Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

terça-feira, 8 de março de 2011

Filas...


Fila é algo que enfrentamos quase que diariamente. Elas foram feitas para uma organização da sociedade, isso é verdade, mas ela precisa participar da vida de todos nós? Sim, precisa. Caso contrário, haveria uma catástrofe - sim, essa é a palavra certa - na sociedade e a falta de tempo, que já é bem comum em nossas vidas, aumentaria.
   
A fila é algo tão complicado que criaram a teoria das filas. Que é algo tão chato de se descrever que não pretendo colocar neste post.

Mas, voltando ao assunto, quero que você imagine: você está numa fila para pagar uma conta e está esperando várias horas e, simplesmente, chega um malandrinho que passa em sua frente e, alguns minutos depois, sai com satisfação por ter resolvido o que queria. Sim, eu iria matá-lo (no mínimo mentalmente). Agora imagine: você está esperando, não numa fila, pra pagar algo, mas junto com você está uma multidão de pessoas querendo fazer a mesma coisa. Como todos sairiam dali com satisfação se não houvesse uma ordem certa? A resposta é simples, não iriam sair satisfeitos.

Por essas razões, temos que agradecer por existirem coisas que façam a nossa sociedade, em geral, ser no mínimo conhecedora de organização coletiva.


“Organização é algo que deve existir e ser respeitada ou nós nunca seremos totalmente livres” reflita nesta frase criada por mim.

Alex Bardot

Papo sério


Um assunto conhecido por todos, mas que as pessoas insistem em continuar cometendo o erro...

Eu adoro ler, principalmente livros que relatam fatos reais e críticos. Há muito tempo li um livro chamado A Vida Por Um Fio, que conta a história de um garoto que se interna em uma clínica de readaptação contra as drogas. Vale muito à pena ler, pois, apesar de ser antigo, mostra o nosso problema nos dias de hoje.

 Agora estou lendo A Pior Prisão Do Mundo. Nele, o autor explica que a pior prisão está dentro de nós, no nosso psicológico, pois não tem nada pior do que depender de algo e simplesmente ser prisioneiro da emoção.

Não estou aqui para repetir o que todos já disseram, todos nós sabemos o que são as drogas, a dependência que elas nos causam, o que é certo, o que é errado. Todos estamos conscientes de tudo e isso e, como sempre, nos damos de ignorantes e persistimos no erro.

O que leva a pessoa a usar drogas? Hoje em dia temos o que chamamos de influência. A pessoa está em um grupo e se ele não usa drogas, ele é discriminado, por isso a vontade de ser popular ou se incluir em um grupo fala mais alto do que ser um babaca certinho. Além disso, tem os problemas com família, pais usuários, o prazer instantâneo que ela causa, temos também as drogas como remédio, tais como para emagrecer, acalmar, para dormir. Mas a maioria dos jovens buscam as drogas simplesmente para fugir da realidade, com as drogas alucinógenas, eles “saem” do seu corpo e viajam.

 Tipos de drogas. Elas podem ser depressoras, elas deixam o mecanismo do nosso cérebro mais lento. As alucinógenas, elas despersonalizam as pessoas em maior ou menor grau. Estimulantes, aumenta a atividade pulmonar e aumenta a percepção ficando os demais sentidos ativados.

Então, não vamos brincar com as nossas vidas! Elas valem mais a pena do que as drogas. Não vamos deixar uma besteira dessa acabar com a gente!

 Ingrid Raina

        Diga Não Às Drogas!!

         Valorize A Vida!

Leia Também