Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Drama? Mágoas? Ou apenas mais um coração partido?

-É difícil acreditar nesse tal amor, pois ele já foi falso comigo tantas vezes, talvez possa ser diferente... Ou não.

-Garota, só porque alguém te magoou uma vez, não quer dizer que todos vão te magoar. Você não pode sair desconfiando de todos e achar que todos estão mentindo pra você. Nem todo mundo é tão ruim nessa vida, alguém pode ser diferente.

-Eu tento, mas dói. Ainda dói muito. E eu prefiro desconfiar e não me entregar do que fazer tudo errado mais uma vez. E por favor, quem está sentindo sou eu! Você não sabe de nada, você não sabe o que aconteceu. E eu ainda choro, mesmo com todas as promessas que irá ser diferente, que ele é o cara certo. Não dá. A confiança já era, eu não posso agüentar mais um decepção como aquela, então me deixa aqui quietinha.

-Por que tu és tão teimosa! Saiba que aqueles que você abandona ou se afasta pensando ser o certo e, depois, eles voltam atrás pedindo mais uma chance são especiais, pois me contaram que só os verdadeiros é que voltam. E qual seria o outro motivo dele voltar se não te amar? Ele te ama e ele já lhe disse isso! Só porque ele errou uma vez, não quer dizer que irá cometer o mesmo erro novamente.

-Talvez sim. E eu prefiro acreditar que ele cometerá o mesmo erro e me prevenir do que dizer que o amo e depois ele ir embora sem eu estar preparada. Mas quem sabe você pode estar certo, acho que não tem outra explicação mais óbvia para ele voltar se não o amor. Mas quem garante que isso seja verdade?

-Você o ama de verdade. Você pensa nele o dia inteiro, não é mesmo?

-Eu li uma vez que quando você não consegue dormir quer dizer que você está acordado em um sonho... Acho que ele não consegue dormir há meses... E eu também não consigo dormir há dias, por isso eu não acredito mais nessa frase, pois duvido muito que ele está perdendo o precioso tempo sonhando comigo....

-Pare de besteira. Você é tão dramática! Por que toda essa amargura? Agora só você que pode amar? Por que é tão difícil acreditar que ele a ama? Qual o seu problema?! Você pode sonhar com ele, mas ele não. Você pode o amar, mas ele não. Você pode ter medo de sofrer, mas ele não? Cadê a auto-estima? Você acha que não pode ser suficiente para alguém, acha que ninguém nesse mundo irá te amar? Todos nós temos a nossa alma-gêmea! Talvez ele é a sua, acorda pra isso.

-Um dia tudo irá ser respondido e eu verei se isso é verdade ou não, mas é cedo demais pra confirmar em alguma coisa. Nada é certo, eu não sei o que poderá acontecer amanhã. Ele deve está pensando em terminar comigo agora mesmo, ou pode estar pensando em me levar para o cinema. Nada é determinado. Eu posso fazer alguma coisa agora mesmo e ele não gostar. Assim como posso fazer algo e ele adorar. E promessas de “para sempre” não me convencem e muito menos me deixam feliz, pelo contrário, elas me decepcionam, pois ele já está me fazendo uma promessa que não irá cumprir...

-Tudo bem, eu já sei que não vai me ouvir, mas cuidado, você pode magoá-lo de tanto duvidar dele, duvidar do amor que ele sente por você.

-Mas obrigada mesmo assim... Irei refletir sobre isso...

Ingrid Raina


Adolescentes

“O que é adolescência?” essa é a primeira pergunta do meu questionário de sociologia... Uma pergunta com tantas respostas, com tantas interpretações. Uma pergunta bastante difícil de responder em palavras.

Adolescência é uma fase de nossas vidas onde começamos a perceber que nada é como imaginávamos quando éramos crianças. Fato. Uma fase que vem acompanhada de problemas e verdades da vida. Aprendemos que nem todos são os bonzinhos da história, aprendemos que realmente existem as madrastas e irmãs más e falsas e querem fazer a gente perder na vida para ocupar o nosso lugar.

Aprendemos que aqueles príncipes encantados de nossos livros nunca aparecerão montado em um cavalo branco enquanto eu canto. E nem com um sapatinho que eu perdi e muito menos me dar um beijo para eu acordar.

Percebemos que não existem as nossas fadas madrinhas para realizar nossos desejos e os animais não deixam a gente tocá-los enquanto cantamos.

Mas existem muitos lobos maus que se disfarçam de outras pessoas para se aproximar de nós e depois nos devorar.

Aprendemos que contos de fadas não existe. E isso não é tudo... Além de aprendermos muitas coisas novas e termos novas experiências. E, nesse mundo atual, ser julgado como todos os outros adolescentes: sem limites e drogados.

O que é adolescência? Adolescência é uma fase cheia de decepções e arrependimentos e de, um dia, ter pedido para crescer e deixar de ser criança.

Ingrid Raina


Leia Também