Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vou te falar


Você acha que pensa demais na sua princesa? Querido, você não tem noção de como ela passa o dia inteiro com você na cabeça. E eu já estou cansando de tanto ouvir o seu nome. Serio! Ela não para de falar em você. Fica o dia todo: ah, eu o amo tanto; que saudade dele; queria tanto abraçar ele hoje.

Mas me dói às vezes, por que ela não tem a auto-estima muito alta e fica achando que você vai deixá-la a qualquer hora. Não faça isso não. Você não tem noção do tamanho do amor dela por você.

Ela me disse que você, de vez em quando, é meio duro com ela. Você não sabe o tanto que ela agüenta no dia... Ela quer um pouco de carinho. E se esse carinho vier de você, tenho certeza que ela vai ficar tão feliz! Faça ela se sentir bem, pois todos nós, no fim do dia, nos sentimos solitários e carentes, dê atenção a ela.

Ela nem liga tanto pra o problema que vocês têm com o tempo. Ela não liga se vocês não podem se encontrar. Ela só não quer que você desista. E ela não vê a hora de vocês se verem novamente.

Eu estou aqui só pra te falar o que ela não tem coragem de falar. O quanto ela precisa de você e, mais uma vez, o quanto ela te ama.

Ingrid Raina


Ouça-me


Você está vendo aquela menina ali. Aquela ali, quietinha naquele canto escuro. Não completamente escuro, alguns raios conseguem chegar até o rosto e lhe mostra como ela é bonita. E como ela está triste. Olha o olhar dela. Parece que quer chorar, mas, ao mesmo tempo, está feliz. Estranho.

Por acaso você sabe no que ela está pensando? Talvez alguém tenha morrido. Ou ela esteja pensando em uma prova que foi mal. Mas também está feliz, então ela possa estar pensando em alguma piada. Pode estar pensando em uma coisa legal. Não, ela não está pensando em nada disso.

Perceba o quanto ela está distraída. O mundo poderia acabar que ela iria continuar ali, sem perceber nada, com o olhar triste e um pequeno sorriso tímido no rosto. Ela deve estar pensando em alguém. E você, acha que ela está pensando no que? Haha! Descobriu isso sozinho ou foi com a ajuda das minhas dicas?! Claro, ela está pensando em você! Foi um pouco difícil entender isso, não? Mas você conseguiu.

Olhe bem para aquele rosto. Por que ela está triste? Por causa da distância. Por que ela está feliz? Porque ela te ama e você a ama! Isso não é um motivo para sorrir?! Eu me emociono com o amor de você. E que, mesmo com essa distância, falta de tempo e raramente se encontram, vocês continuam juntos. Vocês continuam firmes e têm futuro para tudo isso.

Só me escute mais uma vez: não desista dela, porque ela não vai desistir de você. Continue a seguir, mesmo com todas as dificuldades. Nunca a abandone, por favor. Não, ela não me mandou falar isso pra você. Eu só não quero que vocês deixem tudo isso de lado e esqueçam um do outro. Eu quero vocês felizes. Um do lado do outro para todo o sempre.

Ingrid Raina


Ah!

Você sabe o que eu estou sentindo de verdade? Não. Você se importa? Tenho certeza que não. Você é apenas mais um curioso ou um fofoqueiro que quer saber o que está se passando pra depois sair por aí falando que eu sou uma fraca, que eu sou uma idiota.

Está tudo bem. Ah! Como você pode acreditar nisso? Realmente você não sabe ver a sinceridade de um olhar, porque se soubesse você veria que nada está bem. Por que não estou bem? Você deveria saber!

Amor, eu sinto sua falta. É que eu te amo tanto e é difícil ficar longe de você. E você não sai dos meus pensamentos sequer um segundo, aí fica mais difícil ainda...

Não estou querendo desistir de nós, mas é que aperta tanto. A saudade machuca demais. Eu queria você aqui do meu lado agora e sempre.

Mas sei que essa hora vai chegar, e eu estou esperando. Não vou desistir! Eu quero ser feliz do seu lado e nada vai me impedir, a não ser você, mas espero que você pense igual a mim, porque vai ser impossível viver completamente sem você...

Ingrid Raina


Disfarces

Será tão difícil a gente encontrar, um dia, alguém que realmente se importe conosco? Esse mundo anda tão estranho, ninguém mais dar valor no próximo. Só estão querendo um ser melhor do que o outro e passar por cima. Quem vocês acham que estão impressionando?

Você acha mesmo que é legal humilhar as pessoas para se aparecer? Você acha que os outros não têm sentimentos? E quem você está querendo enganar mostrando ser forte, quando na verdade você só quer ser aceito?

Interessante como as pessoas fazem de tudo para conseguirem ser percebidas, mas nada fazem para ajudar os outros. Engraçado como elas se fazem de burras, idiotas, machonas, choronas, duronas para conseguir um sucesso, mas não tem coragem de estender a mão para quem está caído no chão... Bela sociedade...

Pra que sair falando tanto palavrão, empurrar tanto, ser tão grosseiro com as pessoas? Pare, por favor! Isso não está me impressionando, só está me fazendo achar que você é um estúpido querendo aparecer. Seja você mesmo, por favor. Isso não está me agradando.

Esse pessoal realmente estão me surpreendendo. E eu achando que não podia ficar pior, agora me aparece uns adolescentes querendo ser os machos alfa e comandar tudo achando que estão arrasando... Me poupe! É muita bobagem para um mundo só.

Eu só queria que eles parassem de querer bancar os durões e viver com a verdadeira identidade. Com direito a lágrimas e sentimentos, porque esses palavrões e grosserias já estão me irritando.

Ingrid Raina


Leia Também