Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Até quando?

Resultado de imagem para desabafo

Oi, tudo bem? É, acho que já passamos da fase de começar uma conversa dessa forma, né? Ok, vou tentar parar de enrolar, mas eu travo toda vez que preciso conversar com você. Engraçado isso, pois conversamos sobre tudo tão abertamente, talvez porque seja cada um falando de si e não de “nós”. Você deve está pensando: “Oh, meu Deus, mais uma vez isso?” e já deve está cansado de me ouvir.

Andei me perguntando se você sabe o quanto eu te dou importância. Se você sabe realmente o quanto eu gosto de você e que não é só por falar. Se sabe que eu não consigo ficar longe de você e que se eu não ganho um beijo seu o dia não fica bem.

Eu deveria parar de insistir e começar a ir atrás de alguém que realmente quisesse ficar comigo, mas parece que você, de alguma forma, é essa pessoa. Sei que não devia ficar mendigando amor e ficar criando esperanças em algo que você já disse que não vai acontecer, mas eu não consigo me afastar, eu não consigo passar um dia sem pensar e falar de você e é algo que eu não consigo controlar.

Por que você faz tudo parecer tão bem? Quando estou com você tudo fica em paz, você me acalma, parece até que voltei a sentir o que é ser feliz novamente, mas quando você vai embora todos os problemas voltam para me atormentar. Pode ser esse o motivo de te querer tanto.

Mas, ao mesmo tempo, você me enlouquece… Sua boca me diz uma coisa, mas suas ações me dizem outra e eu não sei em qual confiar. Meu coração se derrete com suas atitudes, mas você tortura minha mente com suas palavras. Você sabe minhas intenções e minhas expectativas e mesmo assim não se afasta e não coloca limites.

O que quer de mim? Eu não vou mudar de ideia e provavelmente você também não. Iremos mesmo continuar com isso? Eu vou mesmo continuar fingindo que não estou piorando a cada dia? Eu vou mesmo continuar fingindo que está tudo bem em não ter você? Vou continuar fingindo que não me importo?

A verdade é que preciso aprender que a gente não pode obrigar ninguém a nos amar e ficar conosco. Preciso aceitar que eu sou a pessoa certa pra ninguém, que eu sou apenas aquela que ajeita o lugar para outra pessoa, porque é assim que acontece, as pessoas conseguem ser mais felizes quando se afastam de mim… E, por saber disso, é muito egoísmo meu querer que alguém fique preso comigo.

Se tinha algum objetivo essa conversa? Acho que nenhum, assim como todas as outras. Talvez fosse para que eu refletisse melhor e aceitasse que isso não tem futuro, assim como todos os meus relacionamentos...

Ingrid Ráina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também