Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

terça-feira, 22 de junho de 2010

Um amor não entendido



Numa pequena cidade morava uma garota sonhadora e muito criativa chamada Beatriz. Ela estudava numa escola pequena e pobre. Sua casa não era muito boa, mas mesmo assim ela era agradecida pelo que tinha.

Adorava ir a escola e era muito inteligente e esforçada, seus colegas achavam engraçado e perguntavam:

-Por que você se dedica tanto nessa escola pobre?

Pedro não entendia o porquê dela estudar tanto numa escola que não tinha nada para oferecer e que nem os professores queriam ensinar, e ela respondia calmamente:

-É uma forma de agradecer e orgulhar a minha mãe.

E ele continuava confuso. E pensava: "como essa garota que não tem nada quer agradecer alguma coisa?"

Muitos achavam que ela era louca, por isso ninguém chegava perto dela, só Pedro, que era um garoto humilde, apesar de ter melhores condições do que qualquer um daquela escola.

Um dia, como outro qualquer, Pedro chegou para ela e perguntou:

-Bia, num outro dia você me disse que o motivo de se dedicar na escola era para agradecer a sua mãe, mas eu não entendi, agradecer o quê se você tem nada?

-Muito pelo contrário. Eu sou rica! Rica em amor, inteligência, saúde e carinho. O que eu tenho para agradecer não é material e sim todo o amor, atenção e proteção que a minha mãe me dá todos os dias. Eu não sou pobre, porque pobres são as pessoas que vêem a felicidade só em bens materiais e esquecem de amar e respeitar uns aos outros.

Pedro ficou calado refletindo o que sua colega havia lhe dito. Emocionou-se com a resposta dela e agradeceu por ela ter ensinado uma bela razão para se dedicar mais e agradecer tudo o que tinha. Viu que ser você é a melhor coisa que tem, que essa garota não estava nem aí com o que ele e os outros pensavam dela, ela só estava querendo aprender e agradar a mãe, não estava lá para impressionar e nem humilhar ninguém.

Às vezes julgamos as pessoas pela aparência, mas dê uma chance para essa pessoa mostrar o que ela realmente é. Às vezes achamos loucura uma pessoa se dedicar tanto numa coisa que para você é inútil, mas se você não se dedica como você quer utilizar aquilo no futuro? Às vezes somos mal agradecidos com a vida que temos, quando não temos dinheiro para comprar algo para nós ou até mesmo gastar com os filhos achamos que somos pobres, mas pensando bem temos casa, comida, roupa, cama e conforto, quantas pessoas no mundo gostariam de estar em seu lugar para ter uma boa alimentação diária ou dormir num colchão macio no lugar de uma caixa de papelão. Temos que agradecer todos os dias pela vida que temos, pois temos nossos pais, irmãos, família, amigos e até mesmo uma pessoa desconhecida que um dia pode salvar nossas vidas. Reflitam como Pedro e vejam as pessoas por dentro e não por fora.

Ingrid Raina

Leia Também