Por que é tão difícil ser simples, humilde? Hoje em dia o mundo está repleto de inveja e luxúria. É como uma competição e “ganha” quem for o mais consumista, o mais rico, o mais bonito, o mais popular ou aquele que possui mais bens materiais.
Resistir às tentações que o mundo nos oferece é bem complicado, ninguém é perfeito demais para não fazer compras e às vezes extrapolar. Enfim, é difícil não comprar algo que vai aumentar nosso conforto.
Ser humilde é aceitar a vida com o que ela tem para oferecer, não almejar o muito, não necessitar a riqueza e a popularidade. Ser humilde é aceitar o simples e fazer a diferença sem o exagero. Ser humilde é ser feliz com o pouco e suficiente que temos.
Sempre me disseram que tudo em exagero faz mal e isso é verdade. Pra que ter tudo? Se você tiver tudo o que quer, qual a razão de viver? Você não terá objetivos e tudo o que você já tem perderá o valor. É como ter muitos amigos, mas nenhum deles se importar com você. Bem melhor ter somente um, mas que ele seja único e especial e que realmente se importa com você. Acho que já comentei isso, mas repetindo, a vida é como um jogo de vídeo game, você que controla e se você faz uma “manha” (trapaça, códigos para alcançar os objetivos mais rápido), o jogo perde toda a graça!
Então é isso... Seja feliz com a sua simplicidade, mais vale qualidade do que quantidade. Faça a diferença nesse mundo egocêntrico e consumista.
Ingrid Raina
"As coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las."
"A simplicidade de carácter é o resultado natural de profundo raciocínio."