Fotos do Filme: Ironias do Amor |
A vida é tão irônica com a gente... Nós somos irônicos com nós mesmos. Nós somos irônicos com os outros. Os outros são irônicos com a gente.
Conhecemos uma pessoa e começamos a amá-la... Logo depois, nos vemos tão dependentes daquela pessoa e aí vêm as frases famosas como: “eu não posso te perder”, “eu não sei mais viver sem você”, “você é a minha vida”. Mas, como tudo, esse amor tem um fim e então você entra naquele período de depressão. Depois de um tempo, você percebe que já esqueceu aquela pessoa e vê que consegue sim viver sem ele/ela.
Podemos considerar isso como uma hipérbole, pois estamos exagerando na frase. Claro que falamos essas coisas porque temos medo de perder as pessoas que amamos, mas você não vai morrer por isso (a não ser que a sua depressão seja tão profunda e você se mate, mas não há motivos para isso). Se analisarmos bem, você vai viver sim, pois antes de conhecê-lo você era viva e feliz, e assim vai continuar sendo, com ele ou sem ele. Você não precisou dessa pessoa para viver antes de conhecê-la, então não precisará se um dia ele te deixar.
Mas o ser humano é dramático. Ironias fazem parte das nossas vidas. Esses nossos exageros já são mais do que o normal, pois quando estamos amando não importa mais nada além dela.
E é claro que eu não estou falando coisas que vocês não saibam, pois todos sabem que falar que não viverá sem alguém é irônico, não precisa eu explicar isso pra ninguém, mas é que às vezes o amor nos deixa tão cegos, que é complicado até de percebermos coisas óbvias.
Ingrid Raina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nome, e-mail