Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Antes de partir


Na vida nós temos objetivos e sonhos. Muitos de nós damos o melhor e o máximo para conseguir alcançar esses objetivos e realizar todos os sonhos e vontades.

Um dos meus sonhos é poder viajar para Londres, nem eu sei qual o motivo certo, mas alguma coisa me diz que eu tenho que ir pra lá.

Um costume nosso é fazer listas. Lista de compras, lista de convidados, de presentes, matérias, professores. Uma lista que muitos já fizeram é a lista de coisas para fazer.

Ontem eu assistir um filme no SBT chamado “Antes de partir”. No filme tem dois homens, um branco, Edward, e um negro, Carter, combatendo o câncer e estão com seus dias contados. Um dos homens começa a fazer uma lista de coisas a fazer antes de falecer. O outro homem, rico, vê essa lista e acrescenta várias coisas mais radicais nela e propõe irem realizar todas elas, “dinheiro é que não falta” diz ele.

Carter tinha uma família e decidiu deixar todos para viver uma nova aventura com seu novo amigo. Então os dois saíram do hospital que estavam internados, e foram dar a volta ao mundo. Enquanto Edward tinha se casado 4 vezes, mas gostava de ficar solteiro.

Enfim, esse é só um pouco do filme. Mas chegando no final, os dois param para conversar e Carter fala que existe duas perguntas importantes na vida, então perguntou: você encontrou felicidade na sua vida? E ele respondeu que sim. Depois veio a segunda pergunta e essa foi bem mais difícil de responder: você propôs felicidade para todos na sua vida? Ele ficou sem graça, pois a resposta já estava na cara. Eu fiquei pensando e, realmente, isso era muito importante. Sempre buscamos a felicidade para nossas vidas, mas esquecemos que nela existem várias pessoas especiais que também querem ser felizes. Não podemos esquecer de fazer feliz quem amamos e quem estar ao nosso redor, pois elas também podem nos ajudar na nossa busca.

Temos que lembrar que não é só você ou eu que está correndo atrás da felicidade, e sim todos no mundo! Então temos que dar o nosso melhor, pois um dia tudo acaba e vimos que é tarde demais para se arrepender.

Ingrid Raina
obs.: só achei inglês.
 

Um comentário:

  1. Boa já vi esse filme e não tirei as mesmas conclusões, ou pelo menos apreciadas pelo mesmo prisma.
    valeu pela diferença.
    é este o encanto de visualisar o que escrevem os desconhecidos, pois os que realmente conhecemos normalmente já sabemos como pensão.

    ResponderExcluir

Nome, e-mail

Leia Também