Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

domingo, 13 de março de 2011

Eu te ofendi? Não senti nada!


Realmente quando xingamos ou batemos em alguém não sentimos nada, mas nunca nos colocamos no lugar da vítima.

Muitas pessoas acham divertido humilhar as pessoas, seja nas ruas, na escola, na internet ou na própria casa. Divertido pra você...

Todos nós já fomos vítimas de brincadeiras de mau gosto, chamadas de bullying. Você gostou? Quer brincar de novo? Claro que não! Ninguém gosta de se sentir feio ou inútil. Não tem coisa pior do que você estar alegre e no seu canto e vim um idiota e te colocar pra baixo.

Agora pensa, em que lugar você gostaria de estar? No ofensor ou no do ofendido? Provavelmente você quer estar no lugar do ofensor, pois essa brincadeira só tem graça para ele.

Pessoas que sofrem bullying, preconceito ou qualquer tipo de exclusão social, podem ter problemas psicológicos, ela vai se tornar uma pessoa desconfiada, tímida, não vai ter vontade de sair, pode abandonar os estudos, ela pode querer se suicidar, pode querer se vingar daquele garoto que o ofendia na escola, ele vai se sentir sempre pra baixo. Você simplesmente vai acabar com a vida dessa pessoa!

Pense antes de fazer qualquer brincadeira com o colega de sala, uma pessoa na rua. Às vezes a pessoa já está pra baixo e, só de te ouvir falar que ela é um nerd, você já deu um motivo pra aquela pessoa se matar.

Ninguém nasce sabendo de tudo e todo ser humano tem algo para ensinar para o outro, aprenda com seu colega, não o exclua, não o maltrate. Simplesmente estenda a mão que ninguém estendeu para ele e salve uma vida.

Ingrid Raina


Leia Também