Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Mágoa = Desespero (Versão ele)

Dramática. É só isso que você sabe fazer: drama. Pra que tudo isso se não houve nada? Todos sabem que não se deve apaixonar-se pelo melhor amigo, eu vejo como um garoto! Namorar amiga é a mesma coisa que se jogar da ponte, ou se fere de verdade ou acaba com tudo. Ou pior ainda, é como namorar a irmã.

Olha, ciúmes tem limite, e só porque a garota tem quem você não tem, não precisa julgá-la assim. E se ela disse coisas ruins sobre mim, já foi compensado pelas coisas boas.

Você está tornando nossa amizade em uma discussão de relacionamentos e não existe ligação alguma com isso!

Se você não me vê mais como amigo, prefiro que se afaste, pois realmente irá sofrer mais se persistir nisso.

Gostaria de não perdê-la, pois nossa amizade é bastante verdadeira e eu confio em você como em mais ninguém. Não quero ser o bonzão, mas acho que você também não gostaria de me manter distante.

Espero que pense bem e esqueça tudo isso além da nossa boa e velha amizade.

Ingrid Raina


Mágoa = Lágrima (Versão ela)

Queria eu não ter provado a dor que uma lágrima causa às pessoas. Sofrer é demais para mim e eu não agüento mais olhar para você e lembrar que um dia chamei-o de amigo e quis ser sua namorada.

Por que você gosta de me testar, sendo que tudo que eu sinto eu já provei? Eu não quero só olhares, quero respostas. Mas se for pra me magoar mais (se for possível), eu prefiro que minta ou fique calado (não deve ser difícil mentir para mim, mentir mais do que já mentiu).

Todos cansam uma hora e eu ainda não ouvi o meu desconfiômetro tocar. Por favor, me dê algum sinal de que você já cansou de mim. Parece que não, mas algo me diz o contrário e eu simplesmente me recuso ouvir minha intuição. O coração nos ilude, mas meus olhos estão aqui para enxergar a verdade.

Você implica com o meu ciúme, mas a verdade é que eu não quero te perder pra ela. Qualquer uma, mas ela não. Com tantas no mundo... Ela não faz seu tipo, apesar de não conhecê-la, eu sinto isso. E ainda me disseram que ela falou mal de você. Eu sou perfeita pra você e você sabe disso, só não quer assumir.

Eu só queria que me amasse da mesma forma que eu o amei, no passado, pois não vou chorar mais ao ouvir seu nome e nem me arrepiar ao me encontrar com seus olhos congelados na tristeza.

Ingrid Raina


Tempos de volta

E do nada (Eu ainda não estava preparada para isso). De repente (Não queria estar ali). Eu vi você. Eu realmente não queria estar ali... Paralisei... Claro, como você queria que eu ficasse depois de ver o seu sorriso que não via há um ano... Eu simplesmente congelei ali na sua frente parecendo uma idiota. Acho que meus olhos começaram a brilhar, isso era um mau sinal. Um péssimo sinal. Eu não iria agüentar ficar ali por muito tempo.

Você estava lindo (Como sempre), conversando com uma garota. Talvez sua namorada, não é mesmo? Eu não queria ir até você. Eu não podia fazer isso, eu não sou tão forte assim. Enfim, você me viu. E o sorriso foi embora. Eu automaticamente fechei a cara também. É, eu estava com um sorriso bobo no rosto. Eu ainda te amo e ao te ver ali, foi tão mágico, como se fosse a primeira vez, um amor a primeira vista.

Seu rosto ficou estranho, parecia estar triste, mas por quê? Você está tão bem. E foi você quem terminou, não foi? E sou eu a garota. Eu sou quem sofre com tudo. Sou eu a pessoa que não consegue esquecer nada do que vivemos juntos. Sou eu quem sente sua falta e chora. E chora muito, pois, até agora, eu nunca imaginava te ver. Nunca mais. Foi o que você disse... Que nunca mais eu veria você na minha frente.

Não, por favor, fique aonde está. Me poupe disso. Eu não quero mais uma recaída e ainda mais na sua frente! Eu não mereço isso e acho que você também não quer ver uma idiota chorando.

“Oi”, ele me disse. E eu nada respondi. As palavras não saiam da minha boca. Ah! A minha vontade era de abraçá-lo, chorar muito e ser consolada por ele (“Irônico como as pessoas estão magoadas e querem ser consoladas por quem as magoou”). Eu queria ouvir um eu te amo dele, sentia falta... Ele me fazia falta. Mas tenho certeza que ele está super bem sem mim.

“Eu ainda penso em você, sabia. Pode parecer idiotice minha ou você pode até mesmo não acreditar, mas eu não queria ter terminado com você. Eu estava com medo... Medo do amor. Nunca senti isso por outra garota. Eu sempre fui forte e você veio do nada e acabou comigo. Eu não sabia o que fazer e me distanciei. Não foi o certo...” ele calou. Acho que parou de falar depois que eu comecei a chorar como se alguém tivesse morrido... Foi lindo ouvir aquilo. E eu simplesmente não podia segurar aquelas lágrimas. Eram lágrimas de desabafo e lágrimas de alegria por saber que ele ainda se importava.

“Eu te amo” saiu algo da minha boca. Ele me abraçou: “Eu também te amo”.

Espero não vê-lo ir embora novamente... Você me faz tão bem e gostaria de ser feliz assim por muito tempo... Não quero ver o fim de nós. Quero que isso dure bastante. Eternamente se possível...

Ingrid Raina


Casamento...

Toda garota tem seus sonhos... E todas elas têm sonhos para o futuro, como o casamento ou ser mãe... E quando elas encontram um garoto que as deixam feliz elas sempre o imaginam como “o cara certo”.

Imagino eu e você. Eu e você juntos. Um anel. Um lindo e dourado anel. Uma aliança. Um vestido longo, branco, com brilho, lindo, um sonho, macio como nuvens. Um terno preto, tradicional, que cabe muito bem em você; Quer vesti-lo? É todo seu.

Uma igreja. Um pouco velha, mas esse é o charme do lugar. Com uma paisagem maravilhosa, verde e florida. Com um arco de flores na entrada. E, ao abrir as portas, encontramos a igreja toda decorada e um longo tapete vermelho. E no fim desse tapete, adivinha quem está me esperando? Você... Isso é um sonho? Só pode ser.

Dentro da igreja tem pessoas sentadas e felizes... Eu conheço todas elas... Acho que você também as conhece. Todos olham para trás e se levantam. Estão olhando para mim. Sinto algo escorrendo pela minha bochecha. Lágrimas. Lágrimas de felicidade. Encontrei você. Em pé, lá na frente, olhando pra mim. Parece estar chorando também, mas ao mesmo tempo está com aquele sorriso lindo que só você tem.

E então começa a música. A famosa Marcha Nupcial... Acho que agora é minha vez de me mexer. Então eu começo a seguir meu caminho traçado pelo tapete vermelho e cheio de pétalas de flores espalhadas. Eu choro, você chora, todos choram. O dia mais feliz da minha vida e, olhe só, você está presente, assim como tinha me prometido.

Espero não acordar desse sonho, pois estou muito feliz por isso. Estou muito feliz por nós. Eu te amo.

 Ingrid Raina


Leia Também