Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo!!

Gente, 2011 se aproxima a cada minuto. Acho que todos nós estamos curiosos pra saber o que virá. Devemos para um pouco pra refletir, pensar no futuro.

Em 2011, esperamos paz, amor, muito mais conquistas, derrotas, paixões, felicidade e muito mais pessoas especiais nas nossas vidas.

Quais são os seus planos, sonhos, objetivos? Uma dica: vá em frente, não tenha medo de ir atrás do que você quer, “mais vale uma lágrima de uma derrota do que uma lágrima por arrependimento de não ter tentado”. Não perca seu tempo se importando com opiniões improdutivas e que não vão te ajudar em nada. Acredite em você e ouça quem quer o seu melhor. Escute as críticas, pois elas nos ajudam a crescer e a melhorar a visão que os outros têm de nós. Passe mais tempo com quem você ama e deixe de lado pessoas falsas e que não se importam com seu sucesso. Melhore suas atitudes, tudo o que você fez errado em 2010, faça melhor e certo em 2011. Viva cada dia como se não tivesse amanhã, nunca sabemos o nosso futuro! Aproveite a vida ao máximo. Ame muito, mostre que você é uma boa pessoa. Não sinta inveja ou guarde rancor de uma pessoa, isso não leva a nada, a pessoa não sofre nada, só quem se dar mal é você. Não deseje o mal para outra pessoa, “o que você deseja, volta o dobro pra você”.

Sonhem bastante, os sonhos são a base do nosso futuro. Quem não sonha, não planeja, não pensa no seu futuro. Então, sonhe, planeje, lute, conquiste, vença ou perca... Se vencer, ótimo, continue assim, mas se você perder, pense nos seus erros, levante a cabeça e faça melhor na próxima vez.

Feliz ano novo e que tudo de certo para todos nós nesse ano que vem vindo! Viva 2011!!!

Ingrid Raina

"Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos."
 
"Escuta e serás sábio. O começo da sabedoria é o silêncio."
 
"Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo."
 
"Em 2011 seja feliz nos seus sonhos e tenha a felicidade de buscá-los...
Seja feliz nos seus projetos e tenha a felicidade de realizá-los...
Seja feliz nos seus desejos e tenha a felicidade de concretizá-los...
Seja feliz nos seus sucessos e tenha a felicidade de obtê-los...
Seja feliz sempre, em todos os momentos..."
 

FELIZ ANO NOVO!!!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Larissa S2





Mais um vídeo feito em homenagem a nossa querida Larissa...

Ingrid Raina

domingo, 26 de dezembro de 2010

Consumismo


Hoje em dia o que comanda é o dinheiro... Você tem que tê-lo para sobreviver, se vestir, ter um lar, se divertir. Mas às vezes nós exageramos.
Muitos de nós temos mais do que precisamos, enquanto outros não têm nem a metade e fariam qualquer coisa para ter.

De um lado tem pessoas com casas, comida, roupas, carros, brinquedos, coisas que não precisam. Do outro tem pessoas que passam fome, moram nas ruas, não tem roupa para se vestir...

Muitas pessoas estão exagerando nos bens e esquecendo-se do verdadeiro sentido da vida. Para participarmos de uma sociedade, temos que comprar um carro da nova geração, temos que ter nossa própria mansão, temos que ter roupas da moda.

Crianças que ficam na frente da TV assistindo desenhos que só ensinam que temos que comprar e comprar e comprar, além das propagandas que ficam passando brinquedos legais, com o designer super interessantes e convincentes e que fazem as crianças ficarem chorando para os pais até eles comprarem aquilo que elas viram.

A vida não é só riquezas em dinheiro e bens. Temos que colocar na cabeça que, quando morremos, não vamos levar nada disso! E quando somos roubados, não sobra nada. Temos que ter riqueza no amor, na inteligência, na família e em outras coisas mais importantes e que ninguém pode nos tomar.

Pense nisso e não seja mais uma pessoa rica no dinheiro e pobre em espírito!

Ingrid Raina

"Algumas pessoas são tão pobres que só tem dinheiro."

"A riqueza é um dos meios para vivermos felizes, mas os homens fizeram dela o único objetivo de vida."


