Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Textos sobre Bullying I




Eu olhava para aquela garota e via a tristeza em seu olhar.
Cheguei a me questionar o porquê, mas a coragem não me levava a ela
Cheguei a chorar vendo o seu sofrimento, mas continuei distante
Pensei que estava sentindo dor, mas ela não estava machucada
Não fisicamente.

No dia seguinte, avistei a mesma garota
Parecia estar falando sozinha
“Eu não sei mais o que fazer, quero dar um fim”
Do que ela estava falando?
Queria muito eu saber, mas a coragem mais uma vez não me vinha
Cheguei mais perto
Me assustei, pois ela não era a mais bela
“A garota mal amada, a garota feia, a garota que sofre e que ninguém se importa”

Refleti...
Olhei ao meu redor...
Percebi...
E me condenei.

Olha onde viemos parar!
Julgar pessoas inocentes pela aparência
Julgar pessoas boas pela parte física
Não conhecer suas partes psicológicas e julgá-las
Somente julgá-las por diversão
Julgá-las para nos sentir superior

Mas o que realmente é ser belo?
O que é ser fisicamente perfeito?
O que é ser o melhor?
O que isso nos traz de bom?
O que ganhamos com tudo isso?

A beleza é a felicidade?
A humilhação é prazer?
A tristeza é sempre dolorosa?
Os pensamentos são vazios?
Esses seres humanos têm capacidade de pensar?
Eu tenho a capacidade de conhecê-la melhor?
Eu tenho a capacidade de não julgá-la somente pela aparência?

Você tem a paciência de me ouvir?
Você tem o interesse em me conhecer?
Você conhece os seus limites?

Você gostaria que fizessem esse tipo de brincadeira com você?
Você gostaria de estar no lugar dessa garota?
Você gostaria de ser julgado por alguém que não te conhece?

Pare...
Pense...
Reflita...
E conclua...
Ninguém é perfeito demais para ter a audácia de apontar os defeitos do próximo!

Pensem nisso!

Ingrid Raina

E tudo acabou de repente



Você diz que não, mas eu sei que você não me quer mais do seu lado. Não é a toa que não temos mais assunto. Eu tento falar com você, mas você me deixa falando sozinha.

Saudade dos velhos tempos, aqueles que conversávamos como se nunca tivéssemos nos falado antes. Eram tantos assuntos, tantas risadas, tantas besteiras.

Tudo mudou, talvez você esteja cansado de mim. Talvez eu tenha mudado. Eu sempre fui chata e só agora você está vendo isso. Não te culpo por me rejeitar. Mas só agora? Agora que eu já me viciei em você? Depois de todas aquelas promessas de “amigos para sempre”? Só agora você vai me deixar e esquecer a nossa amizade?

O pior não é isso... Sabe o que é? O pior é que eu não sei o motivo. O pior é saber que fui trocada. O pior é ser esquecida aos poucos. Por que você não acaba com tudo isso de uma vez?

Você já me esqueceu, agora é a minha vez... Coisa impossível, mas com alguma ajuda, eu vou conseguir. Espero. É como dizem, amizade verdadeira a gente nunca esquece. Não sei de você, mas eu sempre fui bastante sincera, até mesmo quando estava com ciúmes ou com raiva. Sempre mostrei meus sentimentos e nunca fui falsa com você.

Será que isso tudo foi de mentira? Será que nunca existiu uma verdadeira amizade entre nós? Ou era só coisa do momento? Por que tudo mudou?

Eu não queria que terminasse assim. Perder um amigo é pior do que perder a própria vida, pois, sem você, eu não sei o que será de mim. Eu sempre confiei em você e do nada você vira as costas e finge que eu não existo, briga comigo como se eu fosse uma qualquer, pisa em mim como se nunca tivéssemos sido amigos.

Olha só a que ponto você chegou. Me esquecer deve ser fácil, pois você conseguiu isso tão rápido. Pelo menos é o que parece. Não existe coisa pior do que a traição! Odeio a falsidade também! E quando as duas vêem juntas, nem me fale.

Espero nunca mais precisar ouvir seu nome, nunca mais ver a sua cara, nunca mais pensar em você, nunca mais querer você, nunca mais... Ser feliz de novo... Ser feliz dói, pois sempre, sempre! No final acabamos nos decepcionando e as ilusões acabam, vindo assim, a dolorosa verdade.

Ingrid Raina

 

O mundo contra todos


Situações chatas das quais não conseguimos fugir. O mundo está cheio de armadilhas. Desilusões, traições, falsidade, humilhação. O que há de errado com esse nosso mundo? Ou serão nós os errados?

Eu paro e penso: o que fazemos para as pessoas nos tratarem de tal maneira? Ou não é culpa nossa? Por que elas fazem isso? Isso tem haver com a educação dada pelos pais, revolta com alguma coisa, vingança ou prazer?

Alguém tem que ser culpado! Oh, pais que não sabem ensinar valores para seus filhos! Oh, garotos e garotas que estão se divertindo com a humilhação dos outros! Garotos que mentem o tempo todo... Oh, sociedade crítica e que julga sem precisão e que obriga as pessoas a desejarem estar dentro do “sistema da perfeição”.

O que leva um ser humano a enganar tanto o outro? A humilhá-lo, a querer desejar o mal do indivíduo até o seu fim? A invejar quando o outro tem mais facilidade do que ele em algo? Explicações! Eu preciso entender a mente humana.

Estou lendo um livro que fala muito sobre esse assunto. O Vendedor De Sonhos: O Chamado. Um livro muito bom. Por enquanto estou só começando a lê-lo, mas já me apaixonei pelo assunto e pelas críticas que o autor faz.

-Antes de julgar o outro, pergunte para si mesmo: quem sou eu?
-A mente humana sempre nos surpreende e cada um tem a sua história, por isso julgar uma pessoa, sem antes conhecer sua história, não é muito legal.
-Estamos presos no sistema padrão da sociedade. Estamos vivendo só por viver e esquecendo que temos propósitos maiores.
-Qual o seu maior sonho? E o que você faz para realizá-lo?
-Todas as pessoas são loucas, a diferença é que, umas têm a loucura oculta e as outras se assumem.

Agora responda as questões: Quem é você? Qual o seu maior sonho? E o que você faz para realizá-lo?

Fica aí uma pergunta difícil e, cabe à cada um, a capacidade de se interpretar e respondê-las.

 Ingrid Raina


Vamos conversar?


Minhas idéias estão transbordando na minha cabeça, mas a falta de tempo não me deixa escrever! Como é difícil ser aluno de ensino médio! Até que eu tento conseguir arranjar um tempo para escrever, mas não dá mesmo. Então me desculpem.

Estava eu pensando, nunca me esqueço do meu blog, é como se fosse um filho. O nome do blog é um pouquinho complicado, não é mesmo? Eu concordo. Estou pensando em mudar, mas ainda não sei um nome legal e disponível.

Esse blog foi criado com outros objetivos. Eu, como escritora anônima, tenho livros escritos, mas não publicados. Histórias de Garotas é o nome de uma das minhas coleções, que já tem a 5ª edição. Então, fiz esse blog com o objetivo de falar um sobre esses meus livros. Como eu era (ainda sou) anônima, decidi desistir dele. Ano passado, minha tia deu a idéia de criar um blog e escrever minhas redações nele. E aqui vim parar, com vocês leitores.

Então é isso, decidi explicar mais um pouquinho sobre o blog. E se alguém tiver uma idéia legal para o nome do blog pode mandar.

Ingrid Raina

Leia Também