Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Conselhos

Hoje eu abri o blog, como todos os dias, para dar uma olhada nas visualizações e nos comentários na caixa ao lado e me deparei com a seguinte frase: You teach best what you most need to learn. (Você ensina melhor o que mais tem que aprender) (Por: Wong) Essa frase simplesmente me encantou, pois é a pura verdade. Por exemplo: quando um amigo nosso vem nos pedir um conselho. Sempre falamos aquelas frases clichês com um toque de experiência própria. Às vezes já passamos por aquilo e para evitar que aconteça o mesmo com o tal amigo damos a dica, mas quem disse que nós seguimos nossos próprios conselhos? No amor, por exemplo, a emoção fala mais alto que a emoção, e por isso não conseguimos pensar antes de agir, no que acaba em sofrimento.

Logo acima tem a seguinte frase: The only thing to do with good advice is pass it on. It is never any use to oneself (A única coisa a ver com bons conselhos é passá-lo adiante. Nunca é alguma utilidade para si mesmo) (Por: Lin). Experiência e mais experiência. Os nossos conselhos na maioria das vezes é sobre algo por qual já passamos e nos decepcionamos ou nos trouxe algo bom. Por exemplo: Ontem eu fui no cinema e assisti Gigantes de Aço, você precisa assistir, é um filme muito bom, efeitos bem feitos, atores ótimos, simplesmente incrível. Eu já assisti o tal filme e gostei muito, me trouxe algo bom e por isso quero que você também sinta isso, por isso te indiquei o filme; Exemplo 2: Amiga, não faça isso, você vai se arrepender.  Eu já passei por essa situação e me arrependi, portanto você não deveria fazer isso.

Seguir conselhos ou não, a vida continua e sempre vamos quebrar a cara uma hora. Nem todos os conselhos são bons, alguns nos leva para um caminho errado, pois existem pessoas que só querem o nosso mal. Cabe a nós decidir o que fazer e quem ouvir.

Ingrid Raina

Resuminho

Pois é, já está chegando aquela famosa hora da reflexão. Aquela hora que você para pra pensar no que fez e no que deixou de fazer. O que poderia ter melhorado, mas piorou. O que era ruim, mas foi aceito. Cada lágrima que caiu de seus olhos, valeram a pena? Cada sorriso gostoso, cada momento, seja o mais simples que for, tudo aquilo que será inesquecível.

Fim de ano é sempre assim: festas e pensamentos. Agora chega o momento de fazer novos planos, tentar consertar onde você errou, tentar repor o tempo perdido, tentar se afastar das pessoas que não fizeram diferença ou que te levaram para um mau caminho.

Fim de ano = promessas. Fim de ano = rever e consertar. Fim de ano é a hora da mudança. Mudar rotina, hábitos, manias, pessoas, lugares, músicas, roupas. Mudar totalmente. Tudo aquilo que não estava dando certo, talvez essa é a chance recomeçar.

Mais felicidade, mais choro, mais mágoas, mais amigos, mais estudo, mais decepção, mais sorrisos, mais passeios, mais lembranças. Tudo novo. Um novo ano está chegando e com ele vem novas oportunidades.

Ingrid Raina

Leia Também