Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vamos falar um pouquinho... 4

Superação

Uma palavra bastante forte e emocionante quando ouvimos em palestras. Pessoas que perdem familiares, perdem a visão, audição ou até mesmo uma parte do corpo. Esse é o tema da quarta parte dos assuntos discutíveis.


A vida não é justa com você? Uma coisa que aprendemos nessa trajetória da vida é que não devemos desistir e deixar de sonhar. Está aí uma opção para fugir desse mundo – sonhar – tem coisa melhor do que você poder controlar tudo? Mas infelizmente nada é real, apenas ilusões de nossas cabeças que nos fazem ser felizes por algum tempo. É, um curto período em que você se sente num paraíso. O que seria de nós se não sonhássemos? Nunca teríamos objetivos e nunca correríamos atrás de realizá-los. E pra que desistir? São apenas planos nunca se sabe, sua chance pode chegar e você poderá conseguir aquilo desejado.

“Nem os fracos desistem, pois depois que eles caem, eles têm que ter força para levantar” (Ingrid Raina)

Superação, uma ação na qual você tem tudo a perder, está sem forças, tudo te impede e dá errado, mas você não desiste e vence aquele obstáculo. Claro que não é nada fácil. Nada em nossa vida vem de bandeja se você escolhe o melhor caminho a seguir. Temos sempre que lutar erguer nossa cabeça se algo der errado e continuar seguindo. Tem muitas pessoas que reclamam de suas vidas e elas não têm noção de como tem gente que não tem nem a metade do que ela possui. Como dizem – você está reclamando de barriga cheia!

-Anão, escola de novo!

-Eu ir ao mercado? Estou cansada, quero ir não.

-Lavar a louça! Ninguém merece!

-Não estou a fim de ler isso!

Primeira situação: já parou para pensar quantas pessoas queriam ter que ir para a escola todo dia? Mas talvez não possam porque elas têm que ir trabalhar ou pedir esmola para conseguir sobreviver!

Segunda situação: quantas pessoas queriam ter condições de andar, nem que seja só para ir para a esquina e você aí reclamando que tem que ir ao mercado.

Terceira situação: Muitas pessoas queriam ter no mínimo uma cozinha com louças sujas para lavar.

Quarta: quantas pessoas queriam pelo menos saber ler ou poder enxergar.

Ninguém é perfeito e todos nós já reclamamos de alguma dessas situações, mas não pensamos que tem pessoas em situações mais difíceis que as nossas e que dariam tudo para conseguir o que temos.

Ingrid Raina

Leia Também