Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

sábado, 17 de setembro de 2011

Covarde

Que silêncio chato esse entre a gente, não é mesmo? Ruim mesmo é saber que, da minha parte, tem muito a ser dito. Me falta coragem. Coragem de te olhar nos olhos e falar tudo o que eu sinto. Me falta coragem de olhar nesses seus lindos olhos, pois sei que irei me perder neles e não irei dizer uma palavra. Você iria rir. E eu iria me perder no seu sorriso, um lindo sorriso por sinal.

Que falta de assunto chato entre a gente, não concorda? Falta assunto que os dois queiram falar, mas eu tenho tantas coisas que poderíamos estar conversando agora. Mas eu tenho medo. Eu tenho medo de você rir de mim. Eu tenho medo de falar com o vento. Tenho medo de você não se importar comigo. Tenho medo de ser chata, pois não sei se você irá querer falar sobre isso...

Que distância chata essa entre a gente, né? Por mim, eu ficaria do seu ladinho o dia inteiro. De preferência, abraçada com você. Ouvindo sua respiração. Sentindo seus dedos passarem pelo me rosto. Sentir seu calor, seu cheiro, seu corpo. Ouvir seu coração.

Que chatice chata essa entre a gente... Eu queria ter coragem. Eu faria tantas coisas relacionadas a você. Mas, infelizmente, existe a insegurança... Então eu fico quieta no meu canto, enquanto vejo tudo acontecer do jeito que eu não queria...

Ingrid Raina


Tentativas em vão

Tudo bem. Vamos lá. Dessa vez tem que dar certo. Eu tenho que conseguir! Não é possível, uma hora tem que cansar...

Como fazer você sair da minha mente? Não tem um segundo que você não está na minha mente. Como isso é possível? Eu não me canso de você? Toda hora. Toda hora. Todos os dias. Toda hora.

Primeiro plano: ler. Ler é sempre bom, não? Então vou ler um pouco e me distrair com a história. Qual livro irei ler? Humm... Este aqui. Começa uma história melosa e eu começo a te colocar no lugar daquele cara bonitão. Eu sou a protagonista, aquela que é apaixonada pelo bonitão. Espere! Aff, estou fazendo de novo. Estou pensando em você. Tenho que parar com isso.

Segundo plano: assistir um filme. Um de comédia... O filme começa bem. Muito engraçado. E, de repente, surge um garoto e uma garota. É, eles se apaixonam. E, olhe só, estou pensando em nós novamente. Vamos mudar de planos.

Terceiro plano: ouvir música. Músicas sempre animam a gente, não é mesmo? Essa não. Essa também não. Essa é muito deprê. Essa é muito animada, não estou com tanto ânimo. Para! Essa é a nossa música. E aqui estou eu pensando em você mais uma vez. E chorando. Ah, como a saudade machuca! Por que dói tanto? Vamos mudar de plano.

Quarto plano: Navegar pela internet. Tiras românticas. Posts românticos. Blogs românticos. Frases românticas. Oh meu Deus! Parem com isso. Não quero ficar por aqui.

Todos os meus planos deram errado. Querem saber? Eu vou dormir! Assim não tem como pensar nele... Me enganei. Pois é, eu sonhei com ele. Foi tão lindo. Realmente foi um sonho...

Desisto. Você tem mais pressão sobre mim do que eu imaginava. Não tem como parar de pensar em você! Você simplesmente mora dentro da minha mente e dentro do meu coração.

Ingrid Raina


É falta de você

O que será que você me diria se me visse dessa forma? Chorando toda vez ao ouvir uma música que fala de um amor que eu não tenho. Chorando por não ter você do meu lado. Acabo chorando mais ainda por saber que não tem como eu ganhar um abraço seu por estar chorando.

Ah, como estou sentindo sua falta. Como eu quero um abraço seu agora. Estou tão triste. Minha vida está tão confusa. Você aqui do meu lado faria toda a diferença. Deixaria-me mais alegre. Ouvir sua voz me acalmaria tanto. Eu conseguiria seguir em frente, pararia com essa idéia de desistir das coisas.

E como eu preciso de você. Você é como um remédio antidepressivo. Eu preciso de você para acabar com essas lágrimas idiotas que insistem em escorrer pelo meu rosto toda vez que ouço seu nome. Um “oi” seu me faria acabar com essa preguiça de viver... Faria repensar na vida e melhorá-la. Como você me faria bem agora.

Onde posso conseguir uma dose de você? Seria muito bom. Eu iria me recuperar por completo. Iria ficar muito melhor, você nem tem idéia como você é importante na minha vida!

Por favor, apareça logo. Antes que eu decida largar tudo. Esquecer de tudo. Meio impossível, mas isso pode acontecer... Essa minha infelicidade é falta de você. Você é algo essencial na minha vida. Apareça e fique para sempre ao meu lado.

Ingrid Raina


Ele faz o certo

Talvez você seja aquela “pessoa certa” que eu tanto pedi a Deus. E se não for, uma hora eu ficarei sabendo, pois nada que não é verdadeiro dura... Deus nos tira as coisas, não por nos castigar, mas sim porque ele tem algo melhor para nos oferecer. E se ele tirar as pessoas se minha vida, não ficarei zangada, porque nada é feito a toa, Ele quis me ensinar algo e Ele nunca está errado.

Mas, mesmo você não sendo o certo, eu irei aproveitar os nossos momentos juntos, pois se Deus te colocou na minha vida é porque tem alguma coisa que eu deva aprender. Eu só espero fazer tudo certo para depois não me chatear e nem te chatear. Quero que ninguém saia ferido desse relacionamento e que o passado seja apagado, pois não há nada pior do que ficar relembrando e querendo que aquilo aconteça novamente, que aquele alguém volte para a sua vida.

Saiba de uma coisa: Deus nunca faz a coisa errada. Tudo que acontece em sua vida tem um objetivo. Aproveite o máximo cada oportunidade que Ele lhe oferece. E, por último e mais importante, Ele sempre te amará e sempre estará do seu lado, então não há motivos para chorar ou ficar triste por causa das pessoas que se foram, melhores estão por vim.

Ingrid Raina

Leia Também