Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

domingo, 26 de dezembro de 2010

Consumismo


Hoje em dia o que comanda é o dinheiro... Você tem que tê-lo para sobreviver, se vestir, ter um lar, se divertir. Mas às vezes nós exageramos.
Muitos de nós temos mais do que precisamos, enquanto outros não têm nem a metade e fariam qualquer coisa para ter.

De um lado tem pessoas com casas, comida, roupas, carros, brinquedos, coisas que não precisam. Do outro tem pessoas que passam fome, moram nas ruas, não tem roupa para se vestir...

Muitas pessoas estão exagerando nos bens e esquecendo-se do verdadeiro sentido da vida. Para participarmos de uma sociedade, temos que comprar um carro da nova geração, temos que ter nossa própria mansão, temos que ter roupas da moda.

Crianças que ficam na frente da TV assistindo desenhos que só ensinam que temos que comprar e comprar e comprar, além das propagandas que ficam passando brinquedos legais, com o designer super interessantes e convincentes e que fazem as crianças ficarem chorando para os pais até eles comprarem aquilo que elas viram.

A vida não é só riquezas em dinheiro e bens. Temos que colocar na cabeça que, quando morremos, não vamos levar nada disso! E quando somos roubados, não sobra nada. Temos que ter riqueza no amor, na inteligência, na família e em outras coisas mais importantes e que ninguém pode nos tomar.

Pense nisso e não seja mais uma pessoa rica no dinheiro e pobre em espírito!

Ingrid Raina

"Algumas pessoas são tão pobres que só tem dinheiro."

"A riqueza é um dos meios para vivermos felizes, mas os homens fizeram dela o único objetivo de vida."


"Se vires alguém mais rico que tu, não o invejes. A riqueza não é medida da felicidade."

Larissa Tainara Silva dos Santos


Dia 24/12/2010 morre uma pessoa muito querida... Todos ficamos arrasados quando recebemos a notícia que nossa querida Lala morreu. Uma pessoinha que nunca quis o mal de ninguém, que gostava de contar histórias, de ajudar.

Eu não era muito sua amiga, mas tive a grande oportunidade de conhecer essa garota maravilhosa.

Ela só tinha 15 anos (21 de julho de 1995)!! Tinha uma longa vida pela frente... Isso nos ensina a valorizar o que temos e quem amamos... Eu fico imaginando, ela era só uma conhecida, imagine se fosse (Deus me livre) alguém da minha família ou uma amiga mais próxima?


Meu Deus, o senhor agora recebeu mais um anjo... Que ela esteja agora num lugar melhor e em paz.

“É gente, dia 24/12/2010 perdemos uma grande pessoa na nossa vida,pra quem conheceu ela pelo menos um pouco teve a grande oportunidade de conhecê-la um pouco e já se apaixonou pela pessoa que ela era e não vamos se esquecer dela,hoje parei e percebi o quanto ela foi especial pra mim e pra todos,obrigada meu Deus por ter colocado essa pessoa maravilhosa,meiga,fantástica na minha vida,Deus sabe o que faz com as pessoas espero que tenha sido melhor para ela e as pessoas que a amam de verdade.Lala descanse em paz,nós te amamos muito princesa !” (http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics?cmm=109759042).

“Deus viu que você era mesmo um anjo e que seu lugar era no céu e então te levou para perto dele” (Julia Marília).

http://www.radioriovermelho.com.br/noticiaAction.do?GetNoticia=4940

Enfim, deixo aqui minha homenagem para essa doce garota que se tornou inesquecível para muuuuitaaa gente!

Ingrid Raina

Leia Também