"Se vires alguém mais rico que tu, não o invejes. A riqueza não é medida da felicidade."

Larissa Tainara Silva dos Santos


Dia 24/12/2010 morre uma pessoa muito querida... Todos ficamos arrasados quando recebemos a notícia que nossa querida Lala morreu. Uma pessoinha que nunca quis o mal de ninguém, que gostava de contar histórias, de ajudar.

Eu não era muito sua amiga, mas tive a grande oportunidade de conhecer essa garota maravilhosa.

Ela só tinha 15 anos (21 de julho de 1995)!! Tinha uma longa vida pela frente... Isso nos ensina a valorizar o que temos e quem amamos... Eu fico imaginando, ela era só uma conhecida, imagine se fosse (Deus me livre) alguém da minha família ou uma amiga mais próxima?


Meu Deus, o senhor agora recebeu mais um anjo... Que ela esteja agora num lugar melhor e em paz.

“É gente, dia 24/12/2010 perdemos uma grande pessoa na nossa vida,pra quem conheceu ela pelo menos um pouco teve a grande oportunidade de conhecê-la um pouco e já se apaixonou pela pessoa que ela era e não vamos se esquecer dela,hoje parei e percebi o quanto ela foi especial pra mim e pra todos,obrigada meu Deus por ter colocado essa pessoa maravilhosa,meiga,fantástica na minha vida,Deus sabe o que faz com as pessoas espero que tenha sido melhor para ela e as pessoas que a amam de verdade.Lala descanse em paz,nós te amamos muito princesa !” (http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics?cmm=109759042).

“Deus viu que você era mesmo um anjo e que seu lugar era no céu e então te levou para perto dele” (Julia Marília).

http://www.radioriovermelho.com.br/noticiaAction.do?GetNoticia=4940

Enfim, deixo aqui minha homenagem para essa doce garota que se tornou inesquecível para muuuuitaaa gente!

Ingrid Raina

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal!


Natal é tempo de muita festa, reunião de famílias, felicidade e para refletir nossos atos. Amanhã, dia 25 de dezembro comemoramos o nascimento de Cristo. Pra você, o que significa o Natal? Amor, paz, presentes, união, solidariedade.

Muitas pessoas se reúnem com a família no Natal e isso é maravilhoso, pois às vezes passamos muito tempo longe de nossos parentes. Trocamos presentes, fazemos uma ceia, dançamos e nos divertimos muito. Mas nem todos podem ter essa experiência no Natal. Milhares de pessoas são moradores de ruas, outros não conhecem a família, outros são órfãos. Eles não têm essa felicidade que muitos de nós temos. E o pior é que nunca olhamos para o que nós temos, nós reclamamos da família que temos, reclamamos por ter que estar ali junto com eles e não em outra festa. Você está rodeado por pessoas que te amam! E mesmo assim preferia estar em outro lugar?! Pense...

Natal é dia de ganhar presentes, não vou falar só de famílias pobres, mas muitas crianças e adultos não ganham presentes de Natal, enquanto outras, que ganham, estão reclamando com o que ganharam. Uma sociedade egoísta e ingrata...

Espírito natalino, eu escrevi um texto falando disso e parei para pensar um pouco. Esse dia é um dia pra ser bom com as pessoas porque devemos repensar no que fizemos e ter uma mudança em nossos atos. Mas não é isso que fazemos. Só somos bons nesse dia e isso não muda, pois você deve mudar em todos os dias que estão por vim. Continuo com a minha opinião sobre isso...

Se nesse dia ganhamos tantos presentes, por que não doar os que já temos? É doando que a gente recebe. Devemos ser mais solidários e menos egoístas, “o que é meu, é meu”, você já parou pra pensar que você pode não usar mais aquilo? E quando tiver muito velho? Aí, então, você vai pensar em doar? Não seja assim, você tem que abrir seu coração e compartilhar...

Natal é época para sermos melhores, não só nesse dia, mas como todos os dias, devemos fazer a diferença e ajudar o próximo. Já parou pra pensar que se você der um abraço em alguém você pode ajudá-la a superar alguma magoa ou alguma tristeza guardada? Abrace seus amigos, sua família, seus vizinhos, até mesmo aquele que você não conhece, compartilhe o amor que você tem, faça uma pessoa feliz nesse dia maravilhoso.
Feliz Natal a todos!

