Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Não acabe com a inocência!


Dia de 12 de outubro comemoramos o dia das crianças. Pais, tios e outros familiares dão abraços e presentes para as crianças nesse dia.

Tem coisa melhor do que criança? Elas são fofas, espertas, sapecas, criativas, irritantes, amorosas, entre várias outras características.

A criança é apenas um ser humano inocente e bem honesto, experimenta dar uma meia de presente para ela (haha). Ela sabe ser carinhosa, da mesma forma que sabe como tirar você do sério. Ela gosta de ser tratada bem, gosta de brincar, de fazer travessuras, de viajar na imaginação e outras coisas para divertir e passar o tempo.

Pais e mães, os heróis delas, mesmo eles não estando presentes no dia-a-dia, mesmo que eles não se importem com elas, mesmo que eles nem conversem; eles estão lá, num lugarzinho especial no coração delas, pois não tem pessoa que saiba perdoar mais do que uma criança.

Domingo, eu não estava nada bem, mas fui para igreja. Fiquei emburrada o louvor inteiro e depois fui para a salinha com minhas primas, mas vi que não tinha ninguém para ficar com os menores, então me ofereci para cuidar deles. Meu mau humor passou na hora que entrei na sala. É muito fofo as brincadeiras deles, mesmo eles sendo muito desobedientes, mas enfim, são apenas crianças.


Interessante que quando uma criança vê uma pessoa mais velha do que ela, automaticamente, ela chama essa pessoa de “tia”. Comigo não foi diferente, tia pra cá, tia pra lá e eles não paravam de correr, fazer bagunça e me chamar.

Acho que todo mundo se sente bem perto de uma criança, pois elas sabem como nos fazer bem sendo elas mesmas.

Mas nem toda criança é feliz, ou melhor, ela pode até ser feliz, mas passa por muitas dificuldades. Como ser testemunha da morte da própria mãe ou do pai, ser explorado com trabalho infantil, enfim, tem muitas outras situações terríveis nas quais as crianças estão presentes. Uma criança vendo o pai bater na mãe, o que essa criança vai aprender? A coisa mais fácil para uma criança é querer imitar o que ela vê, ela aprende tudo. Essa criança cresce com uma mente violenta, vingadora, e começa a querer bater em mulheres para vingar o que seu pai fazia com a mãe ou até mesmo querer matar o pai.

Pense no que estamos fazendo com nossas crianças. É certo elas passarem por tantas coisas e verem tantos escândalos? Eu acho que não. Qual a sua opinião? E o que você está fazendo para isso? Espero que seja a escolha certa!


"De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?"


"O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade."


"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo."

Ingrid Raina

Leia Também