Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Aquela tortura

Eu tentei não olhar mais pra você. Tentei não pensar mais em você. Evitei as pessoas que te conheciam para não ouvir o seu nome. Tentei conhecer pessoas novas para me fazerem superar a perda. Tentei colocar a culpa em mim.

Eu queria te ver, mas não podia. Queria falar com você, mas você não iria querer me ouvir. Eu queria te abraçar. Queria mudar de escola pra nunca mais te ver, nunca mais te desejar.

Parecia que você estava me seguindo. Aonde eu ia você estava. Era de propósito? Você estava querendo me ver ou era só ilusão?

Eu queria ler seus pensamentos. Saber se você ainda sentia alguma coisa por mim. queria saber se você sentia minha falta. Se você já tinha me excluído totalmente da sua memória. Queria saber se eu ainda tinha alguma chance. Sabia que não tinha, nem sei como tive uma chance, então como teria a segunda?

Eu sentia tanto sua falta. Me arrependia por ter deixado você ir, na verdade nem deixei, você que quis ir e não pude fazer nada, mas mesmo assim me sentia culpada, pensava que tinha feito algo errado. Mas se não foi culpa minha, o que seria? Você é tão perfeito e não tinha como você ser o vilão da história. Talvez você tivesse encontrado alguém melhor do que ou simplesmente já tivesse enjoado de mim.

Foi um castigo viver aqueles dias, mas foi passando aos poucos. A tortura diminuía e eu nem pensava tanto em você, mas pensava. Eu nem chorava mais...

Até o dia que você veio e me trouxe a vida novamente. Você me ajudo a ressuscitar. E aqui estamos nós mais uma vez juntos e felizes até que a morte nos separe.

Ingrid Raina 


Nas nuvens

“Quem sabe a vida é não sonhar”. Sonhos, sonhos, sonhos. Eles nos fazem planejar coisas que estão totalmente fora do nosso alcance. Eles nos iludem tanto. E depois só quebramos a cara por não conseguir.

Temos tantos sonhos e a vida nos atrapalha tanto. Ela nos manda pessoas para fazermos desistir de conseguir. Ela manda pessoas para falar que não vamos chegar lá. Ela não quer nos ver vencer e faz de tudo para isso.

“Bobeira é não viver a realidade”. Podemos sonhar, mas devemos manter nossos pés no chão. Sonhar é bom, mas viver somente no mundo da fantasia já é demais. “Cabeça nas nuvens, pés no chão”.

Vamos ser sonhadores, mas não vamos nos iludir e nem deixar que a vida nos derrube ou nos faça desistir de tudo.

Ingrid Raina


Substituído

O que você procura em uma pessoa? A perfeição? Ou você só quer que ela te faça feliz? E você, vai fazê-la feliz também?

Você procura alguém que te ame ou alguém que te compre? Você procura alguém que te ajude ou alguém que pague alguém pra te ajudar?

Mundo de cabeça pra baixo... O amor foi substituído pelo dinheiro. Pessoas não vêem mais as qualidades, elas só sabem olhar para o bolso. O dinheiro irá te amar? Então pra que idolatrá-lo?

Consumismo nível máximo... Gente, pra que tudo isso? Pra que você precisa mais de dinheiro do que amor? O dinheiro não vai de dar carinho. Ele simplesmente vai embora e traz algo para substituí-lo. Você quer mesmo isso? Desistir de uma pessoa que você ame ou que te ame para preferir alguém que te pague as coisas?!

Onde esse mundo vai parar... As pessoas pedem tanto a Deus para o mundo ficar melhor, mas elas mesmas não fazem nada para ajudar. Elas só pioram tudo, elas só estragam tudo. E cada vez é mais ridícula a nossa situação...

Você prefere ter tudo e ao mesmo tempo ter nada ou ter nada e ter tudo? Você prefere comprar tudo e ninguém te amar ou ter alguém para te amar e não se importar com o resto?

Ingrid Raina


Leia Também