Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Presa

Engula esse choro, você tem que ser mais forte do que isso. Ou pelo menos parecer mais forte. Sei que não é fácil, mas você não precisa dele. Seu coração sabe muito bem bater sozinho.

Aqui estou eu mais uma vez. E lá se foi mais um deles. Quando vou aprender? Quando vou parar de chorar por causa das pessoas? Quando irei saber que viver é se decepcionar? Me acostumar com tudo isso?!

Tantas coisas para poder viciar e eu vou viciar logo em você. Quem diria? Eu e você? Nunca passara pela minha cabeça. E agora estou aqui, tentando não chorar por besteira, como prefiro te chamar.

E eu queria escrever seu nome grande bem na capa do meu caderno sem medo de ter que apagar depois. Queria mostrar o quão são verdadeiros meus sentimentos por você sem precisar sofrer mais tarde. Queria poder fazer planos para o futuro sem ter de refazê-los mais tarde. Queria poder achar que serei feliz sem me decepcionar com a tal ilusão. Eu só queria você comigo.

Vejo que só está me trazendo angústias. Talvez seja melhor deixar tudo isso de lado e tentar continuar seguindo em frente, mas é tão difícil quando já é tarde e depositamos toda a nossa confiança na pessoa, pra depois ela estragar tudo.

Não importa o que você fez, o que você está fazendo ou que você fará. Nada disso vai mudar meus sentimentos e isso é terrível. Um castigo! Estou presa a você e nada mais posso fazer...

Ingrid Raina


Meu espaço

Ah, como é triste ver seu sorriso e ele não ser para mim. como é doloroso ver sua ira voltada a minha pessoa. Ficar zangado comigo, mas ser feliz com outra. Tão triste...

Ver você conversando com outra pessoa e me deixar completamente de lado. Me responder apenas com irritantes monossílabos. Não sorrir para mim, nem ao menos acenar. Isso me machuca...

Chateia-me ver você nervoso comigo, quando eu só queria tê-lo do meu lado. Uma estúpida lágrima escorre de meus olhos e me deixa mais nervosa saber que você é o motivo.

E tudo isso com um toque de ciúmes, porque na minha cabeça você é somente meu. Ninguém mais poderia ter o privilegio de vê-lo sorrir, vê-lo feliz, pois tua felicidade é a minha. Ninguém mais importa. Ninguém se importa.

O sangue esquenta ao ouvir seu telefone tocar e saber que não sou eu quem está ligando. Quem poderia ser? Quem se atreve a invadir meu território?

A sortuda. Tomou meu lugar e eu aqui no dela. No vazio do esquecimento. Espero que você realmente mereça esse lugar que um dia fora meu e que você não faça nada de errado, pois, talvez, eu tenha a chance novamente de ocupá-lo.

Ingrid Raina


Desobediência

Muitas vezes não acreditamos quando ouvimos. É como sempre dizem: ver para crer. A mais pura verdade, pois realmente tem coisas que é complicado, quase impossível, de se acreditar sem ver com os próprios olhos.

Pessoas nos dão avisos, conselhos, mas só acreditamos nelas quando quebramos a cara futuramente. Por que não confiar nas pessoas? Por que temos que ser idiotas o suficiente para parar com aquilo apenas quando nos damos mal?

Ver que o outro tem razão pode ser até irritante, mas nos arrependemos de não tê-los ouvido. Só nos decepcionamos com a nossa rebeldia. Apenas caímos com a nossa teimosia.

Ver para crer. Cair para olhar por onde anda. Ouvir para prevenir. Ser humano tão ignorante. Errar é humano... Cair e se levantar. Sorrir para não chorar. Todos cometemos erros. E assim vai, todas essas frases clichês que você já cansou de ouvir. E isso tudo só para te incentivar a ser forte e ouvir conselhos. Então escute-os e evite angústias.

Ingrid Raina


Leia Também