado que nos lembramos mais daqueles que nos magoaram do que aqueles que nos fizeram sorrir.

Engraçado como não damos valor e certas pessoas e elas simplesmente desaparecem e, em algum momento de sua vida, você vai olhar para trás e sentir falta de algo que ela fez por/pra você.

Estou passando por isso... Hoje eu me lembrei de um amigo meu do Jardim III, ele era muito legal comigo e até tenho uma foto nossa juntos da Formatura... Infelizmente eu era só uma criança e não tinha nada dessas tecnologias de hoje, como o msn e o Orkut, então perdemos o contato.

“E eu queria reunir todos aqueles que um dia passaram pela minha trajetória de vida, pois o motivo de eu ser como sou hoje, é porque alguém me influenciou me ajudou a levantar ou simplesmente me mostrou um sorriso sincero no passado.” 

Ingrid Raina

"Pessoas passam por mim para pegar o metrô, confundo a vida ser um longa-metragem" (Ana Carolina - O Avesso Dos Ponteiros)


As pessoas e suas lembranças Parte I

Pessoas desconhecidas passam por mim todos os dias e eu nem olho direito para elas. Às vezes são as mesmas pessoas desconhecidas, mas que eu nunca tive coragem de falar com elas. Outras vezes varia.

Pessoas que estudam na minha escola e que eu nunca percebi a presença delas. Ou até mesmo que estudam na mesma turma que eu e que eu nunca disse nem “oi”.

O que nos fazem reparar as pessoas? O que as fazem especiais e marcantes? Por que não olhamos e percebemos a presença de todos?

Pessoas desconhecidas hoje, mas que ontem foram meus melhores amigos. Pessoas que eu encontro na rua e reconheço, mas que não tenho coragem de conversar, isso porque já foram meus amigos.

Pessoas desconhecidas ontem, mas que hoje eu não vivo sem... Será que todos vão passar pela minha vida da mesma forma? Será que um dia esquecerei todos aqueles que um dia fiz promessas de eternidades?

Como as pessoas esquecem rápido... Da mesma forma que esquecemos facilmente delas. Às vezes eu fui marcante para uma pessoa, ou ela foi marcante para mim. Talvez ela se lembre de mim, mas eu não.

E sempre, de algum lado da história, alguém vai ser deixado para trás.

Ingrid Raina


Leia Também