Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Sentimentos...

Sempre quem fala mais alto é o coração, a razão só vive de plano B. nunca agimos com inteligência quando se trata de sentimentos.

Ódio, amor, paixão, inveja, ganância... Sempre pensamos somente na gente e o que isso vai nos trazer. Só sabemos olhar para nosso lado, nunca paramos para pensar no próximo. Ninguém é perfeito e todos nós cometemos esse erro, pois é algo que já vem no ser humano e é quase impossível você evitar.

Se uma pessoa faz algo que você não gosta, qual a primeira coisa que te vem na cabeça? Você simplesmente começa a ficar com raiva dessa pessoa e se ela insiste em alimentar essa raiva, ela vai se transformando em ódio. Uma hora você não vai mais querer falar com essa pessoa e nem perdoá-la. Saiba de uma coisa, ninguém nasceu pra te agradar, ninguém é a pessoa perfeita do seu mundinho e nem vai ficar sendo manipulada por você.

Ah, quando a gente encontra aquela pessoinha que te agrada, é legal com você, faz de tudo pra te ver sorrindo... [lálálá] você automaticamente quer ser amigo da tal pessoa e talvez aprofundar um pouquinho mais a “amizade”. O amor é uma coisa que quando você sente é super complicado esquecer quem você amou. Mas você só pensa: “será que ele/ela me ama mesmo?”, “eu estou tão apaixonada, acho que ele nem sente o mesmo”. Cada um tem seu jeito de amar e demonstrar isso, nem sempre ele/ela vai ficar grudado no seu pé, te beijando ou abraçando e, mesmo assim, isso não significa que essa pessoa não te ama.

Inveja, normal? Tem coisa pior do que não ter o que você tanto quer? Mas isso é motivo de você começar a invejar aquela pessoa que conseguiu? Você começa a criar ódio pela pessoa, pois, com a inveja, você só consegue ver que aquela pessoa conseguiu aquilo que você queria e não pode ter e esquece que ela tem qualidades e que ela não fez isso para te humilhar ou mostrar o que ela pode e você não. Por favor! Tem coisa mais infantil o que isso? Acho que esse é um dos piores sentimentos que alguém pode ter.

Os sentimentos estão ligados, quando você sente amor, você sente prazer, paixão, alegria. Quando está com ódio, você sente raiva, desespero, dor. E assim por diante.

Eles existem para nos alegrar, nos entristecer. Fazer chorar, rir. Foram criados para nos mudar, para experimentar cada um e saber o que é bom e o que não é.

Sinta-os da maneira correta e na quantidade limitada, pois nada em excesso faz bem! Viva a vida como ela tem que ser, evitando aquilo que te trás danos, e use esses danos para se corrigir e fazer melhor quando erguer sua cabeça novamente.

Ingrid Raina


"Metade dos nossos erros na vida nascem do fato de sentirmos quando devíamos pensar e pensarmos quando devíamos sentir."


"Não permita que ninguém o faça descer tão baixo a ponto de você sentir ódio."


Leia Também