Ingrid Raina



"Natal é o nascimento de Cristo. Ano Novo é o nascimento de uma nova esperança. Que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor. Feliz Natal e o seu Ano Novo cheio de esperança."
 
"Que Papai Noel lhe traga tudo de bom que você pediu e mais alguma coisa boa que você esqueceu. Um Feliz Natal e Boas Festas!"

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Tumblr


Ingrid Raina

Espírito de fim de ano



Engraçado que quando chega essa época, todos ficam legais, bonzinhos. Seria isso para compensar os maus feitos do resto do ano? Grande compensação.
Por que não ser bom o ano inteiro e tirar férias no final? O que adianta ser legal e educado no fim de ano se você foi um idiota durante todo ele?

As pessoas têm a mania de colocar a culpa nas festas. Às vezes brigamos com uma pessoa a vida inteira, mas chega o aniversário dela, o que você faz? Você vai à festa dela, compra um presente legal. Aí as pessoas chegam pra você: “Mas você não odeia ela?”, e você simplesmente responde: “Mas hoje é aniversário dela”. MENTIRA!! A verdade é que você ama aquela pessoa, mas tem vergonha de expor seus sentimentos só porque vive brigando com ela. Você sempre quis ser legal com ela, mas você não tem coragem e aproveita os momentos para “desabafar”.

Nós temos uma mania muito ridícula. A vergonha e o medo de demonstrar o que sentimos, e quando fazemos isso, na maioria das vezes, nos comportamos de modo contrário para esconder a verdade. Que culpa tem a pessoa se você que não quer mostrar seu amor por ela? Pra que você precisa esconder o seu amor a ponto de transformá-lo em ódio?

“Natal, época de amor, época de carinho”, mas só no Natal? Por que a gente tem que ser bonzinho no final do ano? O que o Natal tem que o resto dos dias não têm? “Papai Noel só visita pessoas boazinhas”...

Gente, vamos ser legais uns com os outros todos os dias e não só em dias comemorativos e muito menos só por ser fim de ano! Está na hora de fazermos algo para mudar com esse nosso mundo, violência, ódio, chega de tudo isso!

Ingrid Raina


"Eu honrarei o Natal em meu coração, e tentarei manter o ano todo."

"O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova."

"Ah se pudéssemos meter o espírito de natal em jarros e abrir um jarro em cada mês do ano."

sábado, 11 de dezembro de 2010

Twitter...


Pra quem tem twitter e que gostaria de me seguir... @dirgni48

Mais uma vez, obrigada pela sua visita e volte sempre...

Ingrid Raina

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Sentimentos...

Sempre quem fala mais alto é o coração, a razão só vive de plano B. nunca agimos com inteligência quando se trata de sentimentos.

Ódio, amor, paixão, inveja, ganância... Sempre pensamos somente na gente e o que isso vai nos trazer. Só sabemos olhar para nosso lado, nunca paramos para pensar no próximo. Ninguém é perfeito e todos nós cometemos esse erro, pois é algo que já vem no ser humano e é quase impossível você evitar.

Se uma pessoa faz algo que você não gosta, qual a primeira coisa que te vem na cabeça? Você simplesmente começa a ficar com raiva dessa pessoa e se ela insiste em alimentar essa raiva, ela vai se transformando em ódio. Uma hora você não vai mais querer falar com essa pessoa e nem perdoá-la. Saiba de uma coisa, ninguém nasceu pra te agradar, ninguém é a pessoa perfeita do seu mundinho e nem vai ficar sendo manipulada por você.

Ah, quando a gente encontra aquela pessoinha que te agrada, é legal com você, faz de tudo pra te ver sorrindo... [lálálá] você automaticamente quer ser amigo da tal pessoa e talvez aprofundar um pouquinho mais a “amizade”. O amor é uma coisa que quando você sente é super complicado esquecer quem você amou. Mas você só pensa: “será que ele/ela me ama mesmo?”, “eu estou tão apaixonada, acho que ele nem sente o mesmo”. Cada um tem seu jeito de amar e demonstrar isso, nem sempre ele/ela vai ficar grudado no seu pé, te beijando ou abraçando e, mesmo assim, isso não significa que essa pessoa não te ama.

