Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Eles me fazem tão bem

Eu sou tão mentirosa. Eu falo que está tudo bem, quando na verdade minha vida está desmoronando na minha frente e nada posso fazer para impedir. Eu sorrio o dia todo, quando na verdade estou engolindo o choro. Digo que sou forte, mas acho que sou a pessoa mais sensível que já conheci. Eu? A única? Claro que não. Só uma garota a mais que foi magoada.

Posso ser feliz pela manhã, pois sempre tenho meus amigos do meu lado. Eles me fazem feliz. Não tem como ficar triste ou chateada perto deles. Me divirto muito. Dou muitas gargalhadas. Faço muitas besteiras. Me sinto tão bem, pois tenho eles pra me fazer companhia.

Mas de noite? Eu estou só. Não tem ninguém para me fazer sorrir. Ninguém para me abraçar. O silêncio me faz companhia, meu único amigo. Ele não me faz feliz. Ele me faz lembrar-me de coisas ruins. Coisas que eram pra terem sido deletadas de minha mente teimosa. Coisas que me chateiam, coisas que me fazem chorar. E ele me odeia, só pode, pois ele me força a ficar com aquilo na cabeça até eu desmoronar. Até eu desabafar tudo aquilo que segurei o dia inteiro.

Com meus amigos eu esqueço a vida. Esqueço todos os meus problemas. Por que eles não podem ficar comigo o tempo todo? Queria eu fazê-los de chaveiro e poder guardá-los só pra mim e levá-los a todos os lugares que eu fosse. Queria eu ter esses momentos maravilhosos toda hora. Momentos que só tenho com eles.

Não quero ficar sozinha, pois a solidão me deixa triste. Ela acaba comigo. Como se fosse minha pior inimiga. Queria ficar com eles toda hora e todos os dias, pois só eles sabem me fazer esquecer-me de tudo e viver em um outro mundo, um mundo bem melhor que a realidade.

Ingrid Raina


Exceções

Para muitas pessoas tristes, existe uma feliz. Para muitas mortes, também há os nascimentos. Para muitas lágrimas, existem alguns sorrisos. Para muita falsidade, ainda existe um pouco de honestidade. Para milhares de tiros, há algumas flores brotando. Para tanta bebedeira, existem alguns chocolates. Para muitas drogas, ainda existe a coca-cola. Para tanto sofrimento, existe uma esperança. Para muito ódio, algum amor.

Uma pena as coisas boas estarem em minoria. O mal está dominando a população e isso é tão constrangedor. É revoltante você saber que o mundo está um caos. Mas é bom saber que ainda existe uma minoria. Nem todos foram completamente afetados. Ainda existe a exceção.

Evite essa doença do mal. Seja também uma exceção. O mundo pede socorro e você precisa ajudá-lo. Não cruze os braços para ele, estenda a sua mão e mostre que você é diferente. Diferente no bom sentido. O mundo está precisando de você. Precisamos de mais gente para formar essa corrente, mas tudo começa do 0. Não precisamos ter pressa. Tudo tem o seu tempo e, se for algo bom, Deus estará sempre do nosso lado. E se Ele está do nosso lado, não há motivos para temer. Não há como perdermos essa batalha. Nenhum inimigo é mais forte do que o Todo Poderoso!

Ingrid Raina


Por que foges?

Venha aqui. Vamos conversar um pouquinho? Não foge de mim não, por favor. Assim é difícil, né?! É impossível conseguir alcançar quem corre de você. Isso é medo ou é porque eu não te mereço?

Não vejo razão de você fugir tanto de mim! Uma hora você está bem aqui do meu lado, me fazendo companhia, mas, do nada, você some e me deixa só.

Querida felicidade, tem como você ficar comigo para sempre? Você torna as coisas tão mais fáceis, tão mais belas, tão mais divertidas. Minha vida se torna maravilhosa. Queria tanto você aqui comigo sempre quando eu precisasse. Mas tá bem difícil, não?

Qual o problema comigo? Eu não sou legal a ponto de merecer a sua companhia a toda hora? Ou pelo menos mais freqüentemente... Você facilita o meu dia. Ele passa bem mais depressa e eu não me estresso tanto. Você me faz esquecer-me de todos os meus problemas, das pessoas ruins que me magoam, dos professores chatos que exploram as minhas habilidades, você me ajuda.

Eu não sou uma pessoa tão ruim assim. Chata, às vezes. Não tão insuportável para você não agüentar ficar comigo por muito tempo. Fica pelo menos um dia inteiro. Faria tanta diferença... Mas é quase impossível, não?


Não quero lhe obrigar a nada. Então faça o que acha certo e venha na hora que achar melhor...

Ingrid Raina


Vingança nunca

Uma vontade imensa de tratar as pessoas da mesma forma que elas me tratam. Eu seria bem mais feliz. Essa maldita bondade que se acomoda em meu coração já está me enchendo. Todos pisam em mim como uma barata. Todos me humilham como se eu nada fosse. Todos me esquecem como se eu nunca tivesse existido.

Custa dar um “oi”? Você, que já foi minha amiga e que eu tanto considerava, agora nem olha mais na minha cara. Por quê? O que eu fiz com você? Sinceramente, acho que eu não mereço esse tipo de tratamento, pois sempre fui tão amiga sua e não fiz nada pra, de repente, você nem olhar na minha cara. E, se fiz algo, vou continuar sem saber o que foi, porque você não vai vim falar mesmo...

As pessoas agem de uma forma tão estranha. Uma hora ela fala que não vive sem você, na outra você não a vê mais ao seu lado. Elas te prometem coisas que nunca irão cumprir e isso magoa tanto. Não faça promessas! Principalmente aquelas idiotas com a famosa frase para sempre.

Por que elas mentem tanto? Por que somos tão desvalorizados por aqueles que amamos? Parece até que eles não têm sentimentos. Queria eu não ser tão boba em relação a isso. Queria eu ter um pouco de crueldade no coração e não ser boa demais com aqueles que só querem o meu mal, ou aqueles que nem gostam de mim. Não, eu não sou falsa. Mas também não sou mal-educada a ponto de passar por uma pessoa e não falar com ela. Sabia que isso faz uma grande diferença? A pessoa pode se sentir feliz só de ouvir a sua voz. Às vezes era tudo o que ela precisava: saber que alguém se lembra dela.

A gente pode não gostar de certas pessoas, mas esquecer aquelas que nos ama é covardia. É tão ruim se sentir esquecido ou trocado. É tão ruim saber que a pessoa que você ama não se importa.

As pessoas têm sorte de eu não ser tão ruim, pois eu seria uma pessoa terrível em compensação do tanto de gente que já me deixou de lado nessa vida.

Ingrid Raina


Leia Também