Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

No meio de tanto silêncio


Ela: Eu estou com tanta saudade de você...

Ele fica em silêncio. Ela espera uma resposta, mas ele continua calado. Ela decide tentar mais uma vez.

Ela: Às vezes eu acho que estou fazendo a coisa errada. Não deveria estar aqui com você. Mais uma vez. Eu tenho vontade de desistir de tudo por não saber o que você realmente sente...

Ele continua encarando o chão com as mãos no bolso. Calado, só se ouvia a respiração dos dois. Ela continua:

Ela: Pois é. E você só me dá mais motivos para terminar com isso. Cada vez mais eu tenho razões para deixar de lado. Largar a mão da minha felicidade ao seu lado. Por que você não demonstra mais o que sente? Cada dia eu tenho mais certeza de estar perdendo meu tempo do seu lado... Mostre-me que eu estou errada.

Nada dizia ele. Ela já estava ficando com raiva. Sentimentos já estavam explodindo dentro daquele coração. Queria tanto ela ouvir alguma coisa, mas ele nem olhava para ela. Estava com raiva, chateada, perdendo tempo e falando aquelas coisas que não ajudariam em nada. Mas, então, ela viu uma lágrima caindo no chão. Ele continua com sua cabeça baixa.

Ele: Eu tenho tanto medo de fazer a coisa errada. Eu não sou o príncipe dos seus sonhos. Bem que queria ser, mas não consigo entrar na sua cabeça e ler seus pensamentos. Gosto de ficar quieto, pois assim, talvez, eu não faça alguma besteira. Não faça nenhuma idiotice capaz me fazer te perder. Esse é o meu maior medo. Ser o culpado por não dar certo. Mas estou vendo que o que estou fazendo também não adianta. Que ficar calado também é um erro. Sabe, errar é humano. Não importa o que eu faça. Tudo é um erro. Eu não quero te perder, não quero desistir de nós.

Ele deu uma pausa e olhou para a garota que estava chorando. Continuou:

Ele: Ficar calado é um erro, mas falar também é. Não sei o que fazer. Talvez ser eu mesmo não seja o suficiente para você. Eu sou um idiota e você é tão inteligente e linda. Eu não mereço estar ao seu lado. Eu te amo.

E beijou a garota. Se abraçaram e ficaram calados.



Talvez o silêncio esconde muitos receios e mistérios. Julgamos tanto as pessoas por serem quietas e caladas e mal sabemos o que elas tentam esconder ou do que elas tem medo. O silêncio é a nossa forma de evitar os problemas, de evitar fazer a coisa errada. Assim como um silêncio pode estar apenas guardando um eu te amo que a voz não tem coragem de pronunciar...

Ingrid Raina


Leia Também