Inveja, normal? Tem coisa pior do que não ter o que você tanto quer? Mas isso é motivo de você começar a invejar aquela pessoa que conseguiu? Você começa a criar ódio pela pessoa, pois, com a inveja, você só consegue ver que aquela pessoa conseguiu aquilo que você queria e não pode ter e esquece que ela tem qualidades e que ela não fez isso para te humilhar ou mostrar o que ela pode e você não. Por favor! Tem coisa mais infantil o que isso? Acho que esse é um dos piores sentimentos que alguém pode ter.

Os sentimentos estão ligados, quando você sente amor, você sente prazer, paixão, alegria. Quando está com ódio, você sente raiva, desespero, dor. E assim por diante.

Eles existem para nos alegrar, nos entristecer. Fazer chorar, rir. Foram criados para nos mudar, para experimentar cada um e saber o que é bom e o que não é.

Sinta-os da maneira correta e na quantidade limitada, pois nada em excesso faz bem! Viva a vida como ela tem que ser, evitando aquilo que te trás danos, e use esses danos para se corrigir e fazer melhor quando erguer sua cabeça novamente.

Ingrid Raina


"Metade dos nossos erros na vida nascem do fato de sentirmos quando devíamos pensar e pensarmos quando devíamos sentir."


"Não permita que ninguém o faça descer tão baixo a ponto de você sentir ódio."


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Fim de ano...

Por que os anos passam? Achamos tão ruim quando mais um maravilhoso ano está acabando. Olhamos para trás e vemos tudo o que aproveitamos e desperdiçamos.
Para as crianças, é normal, elas nem percebem, mas de acordo com o tempo, nós vamos conhecendo o significado das palavras arrependimento, saudade e conquista.

Nos arrependemos por não termos agarrado aquela oportunidade que a vida nos trouxe, por medo de não conseguir o que realmente você gostaria. Mas a vida é cheia de oportunidades, por isso devemos arriscar e mergulhar de cabeça em nossos desafios, pois num futuro não tão distante a vida pode lhe trazer aquela chance de novo. O ser humano aprende errando, pois com nossos erros vemos o que temos que melhorar na próxima vez.

Sentimos falta daquelas pessoas, por exemplo, que passaram o ano inteiro estudando conosco. Amigos, colegas, professores, todos eles fazem parte de nossas vidas e, de uma forma ou de outra, irmos nos lembrar deles e falar “como faz falta aquele tempo”. Vamos sentir falta porque envelhecemos, e com a idade vem responsabilidade e o tempo fica cada vez mais curto sem nos deixar tempo para diversão.

Iremos olhar pra trás e ver todas nossas vitórias e dizer “eu fiz isso e consegui”. Não há coisa melhor do que você conseguir vencer um obstáculo na sua vida com honestidade e, melhor de tudo, sozinho.

Mas, afinal, por que os anos passam? Ah, isso vai de cada um. Os anos passam, pois temos que nos livrar de memórias ruins e construir outras boas. Passam para nós sofrer de saudade, mas ao mesmo tempo conhecer novas pessoas que, no futuro, também farão você sofrer. Passam, pois você tem que envelhecer e passar por todas as oportunidades que a vida lhe oferece. Passam apenas por passar, pois – o tempo não para- e sempre temos que experimentar coisas novas, porque o mundo é feito de inovação e inovação na maioria das vezes, se pra melhor, é bom.

Por isso, temos que aproveitar cada minuto de nossos dias. Temos que fazer tudo o que queremos, porque o tempo não volta, ele só segue o seu caminho.

Aproveitar tudo o que podemos, porque a vida é feita de erros e esses erros nos corrigem nos fazendo melhores. A vida é feita de mudança, feita de amor, feita de presente, passado e futuro. E devemos aproveitar cada segundo dessa nossa vida!!

 
Ingrid Raina
 
"Aproveite a vida. Já é mais tarde do que você pensa."
 
"Não espere por oportunidades extraordinárias. Agarre ocasiões comuns e as faça grandes. Homens fracos esperam por oportunidades; homens fortes as criam."
 
"Para alcançar o sucesso, só precisa estar pronto para responder quando a oportunidade bater a sua porta."
   

