Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ligados no exagero


É muito frio para pouco abraço. Muita lágrima para pouco lenço. Muitos sorrisos para pouca graça. Muita felicidade para poucas coisas dando certo. Muito amor para pouco coração. Muita informação para pouco cérebro. Muita carência para pouco carinho. Muitas pessoas para pouca memória. Muitas tarefas para pouco tempo.

E vivemos assim, tudo em exagero, não conseguimos viver normalmente, temos que apelar para a intensidade. Humor e sentimentos ligados no máximo. Para que tudo isso? Só para quebrarmos mais a cara? Quanto mais alto estamos, maior a queda. Para sofrermos mais do que o necessário? Fazer-nos esforçarmos mais do que o suficiente? E pro final ver que não foi o bastante?

Desculpa coração, mas a culpa é toda sua. Se importa em se importar menos? Ou deixar de lado algumas coisas e pessoas? Porque sempre, mais cedo ou mais tarde, iremos nos decepcionar, pois nunca somos o bastante. Então, que tal jogar fora metade desses seus sentimentos? Porque quem sente é você, mas quem sofre sou eu.

Ingrid Raina


Louca


E depois que você se foi eu nunca mais fui a mesma.. eu vivo escutando sua voz, sinto o seu cheiro pelo ar, imagino momentos com você, enlouqueço ao ouvir o seu nome, relembro as lembranças, sonho todas as noites com você e sinto seus toques irreais.

Talvez eu seja louca, louca por você, louca com toda essa distância e louca com toda essa saudade. Saudade de te ter em meus braços, saudade de ser sua garotinha, de te ouvir, te tocar, te beijar, te ter. Saudade de quando nos encontrávamos e nunca tínhamos assunto para conversar, saudade dos nossos gritos e discussões, saudade do nosso silêncio, dos nossos momentos de saudade, mas que eu sabia que podia te ver a qualquer hora. Agora é diferente. Agora eu só posso te ver e te ter em meus longos sonhos onde tudo dá certo e sempre somos felizes juntos. Um sonho longe da realidade.

Mas eu ainda creio que há esperanças de que um dia toda essa loucura por você acabe, todo esse desejo por você se vá e todas essas lembranças me deixem.

Ingrid Raina


Ângulo


Você fala que eu não sou perfeita. Eu digo que você não é perfeito. Você não acha aquele garoto bonito e eu acho ele lindo. Você fala que aquele jogo é chato, mas eu sou viciada nele. Eu acho aquele programa de televisão super tedioso, mas você morre de rir com ele. Eu amo aquela cantora e você acha que ela canta muito mal. Você prefere futebol, mas eu gosto mais de basquetebol.

Exemplos de que todos nós podemos ser diferentes um dos outros. Como dizem, ninguém é igual. Todos têm suas preferências e seus gostos. Ninguém é obrigado a gostar da mesma coisa e nem é castigado quando gosta. Cabe a cada um definir sua personalidade e seus gostos.

Perfeição, beleza, humor. Ninguém é perfeito até que você aceite todos os defeitos dele. A beleza muda a cada pessoa. Humor de cada um é diferente.

Alguém que é perfeito para mim pode não ser perfeito pra você ou vise-versa. Mas na verdade a perfeição não existe. É só questão de aceitarmos os defeitos das pessoas e não se importar com eles. A perfeição vai de cada um, assim como a beleza. É o seu ponto de vista e o meu. Um garoto que eu acho lindo pode ser o garoto mais feio para você.

Então, gosto é uma coisa indiscutível, cada um tem o seu e isso deve ser respeitado e cabe a cada um saber o que é melhor e mais divertido para ele.

Ingrid Raina


Leia Também