Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Faço-lhe companhia


E sonhar é belo. Sonhar me trás a vida, me mostra a alegria, me faz querer continuar. Sonhar me deixa forte. Faz-me querer ser curiosa, faz-me querer ser audaciosa. Tentar seguir meu destino e realizar meus sonhos.

Mas eu não quero ir só. Preciso de apoio. Preciso ouvir “você consegue”, “continue em frente”, “eu estarei aqui”, “eu te ajudo”. Nada melhor do que ter alguém do seu lado.

Assim é bem mais fácil alcançar e superar nossos obstáculos. Acompanhados conseguimos vencer qualquer desafio.

Não importa quantos estarão comigo. Eu só quero que seja por vontade própria, que ele realmente esteja disponível para o que der e vier. E eu também o ajudarei sempre que algo brotar em seu caminho. Vou estar do lado dele da forma que quero que esteja do meu. O farei feliz sempre que uma lágrima ameaçar a cair. Irei te aconselhar e te guiar ao caminho correto. Mas quero que retribua todo o meu amor. Quero que me faça companhia da mesma forma que farei.

E no fina, a batalha valerá a pena. E não importa se venceremos ou não, importará que estaremos juntos até o final. Um ajudando o outro. Como dois vencedores!

Ingrid Raina

E no silêncio...

O silêncio guarda tantas coisas. Tantos segredos. Tantas palavras que querem ser ditas. Tantos sentimentos. Tanto sofrimento. Tantos gritos.

As pessoas ficam tão caladas quando estão pensando. Me pergunto o que está passando em suas mentes, o que ela está sentindo naquele momento, se ela tem algo para falar, mas a coragem a impede.

Fico as observando e tentando desvendar seus mistérios. Saber suas histórias. Conhecê-las melhor. Talvez pudesse eu ajudá-las de alguma forma.

Será que ela está amando? Escondendo algo de mim? Com raiva de alguém? Chateada com alguma coisa? É tão complicado entender as pessoas! Quem dera eu poder ler mentes. Saber de cada angústia oculta delas. Ver que todos temos problemas e, qual seja, é o mais difícil para ela, pois somente ela sabe o que está sofrendo, as perdas que estão ocorrendo, o estresse que a está consumindo e quão difícil superá-lo está sendo.

Queria eu poder descobrir a felicidade de cada. Saber seus sonhos e poder sonhar junto. Descobri seus medos. Descobrir seus amados. Queria eu poder compartilhar os meus também.

E como queria não precisar julgar as pessoas. Saber o que lhes passam pela mente e tentar compreendê-las melhor. Poder ajudar a todos. Conseguir fazê-los superar suas dores e traumas e assim, talvez, conseguir vê-los felizes e nunca mais precisarão esconder suas verdades no doloroso silêncio.

Mas eu só consigo ouvir os gritos e pedidos de ajuda por trás de todo esse silêncio.

Ingrid Raina



Leia Também