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Cerimônia de premiação



Mais um dia pra minha lista de datas inesquecíveis da minha vida. Hoje, dia 25 de novembro, eu participei da cerimônia de premiação do Correio Braziliense. Eu e minha amiga Bianca, que vencemos o concurso Leio e escrevo meu futuro, fomos para o Q. G. de Brasília para participar de uma palestra com vários outros vencederes de outras escolas.

Lá, eles anunciaram os primeiros vencedores de cada categoria, entregaram o certificado, parabenizaram todos os alunos vencedores, professores, diretores, etc.

Eu fiquei em 105º lugar da categoria D: 8ª série/ 9º ano, a Bianca de Sousa Alves em 63º da mesma categoria. Minha escola, CEF 14 de Taguatinga, foi vencedora na categoria Melhor Escola, por ter o maior número de vencedores. Minha professora de português, Dilma Aurea de Lima, ficou em 4º lugar na categoria D: Professores premiados e nossa coordenadora, Márcia Pereira Cortez em primeiro lugar na categoria de Supervisor/Coordenador Local.

Uhu!! Muito feliz!! Em breve vou ir na Sede do Correio Braziliense buscar o meu prêmio!!

Parabéns CEF 14 de Taguatingaaaa!! Melhor escolaaaa!!







Ingrid Raina

domingo, 21 de novembro de 2010

Correio Braziliense II

Ano de 2009, 12º lugar de 240 ganhadores do Concurso de redação Leio e escrevo o meu futuro do Correio Braziliense.

Mais uma vez participei desse concurso e mais uma vez minha redação foi escolhida, mas dessa vez eu não fiquei em uma classificação tão boa como a do ano passado. Enfim, o que importa é participar e o que vem depois é lucro rsrs.

Hoje dia 21 de novembro de 2010, acordei super ansiosa e fui direto pro jornal ver se eu tinha ganhado e quando olhei, achei o nome da minha amiga Bianca de Sousa Alves (Parabéns pra ela), ano passado ela também tinha ganhado em 120º. Esse ano a gente inverteu. Eu fiquei em 105º e ela em 63º e nós duas ganhamos a mesma premiação: DVD LG Karaokê.

Parabéns para todos os outros participantes e ganhadores!!!

http://www.leioeescrevomeufuturo.com.br/

Ingrid Raina

sábado, 20 de novembro de 2010

Seja você mesmo? Sim ( ) ou Não ( )

Seja você mesmo... Uma pequena frase que é tão repetida por tantas pessoas e para tantas pessoas. Tudo bem. A falsidade é uma das piores coisas que podemos imaginar; imagine sua “melhor amiga”, é o que você acha, mas um dia você descobre que na verdade ela só estava se aproveitando de você. Isso é legal? Pelo menos a maioria diz que não. Se você respondeu sim, deve ser porque você já fez isso ou só porque isso nunca aconteceu com você.

Seja você mesmo... E o que ganho com isso? Preconceitos, discriminações, julgamentos, perdas, exclusão. Por quê?! Simples, a pessoa não consegue viver sem julgar a outra, ela só vê defeitos, então as pessoas começam a mudar para conseguir agradar a população que está a sua volta. Ridículo? Sim, mas é a forma dela não sofrer por agir como ela mesma. Para ela ser aceita, ela tem que se “fantasiar” como uma cantora, atriz famosa; não só na maneira de se vestir, ela tem que agir, falar, decorar gírias e frases idiotas pra “estar por dentro” da MODINHA.

Ah, tinha uma coisa por trás de tudo isso... Claro, as modinhas. Estão por todos os lados. Cine, Restart, Fresno, Nx zero, conhecidos como as bandinhas emos e/ou coloridas. Nada de mais, é o gosto da pessoa, ninguém pode obrigar a pessoa a gostar ou deixar de gostar da tal música ou andar vestido com roupas, tênis, meias, lenços coloridos. Outra modinha, na internet, são os “vlogueiros”, donos de vlogs (vídeo blog), onde eles falam o que querem e como querem. Uns falam de suas vidas pessoais, outros inventam personagens e falam de temas críticos e que estão na mídia, outros falam apenas de temas interessantes, dois nomes que são bastante conhecidos pra quem conhece do assunto: PC Siqueira e Felipe Neto. Enfim, são legais, idiotas, engraçados, estúpidos, críticos, são apenas eles.

