Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O "ser" nerd


*Nerd é um termo que descreve uma pessoa que exerce intensas atividades intelectuais. Por essa razão, um nerd muitas vezes não participa de atividades físicas e é considerado solitário. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia. Sendo assim, o nerd não é em todos os casos o mais inteligente ou esperto, mas aquele que se interessa por assuntos, desde conhecimentos em geral à animes e séries de ficção científica, que são ignorados pela maioria.*

*No Brasil, chama-se CDF o indivíduo inteligente que se dedica muito aos estudos. Usa-se a sigla ou acrônimo "CDF" significando "Cabeça-de-ferro" ou "Crânio-de-Ferro" devido aos extensos períodos que a pessoa fica estudando. O que é confundido, por muitos, com o Nerd, onde este pesquisa e estuda seu objeto de apreciação, e o CDF se concentra em matérias (Matemática ou Ciências, por exemplo).*



Uma pessoa nerd, é aquela que é boa no que faz e no que gosta, ou seja, se ela gosta de vídeo game, ela vai ser um expert em vídeo game. Uma pessoa CDF, é aquela que expert na escola, ou seja, ele tira notas super altas nas matérias escolares.

Vamos falar de CDF’s, pessoas que são completamente focadas nos estudos, isso já falamos... Mas uma coisa que eu não entendo é o preconceito e a exclusão com essas pessoas. Qual a razão?! Inveja por não ser tão inteligente? Você se sente ofendido de estar perto de uma pessoa com nível superior ao seu? Ou somente se acha melhor que ele e, por isso, fica humilhando-o? Enfim, não existe motivo sábio e compreensível para isso. Ah, temos mais uma opção, e com certeza pode ser essa: adolescentes idiotas?

A sociedade está acostumada em grupos, tribos, “famílias”. O que é isso? Pessoas que se unem por gostarem da mesma coisa ou por se identificarem com aquelas pessoas. Um exemplo clássico disso são os filmes americanos. Em todo filme americano, que envolvem adolescentes (ou não), têm seus grupinhos típicos: CDF’s, patricinhas, o time de futebol, o coral, os normais, os idiotas, varia de filme para filme, mas que no final só querem dizer uma coisa, você é CDF, você só pode se envolver com CDF, pelo fato das pessoas não os aceitarem nos outros grupos. Mas nem sempre é assim (raramente), às vezes um ou outro se misturam, mas claro, sofrem aquele preconceito básico.

Temos muitas influências e nunca podemos ser levados nesses caminhos, só nos damos mal. Infelizmente, se você é uma pessoa muito inteligente, você vai sofrer um tipo de preconceito e virar piada, mas nunca desista dos seus estudos, pense no seu futuro!

Como minha amiga sempre diz: “Os CDF’s de hoje são os ricos amanhã” e isso é verdade. Que futuro tem uma garota que passa seu tempo todo pensando em ser popular e bonita e acaba esquecendo seus estudos, tirando notas baixas? Simplesmente ela poderá ser uma empregada de uma grande empresa de um dos CDF’s que estudou com ela e que tanto foi humilhado por ela.

Ingrid Raina

"Talvez eu até seja nerd, mas no futuro, vocês trabalharão para mim"




Leia Também