Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Antes de partir


Na vida nós temos objetivos e sonhos. Muitos de nós damos o melhor e o máximo para conseguir alcançar esses objetivos e realizar todos os sonhos e vontades.

Um dos meus sonhos é poder viajar para Londres, nem eu sei qual o motivo certo, mas alguma coisa me diz que eu tenho que ir pra lá.

Um costume nosso é fazer listas. Lista de compras, lista de convidados, de presentes, matérias, professores. Uma lista que muitos já fizeram é a lista de coisas para fazer.

Ontem eu assistir um filme no SBT chamado “Antes de partir”. No filme tem dois homens, um branco, Edward, e um negro, Carter, combatendo o câncer e estão com seus dias contados. Um dos homens começa a fazer uma lista de coisas a fazer antes de falecer. O outro homem, rico, vê essa lista e acrescenta várias coisas mais radicais nela e propõe irem realizar todas elas, “dinheiro é que não falta” diz ele.

Carter tinha uma família e decidiu deixar todos para viver uma nova aventura com seu novo amigo. Então os dois saíram do hospital que estavam internados, e foram dar a volta ao mundo. Enquanto Edward tinha se casado 4 vezes, mas gostava de ficar solteiro.

Enfim, esse é só um pouco do filme. Mas chegando no final, os dois param para conversar e Carter fala que existe duas perguntas importantes na vida, então perguntou: você encontrou felicidade na sua vida? E ele respondeu que sim. Depois veio a segunda pergunta e essa foi bem mais difícil de responder: você propôs felicidade para todos na sua vida? Ele ficou sem graça, pois a resposta já estava na cara. Eu fiquei pensando e, realmente, isso era muito importante. Sempre buscamos a felicidade para nossas vidas, mas esquecemos que nela existem várias pessoas especiais que também querem ser felizes. Não podemos esquecer de fazer feliz quem amamos e quem estar ao nosso redor, pois elas também podem nos ajudar na nossa busca.

Temos que lembrar que não é só você ou eu que está correndo atrás da felicidade, e sim todos no mundo! Então temos que dar o nosso melhor, pois um dia tudo acaba e vimos que é tarde demais para se arrepender.

Ingrid Raina
obs.: só achei inglês.
 

Vamos falar um pouquinho... 5


Amor X violência

Hoje temos o quinto assunto discutível. O amor sempre foi inimigo da violência e do ódio. E você, de que lado está?


Amor, é tão difícil você amar outra pessoa na mesma intensidade que ela te ama? Seria difícil você demonstrar afeto pelas pessoas ao seu redor? Isso te custaria quanto? Daria um questionamento enorme se eu continuasse, então vamos parar nessa pergunta – É difícil amar? – qual o problema com as pessoas? Mortes, sangue, violência para todos os lados! O que leva uma pessoa a matar a outra da própria família? Olhe no que a ira, a inveja e o egoísmo estão nos levando a fazer!

Onde isso vai acabar? Será que um dia iremos ter um dia sem pegar o jornal e ler – Ex-marido mata mulher e filho - ? Isso é muito vergonhoso, pensar que você não pode nem confiar nas pessoas da própria família! Isso tudo é muito revoltante.

Ninguém sabe o dia de amanhã, não sabemos o que pode acontecer com a gente. Só o que queremos é que o amor dê a volta por cima e que tudo isso mude para melhor.

O querer é sempre mais forte que o poder. É fácil querermos algo, mas poder e conseguir nem sempre é possível. Às vezes as pessoas falam coisas para nós que nos ofendem, aí então queremos fazer algo para mudar a situação. Logo você tenta, mas nem sempre tem a esperança e disposição para aquilo e não é por falta de querer.

Não podemos desistir de fazer o amor vencer essa batalha! Vamos lutar para vencer!

Ingrid Raina

Leia Também