Mas será que ser você mesmo só lhe traz coisas ruins? Óbvio que não, como tudo, ser você mesmo também traz vários benefícios, você não vai começar a entrar numa depressão por não poder agir do jeito que você quer, ninguém vai desmascarar você, pois você só está agindo da sua maneira e você vai se sentir bem mais livre de fazer o que você quer.

Somente seja feliz = Seja você mesmo. Não perca seu tempo se importando com o que as outras pessoas falam de você, se elas não estão ajudando, só estão te falando coisas sem benefícios, deve ser porque você não deve ouvi-las, pois não são elas que mandam em você, isso não vai te evoluir em nada. Só ouça aqueles conselhos que realmente vão ajudar a você se tornar um vencedor e para que isso não seja necessário nenhum tipo de trapaça ou falsidade, apenas seguir em frente e batalhar.

E então, qual opção você deve marcar? Faça a escolha certa!

Sim   (  )
Não  (  )

Ingrid Raina

"O importante é ser você, mesmo que seja, estranho
Seja você, mesmo que seja bizarro bizarro bizarro." ( Máscara/ Pitty)

domingo, 14 de novembro de 2010

Fotos O mundo mágico de Escher













Fotos: Ingrid Raina

O mundo mágico de Escher




Conhecido como mestre da ilusão de ótica e pelas construções impossíveis, o artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher (1898-1972) terá 95 de suas obras exibidas no CCBB de Brasília a partir desta terça-feira (12). A mostra "O Mundo Mágico de Escher", que segue até 26 de dezembro, apresenta gravuras originais, desenhos e fac-símiles do artista, incluindo os trabalhos mais conhecidos. (Uol)

Mas quem é ele?

Maurits Cornelis Escher (Leeuwarden, 17 de Junho de 1898 - Hilversum, 27 de Março de 1972) foi um artista gráfico holandês conhecido pelas suas xilogravuras, litografias e meios-tons (mezzotints), que tendem a representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano, explorações do infinito e as metamorfoses - padrões geométricos entrecruzados que se transformam gradualmente para formas completamente diferentes.



Um pouco mais:

Uma das principais contribuições da obra deste artista está em sua capacidade de gerar imagens com impressionantes efeitos de ilusões de óptica, com Foi numa visita à Alhambra, na Espanha, que o artista conheceu e se encantou pelos mosaicos que haviam neste palácio de construção árabe. Escher achou muito interessante as formas como cada figura se entrelaçava a outra e se repetia, formando belos padrões geométricos. Este foi o ponto de partida para os seus trabalhos mais impressionantes e famosos, que consistiam no preenchimento regular do plano, normalmente utilizando imagens geométricas e não figurativas, como os árabes faziam por causa da sua religião muçulmana, que proíbe tais representações.

A partir de uma malha de polígonos, regulares ou não, Escher fazia mudanças, mas sem alterar a área do polígono original. Assim surgiam figuras de homens, peixes, aves, lagartos, todos envolvidos de tal forma que nenhum poderia mais se mexer. Tudo representado num plano bidimensional.
Destacam-se também os trabalhos do artista que exploram o espaço. Escher brincava com o fato de ter que representar o espaço, que é tridimensional, num plano bidimensional, como a folha de papel. Com isto ele criava figuras impossíveis, representações distorcidas, paradoxos. (wikipédia)


Então, hoje (14) eu fui com minha tia Pri, meu tio e meus primos à essa exposição, que foi simplesmente fantástica e encantadora. Além de ter sido super divertida, nos encantamos com a técnica das obras de Escher, obras com profundidade. Algumas a gente tinha a impressão de ver de cima, outras de baixo, outras se mechiam, outras você conseguia observar o horizonte, além daquelas que tinham ligações, um quadro dentro da obra que era a mesma coisa (ficou confuso mesmo, só vendo pra entender).

Ingrid Raina

sábado, 13 de novembro de 2010

O início

Tudo que começamos nem sempre temos conhecimento suficiente, por isso, quase sempre começamos pelo 0 e depois pensamos em continuar a contagem.

