Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Surda!

Eu escutava uma voz. Ela me dizia que estava tudo errado. Eu estava com medo, ela poderia estar certa. Ela dizia pra não seguir em frente, mas eu estava confiante e a respondia: “Eu dou conta”. Pedia pra ela confiar em mim, mas ela insistia em me impedir. Ela estava certa de que eu estava no caminho errado, mas eu não acreditava. Eu confiava em mim. “Eu posso”.

Essa voz não me deixava em paz. Em todos os lugares, todas as horas. Ela sempre estava ali me falando que estava tudo errado. Ela me dizia que eu não conseguiria. Eu poderia ouvi-la, mas, não sei como, eu fui mais forte.

Ela dizia para parar. “Não vai dar certo”. Eu seguia em frente como se não ouvisse nada. Eu fingia ser uma surda. Não queria ouvi-la de forma alguma.

“Basta! Me deixe em paz, por favor! Por que não acredita que eu sou capaz? Por que tudo que eu faço está errado pra você? E por que não responde agora? Ficou muda? Só sabe falar na hora errada! Fale alguma coisa agora. Vamos ver se você é capaz! Anda, responda. Por que quer tanto que eu desista? E quem é você?”

“Eu sou a sociedade. Deve me conhecer... Eu só estou tentando te acordar para a verdade. Esse mundo é tão cruel, você deve ficar em casa mesmo que é bem melhor e seguro. Ninguém vai ser legal com você. Então pra que se preocupar e ferir seus sentimentos? Me ouça e seja feliz.”

“Não irei te ouvir. Você quer que eu simplesmente desista dos meus sonhos? É isso que estou entendendo. Você quer que eu simplesmente me tranque no quarto e desista da minha vida? Somente ver o tempo passando e não fazer nada para que, no final, falha a pena? Espere sentada, querida sociedade. Está aconselhando a pessoa errada, pois eu não irei te ouvir e também não irei abrir mão de tudo. Eu sei que o mundo é perigoso, mais perigoso ainda é você. Mais perigoso do que o mundo são as pessoas que nele vive. Não tenho medo do mundo, porque ele não me assusta tanto quanto o que as pessoas podem fazer comigo. Desista. Você não vai conseguir me levar para o “lado certo”. Eu não vou desistir dos meus sonhos e meus objetivos só porque você quer!

“Tudo bem, quebre a cara, chore, se decepcione, se machuque, ouça mentiras, se iluda. Não quer me ouvir, então vai sofrer nas minhas mãos!”

“Prefiro sofrer nas suas mãos do que não viver. Esquecer que eu tenho objetivos na minha vida? Nem sonhando. Vou quebrar a cara, vou chorar muito, vou me decepcionar bastante, mas sei que tudo valerá a pena. Também irei ser feliz, conhecerei pessoas boas, rirei muito da vida, conquistarei muitos objetivos.”

A sociedade pode querer te deixar para baixo. Ela pode te dar muitos motivos tentadores para você desistir de tudo, mas não faça isso. Lembre-se que a vida é feita de altos e baixos. Você não nasceu para ser feliz o tempo todo. A vida te dará muitos desafios para você aprender, você não deve largar tudo. Não ouça as “vozes” da sociedade. Acredite em você mesma. Seja surda para ela e tente viver sua vida da melhor forma possível.

Ingrid Raina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também