Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Ano a menos



É aquela época do ano novamente, aquela que te faz começar a refletir sobre tudo o que viveu até ali, o quanto batalhou, o que conseguiu alcançar e o que ainda deve fazer pra continuar vencendo obstáculos.

Uma data que muitos aguardam o ano inteiro fazendo contagem regressiva para chegar logo. Data para festa, ganhar presentes, ouvir as pessoas desejando felicidades e você é o centro das atenções, é a estrela do dia.

Não, não é bem assim. Essa data é como um tapa na cara e é impossível fugir dela e da dor que ela traz. É como se ela dissesse: “Ei, estou chegando pra te fazer lembrar o quanto você está pra trás, o quanto você deveria ter feito melhor pra não estar onde está agora. E o tempo só está passando, cada dia que passa é um dia a menos pra tentar fazer o seu sonho acontecer. Um ano se passou, você fez muitos planos, mas continua na mesma.”



Talvez a tal festa para “comemorar” esse dia seja somente uma forma pra te distrair, disfarçar a dor e transformá-la em uma alegria mascarada. Festas nos fazem esquecer problemas, pessoas ao nosso redo nos fazem nos sentir amadas, comida, bebida, música… E, quando você se dá conta, o dia já passou e você volta a viver a vida como antes e já esquece de todo aquele arrependimento e aquela dúvida de “um ano a mais ou um ano a menos?”

Aniversários deveriam ser o dia mais especial para a pessoa, mas não é assim para todos, talvez sejamos a exceção que pensa dessa forma, que a data faz ficar triste e não feliz, que quando chega esse dia você se esforça para parecer uma pessoa normal para os outros, porque quem é o doido que não gosta do dia do seu aniversário, não é?

E então você faz toda a sua reflexão e pensa: nesse novo ano farei diferente. Esperaremos ano que vem e veremos...

Ingrid Ráina.

Leia Também