É sempre bom quando temos aquele apoio e a sorte conosco, mas nem sempre conseguimos chegar onde desejamos. Mas uma coisa é certa, não devemos desistir, pois cada um tem a sua hora e o seu momento.

Há algumas pessoas que já conseguiram chegar no lugar que queriam, mas com certeza não vão ficar muito tempo da mesma forma, uma hora ela vai ficar no auge e outras vezes ela vai dar uma recaída.

Não precisamos apressar o passo, pois sempre dá algo errado, você pula uma fase da trilha, mas vai sentir falta dela mais tarde. "Dê tempo ao tempo".

Sua hora vai chegar e para isso você tem que dar o seu melhor e contar com aqueles que você confia e que acreditam no seu sucesso.

Por isso comecei a fazer esse blog, para conseguir mostrar um pouco da minha escrita (rsrs). Começando aqui com o apoio da minha tia Priscila e da minha mãe Jaisa (que também tem um blog do trabalho dela: http://rjdecoracoeseva.blogspot.com/).

Então, ninguém vai pra frente se não tiver aquela ajuda... Por isso se você visitou esse blog e gostou, ou acha que algum amigo ou conhecido seu irá gostar passa a diante!!

Agradeço a todos...

Ingrid Raina

Hello world

Hello world é uma música que mostra uma rotina comum de várias pessoas, que passa uma mensagem muito bonita para todos.

Dos mesmos cantores de Need You Now. Dave Haywood (piano) , Charles Kelley (vocal) e Hillary Scott (vocal) formam o grupo de música country Lady Antebellum.

Um grupo com músicas com mensagens bonitas, com um pouco de romance, um pouco de gospel, mas que vale a pena ouvir e ver as traduções das músicas.




Ingrid Raina

Blog do Léo

Aqui vai uma homenagem para o meu amiguinho haha...

Pra quem gosta de rir é um ótimo blog para visitar.

Espero que gostem como eu gostei. Parabéns Léo...

http://www.hlerazoa.blogspot.com/

Ingrid Raina

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mensagem aos leitores

Eu nem sei se tenho muitos leitores hehe, mas é assim que a gente começa, do 0.

Queria agradecer quem visita meu blog e queria pedir que, se por acaso, você for copiar algum texto desse blog entrar em contato ou deixar um comentário. Respeito é bom e todos gostam hehe. Então, é muito chato uma pessoa copiar o texto de outra sem autorização e ainda assinar com seu nome.

Caso queiram entrar em contato meu email tá aí: ingridraina.dirgni@gmail.com.

Grata, a autora...

Ingrid Raina

Músicas sem criatividade

A música está em todo lugar. Ela é relaxante, estressante, barulhenta, eletrônica, calma, de todas as formas.

Algumas nos trazem mensagens boas: “Você alguma vez já se sentiu/ Se sentiu tão frágil/ Como um castelo de cartas/ A um simples sopro de desmoronar/ Você sabe que há/ Uma chance para você/ Pois você tem um brilho/ Você só tem que.../ Acender a luz/ E deixá-la brilhar/ Seja o dono da noite/ Como o dia da independência/ Pois, baby, você é como fogos de artifício/ Venha e mostre do que você é capaz” (Firework/ Katy Perry).

Outras nos trazem mensagens de conscientização: “Pessoas matando, pessoas morrendo/ Crianças feridas e você pode ouvi-las chorando/ Você pode praticar o que você prega?/ E mudar sua personalidade/ Pai, pai, pai nos ajude/ Nos mande alguma orientação do céu/ Porque as pessoas me tem, elas me tem questionado/ Onde esta o amor?” (Where is the Love/ Black Eyed Peas).

Outras só relatam amor: “Você sabe que me ama, eu sei que você se importa/ Você sempre grita, e eu estarei lá/ Você quer o meu amor, quer o meu coração/ E nós nunca nunca nunca estaremos separados/ O meu primeiro amor partiu o meu coração pela primeira vez/ E eu fiquei falando/ Amor, amor, amor, nãoooo/ Eu pensava que você seria minha para sempre” (Baby/ Justin Bieber).

