Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Desgosto




Ela se olhava tantas vezes no espelho e só conseguia pensar em uma coisa: eu me odeio. Todos os dias queria ser outra pessoa, qualquer um, menos ela.

Nunca pensou que ela era uma boa pessoa, uma garota bonita, uma garota desejada, alguém pudessem admirar. Achava que era uma invisível e estranha pra quem não a conhecia, já para quem a conhecia era uma garota insuportável, chata e cheia de defeitos.

Desejava todos os dias ser outras garotas. Um dia queria ser uma modelo, no outro queria ser parecida com uma atriz de sua série preferida. Ah, como ela queria ser aquela mulher da série! Olhos azuis, corpo perfeito, cabelos ondulados, altura mediana, voz impecável e sua personalidade: meiga e gentil. Todos adoravam aquela mulher. Queria ser adorada.

Nem sequer um dia estava satisfeita por ser quem ela era. Talvez tivesse ouvido muitas coisas desagradáveis e nunca tirou aquilo da cabeça. “Você precisa emagrecer”, “Você é tão alta, gosto das mais baixas”, “Por que você é tão irritante?”, “Você só sabe reclamar, parece uma velha”. Aquelas frases martelavam em sua mente todos os dias, toda hora.

Quem sabe chegou a hora de desistir? Deixar de lutar pra ser algo que nunca será. Simplesmente largar de mão e deixar a vida passar. Continuará insatisfeita com ela mesma, mas não tem mais força pra lutar. Já tentou de tudo, mas nada dá certo.

Quem sabe ela não deve mudar. Deve continuar sendo a pessoa sem graça que ninguém olha como sempre foi e ter que, de alguma forma, viver com a angústia de ser ela mesma. Continuar invejando as garotas por aí...

Ingrid Raina


Leia Também