Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

domingo, 6 de setembro de 2015

Empacada


Acho que todos devem ter essa sensação uma vez ou outra na vida, no ano, no mês, na semana, às vezes até no dia. É como uma mini deprê, você para e olha como está a sua vida e pensa: será que meu futuro vai ser tão diferente disso?

Estranho como a gente vive para um futuro que talvez possa nem existir. Estudamos anos e anos para “ter um futuro melhor”, juntamos dinheiro em poupanças para o futuro, conhecemos uma pessoa para construir um futuro. E quando paramos e pensamos no “e se…”? E se tudo isso que eu estou estudando possa não me dar um futuro tão melhor assim? E se todo esse dinheiro que eu estou juntando eu tenha que gastar se eu ficar muito doente? E se essa pessoa não vá realmente fazer parte do meu futuro? E se todo o meu esforço de hoje não mude em nada e eu continue com a mesma vida dura?


Tão ruim quando temos a sensação de que não estamos fazendo o suficiente. Mesmo você acordando todos os dias cedo e voltando pra casa tão tarde, não tendo um minuto para descansar e ver um jornal na tv, parece que nada disso está mudando alguma coisa, nada dessa sua rotina está fazendo com que você veja um futuro maravilhoso. Não é suficiente e o dia só tem 24h, você precisa de mais tempo para conseguir fazer tudo o que dizem que precisa. O pior é ver o tempo passando tão depressa, o mês começou agora e amanha já acaba!

Tudo o que você quer é uma mudança, pois toda vez que a rotina te pega você acha que está empacada e que nada está fazendo diferença. Você quer algo que mexa com sua vida, que dê um ânimo novo, que faça você ver que está valendo a pena. Só o que você quer é uma mudança…

Isso sempre aconteceu e sempre acontecerá. O futuro é algo tão distante e tão passado. Há poucos meses atrás você pensava: “daqui três meses será assim”, esse mês chegou, passou e não foi “assim” e talvez seja isso que está te deixando tão mal...
Ingrid Ráina.

Leia Também