Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

domingo, 10 de julho de 2011

Neurótica

Devo sorrir para as coisas que me acontecem de bom e parar de chorar pelas ruins. Lembrar os momentos bons e esquecer os desagradáveis. Parar com toda essa timidez e falar com quem eu quero falar, sem medo. Preciso esquecer o passado para ter um futuro.

O que eu preciso é de me ouvir mais e ser mais obediente. Sair dando conselhos e não seguir nenhum... Como a outra pessoa vai me ouvir, se nem eu me ouço?

Devo me achar mais legal, parar com essa idéia de me achar chata e pensar que eu irrito todo mundo, as pessoas continuam andando comigo, então eu não sou chata o suficiente para elas.

Parar de me chamar de feia, pois se eu não me achar bonita, quem é que vai? E, além de tudo, eu posso ser bonita para alguém. Gosto não se discute e cada um tem o seu.

Eu tenho que parar de querer fazer tudo certinho, ser normal, e deixar de lado o que pensam de mim, pois não são eles que vivem na minha pele, eles não sabem o que eu sofro, eles não vão ser felizes no meu lugar e, fazer o que eles querem, não vai fazer de mim uma pessoa melhor e eu não vou ser eu mesma.

Tenho minhas loucuras, mas sou feliz assim, como dizem, os incomodados que se retirem. Não preciso de pessoas fingindo gostar de mim ou gostar de uma personalidade da qual não me pertence. Quero que gostem de mim com todos os meus defeitos e os aceite, não queira mudar quem eu sou e o que faço. Quero alguém verdadeiro que enxergue que as minhas qualidades são melhores do que meus defeitos e são meus defeitos que me fazem diferente e especial.

Eu estou aqui, me aceite quem quiser, me ame quem se interessar, não vou mudar e nem correr atrás de quem não merece ou quem nem ao menos consegue ver que sou especial exatamente desse jeito.


Ingrid Raina


Leia Também