Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

sábado, 22 de janeiro de 2011

Vamos falar um pouquinho...

Músicas que marcam
 Hoje vou começar a falar sobre uma série de assuntos que são bastante comentados, que fazem parte de nossas vidas e que são interessantes de discutir.
Então vou começar pela música:

A música, você querendo ou não, faz parte de nossas vidas. Existem vários gêneros de músicas e, como todas as coisas, cada um gosta do que mais agrada seus ouvidos.
Jazz, Rap, Hip Hop, MPB, Funk, Sertanejo, Samba, Pagode, Pop, Rock, Punk, enfim, o que agrada um, nem sempre agrada o outro. Quem nunca chegou numa festa que tocou, por exemplo, um Funk e você querendo ouvir um Pagode? Pois é, todo mundo tem aquele vizinho que toca aquelas musicas, vamos dizer, de “corno”. Ou já tentou dormir e passa um carro tocando aquele Tecno Brega?
Mas não é disso que eu quero falar e sim de músicas que marcaram. Sabe aquela música que gruda na cabeça, que você escuta em todos os lugares e que fazem até paródias com elas? Pois é delas que eu estou falando.
Vamos falar de hoje em dia... Pense em uma música, que, praticamente, não tem letra nenhuma e que em todo o lugar que você vá, ou até mesmo em casa passa um carro tocando a tal música. Ela mesma pessoal. Se eu falo “We don’t speak americano” vocês simplesmente desconhecem de que música eu estou falando, mas se eu falo: “Pa Pa Papanamericano” aí vocês sabem que música é essa. “We don’t speak americano” de Yolanda be cool.
Continuando nos dias atuais, eu falo: “Nossa acabei de ter um djavú” e o que vem na cabeça? Ah sim, eles mesmos, a “grande” banda Djavú. Não conhece? “O que pensa que eu sou, se eu não sou o que pensou, me libera, não insista, vai viver um novo amor”, lembrou? Quer outra? “Amor, por favor, não desliga o telefone, eu sou sua mulher e você é o meu homem”.
Bandas de forró e bregas são as músicas que mais ficam na cabeça. Calypso, Aviões do Forró ou o clássico “Você não vale nada, mas eu gosto de você” da Calcinha Preta.
Tem aquelas internacionais como a da diva Beyoncé: “All the single ladies, all the single ladies”. Michael Jackson: “Beat it”, “Thriller” “Billie Jean”. E quem nunca ouvi falar de Lady Gaga? “Oh-oh-oh-oh-oooh! Oh-oh-oooh-oh-oh! Caught in a bad romance ”. Ou quem nunca cantou a mais famosa dos BEPs (Black Eyed Peas)? “I gotta feeling, the tonight gotta be a good night, the tonight gotta be a good good night”. Para um pessoal que gosta de música inglês e acompanha, com certeza já se enrolou na linguagem cantando “Under my umbrella-ela-ela-e-e-e under my umbrella-ela-ela-e-e-e-e-ee”. Indo um pouco mais longe, quem nunca cantou ou reclamou numa festa por tocar Village People? “Macho, Macho man” ou “Y-M-C-A”.
Não precisamos ficar viajando no inglês, aqui no Brasil também temos bastantes músicas que marcaram. Quem nunca ouviu Cazuza, Capital Inicial, Barão vermelho, Paralamas do Sucesso, Titãs? Um desses vocês já devem ter ouvido. Mas os que mais marcaram história na música foram eles... Uma pena não os termos mais para nos fazer rir com as letras engraçadas e estúpidas de suas músicas. Já sabem quem são? Um grupo que, com certeza, faz falta até para nós jovens que nem existiam nessa época. Mamonas Assassinas. Quem nunca ouviu: “Mina, seus cabelo é da hora, seu corpão violão, meu docinho de coco, tá me deixando doidão”. Sem dúvidas deixaram saudades na música brasileira.
Enfim, música é sempre bem vinda, quero dizer, se for música, hoje em dia não se faz música boa como antes, sorte nossa que alguns cantores são imortais e não adianta onde estejam, se vivos ou não, podemos ouvir e abusar de suas músicas.
 Ingrid Raina

Leia Também