Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

domingo, 17 de abril de 2011

O que a sociedade precisa



Eu sempre visito meus blogs favoritos (os blogs citados no "Só os melhores merecem"). E hoje fui ver a postagem recente do blog VoLVer. O post com o nome "Momentos", tem um vídeo que me chamou muita atenção. Uma coisa bastante simples. Vários vídeos unidos em um só.

Comecei a refletir... Percebi que tinha começado a me emocionar vendo o tal vídeo. Por que? Nem eu sabia direito. Um vídeo besta, com várias pessoas, cada uma com a sua vidinha. Momentos tristes, engreçados, alegres, de susto, de idiotices. Momentos...

Percebi então o que tinha me chamado a atenção: O valor da simplicidade. Esse é o emocionante do vídeo. Como o simples pode ser belo, como o simples pode causar tanta reflexão, como o simples é simples e não apela para chamar atenção. Ele simplesmente é simples e maravilhoso.

Visitem o site, reflitam, interpretem. Tente sintar a emoção que o vídeo tenta nos trazer. Tente valorizar a simplicidade de cada momento, de cada segundo que passa.

http://www.everynone.com/

Ingrid Raina

Quem sou eu?

 
Tento fugir dessa pergunta. Tento saber a resposta. Pergunto para outras pessoas
Mas se eu não sei quem sou, quem vai saber?

Não sou quem realmente sou, pois tenho a impressão que sou várias ao mesmo tempo. Tenho a impressão que mudo com cada pessoa. Serei eu falsa? Ou só me adapto com cada um? Será que cada um tem de mim o que merece?

Sou eu uma pessoa boa? Sou eu uma pessoa emotiva? Sou eu uma pessoa má? Ou será eu uma pessoa odiada?

Por que eu me perco no poço dos questionários? Um poço sem fundo e pelo qual não encontro nenhuma pequena luz. Por que nunca acho respostas? Será delas perguntas que nunca serão respondidas? Ou serão elas perguntas que só o tempo responderá?

Quem sou eu? Por que estou aqui? Estou no caminho certo? De onde vim? Pra onde vou? Existirão respostas pra tantas perguntas?

Você sabe quem você é? Você sabe seu propósito nesse mundo?

Ser diferente é ser louco? Ser igual é ser plagiador? Ser louco é ser perigoso? Ser feliz é ser irrealista? Ser legal é se preocupar? Ser amado é ser iludido? Ser inteligente é não acreditar? O que é viver? O que é acreditar? O que é sentir?!

O que é ser eu mesma, se eu ainda não sei quem sou?

Ingrid Raina


Leia Também