Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Missing you (saudade)



O que é ter saudade? Acho que todos nós sabemos, mas o que tem por trás disso? Saudade é quando sentimos falta de algo ou alguém. Mas só sentimos falta quando já estivemos com a pessoa ou com o objeto.

Sentir falta das pessoas é um dos piores sentimentos que existe. Primeiro, já entramos em contato com ela e, se sentimos falta, é porque gostamos dessa pessoa. Segundo, ela está longe.

E quando não podemos ver nunca mais essa pessoa? Uma tarefa muito difícil para nós. Você convive com uma pessoa há muitos anos e de repente, do nada mesmo, ela falece. Essa é a pior saudade para sentir, pois nunca mais veremos aquela pessoa, nunca mais ouviremos a sua risada, nem veremos o seu olhar, nem ouviremos a sua voz nos dizendo coisas sem sentido.

A segunda saudade quase impossível de superar, é quando conhecemos uma pessoa, por exemplo, numa viagem. Conversa vai e vem, brincadeiras, risadas, discussões. Então chega a hora da despedida e vocês podem nunca mais se ver.

E por último a saudade de alguém mais próximo, mas que se ela sai de perto de você um só segundo, você já morre de saudade dela. Uma pessoa especial que você tem que passar todos os segundos da sua vida com ela, senão você já sente falta dela.

Enfim, sendo mais intensa ou não, a saudade é um dos sentimentos mais sofridos para todos nós. Ninguém gosta de ficar longe de quem gosta ou muito menos saber que nunca mais vai vê-la. A saudade é difícil de superar, o único antídoto é a presença da pessoa querida.

Ingrid Raina

"A juventude é uma idade horrível que apreciamos apenas no momento em que sentimos saudade dela."

"Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos."

"Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certas pessoas que passaram por ela."



Sentimentos 2


Tentamos sempre fazer o que queremos, mas às vezes nos importamos muito com as opiniões do mundo.

Cada um tem sua vida, com sua família, amigos. Temos nossos problemas, tristezas, felicidades, vitórias, derrotas, entre outros altos e baixos da vida.

Conhecemos muitas pessoas. Sendo elas boas, ruins, que nos fazem sofrer, nos fazem rir, nos mostram caminhos certos e errados, que nos influenciam, que nos enganam... Conhecemos pessoas.

Temos mania de nos mascarar, ou seja, não demonstramos o que sentimos. Você conhece uma pessoa muito legal com você e se tornam amigos, depois você começa a se encantar e sentir algo diferente por aquela pessoa, mas ela não sente o mesmo. Você automaticamente desaba, é como se levasse um tapa e quisesse chorar, mas... Você quer ser forte e suportar aquela dor no seu coração. Você tenta não chorar e nem ficar triste, mas, com o passar dos dias, você vai segurando aquela angústia e ela vai aumentando, te fazendo sofrer mais e mais...

É o mesmo que acontece quando uma pessoa conta uma piada idiota. A piada é tão sem noção que é quase impossível você não rir, mas você tenta e é como se a gargalhada aumentasse. Uma hora ela explode e você alivia aquela gargalhada.

Podemos comparar os sentimentos com um espirro (rsrs), você não consegue evitar! É uma coisa que você tenta não demonstrar, mas que uma hora, depois de você segurar tanto, ela cresce e você desabafa.

Não controlamos o nosso coração, pelo contrário, ele é que nos controla e não temos o poder contra ele. Não temos a autoridade. Não temos como evitar!

Sinta e não tenha medo de se desapontar... “Quem não arrisca não petisca”.

Ingrid Raina

Nem tudo é fantasia



Eu tenho um amigo demais... Não! Eu não estou apaixonada por ele!

- Oi – eu falava com ele no maior entusiasmo.

- Oi – ele, totalmente o contrario.

Sabe, eu trato ele da melhor forma possível, mas ele nem liga pra mim... Não! Eu não estou apaixonada por ele!

Ele nunca puxa conversa, nunca responde mais do que “sim” ou “não”... Pela última vez, não estou apaixonada por ele!

Mas eu sinto algo além da amizade... Pensando bem, eu posso estar gostando dele, só gostando.

Ler livros é bastante engraçado, pois eles nos mostram mundos diferentes da nossa realidade... Um amor fácil de viver, fácil de durar para sempre. Por que não pode ser assim no nosso mundo?

- Poxa, queria sair com alguém... – eu vivia mandando indiretas para ele, mas ele nunca sacava.

- Chama a Clara.

- É, boa idéia.

Ah Luciano! Bem que você podia ser meu... Ia ser um sonho realizado. Por que não paro de pensar nele? Que coisa! Bem que eu tento, mas é impossível! Saaaaiii!

“Você deve falar com ele”, falar o que? Vou parecer uma idiota. Prefiro sofrer no meu canto com meus pensamentos... Um dia ele poderá vir até mim... mas enquanto isso vou sonhando com uma coisa que talvez nunca poderá ser realidade...

Ingrid Raina

 

Leia Também