Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Palavras ao vento

Sorriso. Choro. Lágrimas. Chuva. Dança. Festa. Alegria. Amigos. Fidelidade. Compromisso. Casamento. Filhos. Amor. Mãe. Protetora...

Cada palavra nos leva a pensar em outra. Às vezes uma palavra semelhante, outras vezes uma palavra se sentido contrário.

As palavras nos ajudam em nossa comunicação. Quase sempre, pois algumas vezes não conseguimos nos expressar através de palavras.

Algumas pessoas sabem usá-las muito bem. Outras as usam como se estivesse cuspindo. Alguns usam corretamente e na hora certa. Outros não conseguem separar os momentos corretos para usar certas linguagens.

Complicado explicar algumas coisas que só dá pra entender vendo ou sentindo. Palavras inúteis. Já em outras ocasiões, elas servem perfeitamente para nos auxiliar.

Uma letra unida à outra que forma uma palavra. Palavras pequenas como sol. Palavras grandes como solidariedade. Palavras médias como irmão. Não importa o tamanho, cada uma tem seu significado e cada uma expressa algo diferente. Significados não só dos dicionários. Nomes, por exemplo, se eu te falo um nome, logo lhe vem a cabeça alguém e esse alguém significa algo para você.

Palavras belas. Palavras feias. Palavras abusadas. Palavras indiferentes. Palavras são apenas palavras. E que juntas formam frases, formam poemas, músicas, redações, scripts, e assim por diante.

Palavras usadas perfeitamente ou simplesmente jogadas da boca para fora.

Mas cuidado com suas palavras. Elas têm um grande poder e não devemos usá-las para o mal. Cuidado com as palavras que você usa, não se esqueçam que elas possuem grandes significados...

Ingrid Raina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também