Outras sobre traições e vingança: “É fácil uma boa garota se tornar má/ E assim que nos tornamos má/ Não tem volta/ Não seja a razão/ É melhor você aprender a nos tratar bem/ Porque uma vez que nos tornamos má, Nós morremos para sempre” (Good girl gone bad/ Rihanna).

Hoje em dia resumimos as músicas somente nisso. Letras cheias de ódio ou romance, ou com palavrões, qualquer coisa vira música. Você vê um lápis cair no chão: “O lápis caiu no chão, agora eu vou pegar, pra isso vou ter que abaixar, mas antes vou olhar”, pronto! Coloca um ritmo legal no fundo, virou uma música que, por mais que seja idiota, vai ser sucesso.

Então, será que ninguém consegue mais fazer uma música descente? Ou pelo menos repetir menos a mesma coisa? Mais criatividade, por favor. Não fazem mais músicas como antigamente! Ok, tudo bem que em toda vida só se falavam da mesma coisa, mas as letras eram mais interessantes e as músicas eram mais dançantes e menos torturantes do que as de hoje.

Enfim, criatividade. Quer fazer uma coisa, faça bem feita!

Ingrid Raina

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Não acabe com a inocência!


Dia de 12 de outubro comemoramos o dia das crianças. Pais, tios e outros familiares dão abraços e presentes para as crianças nesse dia.

Tem coisa melhor do que criança? Elas são fofas, espertas, sapecas, criativas, irritantes, amorosas, entre várias outras características.

A criança é apenas um ser humano inocente e bem honesto, experimenta dar uma meia de presente para ela (haha). Ela sabe ser carinhosa, da mesma forma que sabe como tirar você do sério. Ela gosta de ser tratada bem, gosta de brincar, de fazer travessuras, de viajar na imaginação e outras coisas para divertir e passar o tempo.

Pais e mães, os heróis delas, mesmo eles não estando presentes no dia-a-dia, mesmo que eles não se importem com elas, mesmo que eles nem conversem; eles estão lá, num lugarzinho especial no coração delas, pois não tem pessoa que saiba perdoar mais do que uma criança.

Domingo, eu não estava nada bem, mas fui para igreja. Fiquei emburrada o louvor inteiro e depois fui para a salinha com minhas primas, mas vi que não tinha ninguém para ficar com os menores, então me ofereci para cuidar deles. Meu mau humor passou na hora que entrei na sala. É muito fofo as brincadeiras deles, mesmo eles sendo muito desobedientes, mas enfim, são apenas crianças.


Interessante que quando uma criança vê uma pessoa mais velha do que ela, automaticamente, ela chama essa pessoa de “tia”. Comigo não foi diferente, tia pra cá, tia pra lá e eles não paravam de correr, fazer bagunça e me chamar.

Acho que todo mundo se sente bem perto de uma criança, pois elas sabem como nos fazer bem sendo elas mesmas.

Mas nem toda criança é feliz, ou melhor, ela pode até ser feliz, mas passa por muitas dificuldades. Como ser testemunha da morte da própria mãe ou do pai, ser explorado com trabalho infantil, enfim, tem muitas outras situações terríveis nas quais as crianças estão presentes. Uma criança vendo o pai bater na mãe, o que essa criança vai aprender? A coisa mais fácil para uma criança é querer imitar o que ela vê, ela aprende tudo. Essa criança cresce com uma mente violenta, vingadora, e começa a querer bater em mulheres para vingar o que seu pai fazia com a mãe ou até mesmo querer matar o pai.

Pense no que estamos fazendo com nossas crianças. É certo elas passarem por tantas coisas e verem tantos escândalos? Eu acho que não. Qual a sua opinião? E o que você está fazendo para isso? Espero que seja a escolha certa!


"De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?"


"O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade."


"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo."

Ingrid Raina

domingo, 24 de outubro de 2010

Dificuldades ocultas





Estamos acostumados em ouvir frases como: “Minha vida é horrível”, “Ah, não tem vida pior que a minha”, ou várias outras frases típicas de quem não conseguiu o que queria.

Eu não agüento mais ver gente falando que sua vida é terrível! Olhe para o seu redor e você terá provas que ninguém pode ter tudo, mas que você também não está nas piores condições.

Todos os dias saio de casa e, andando por Taguatinga, vejo várias pessoas de todos os tipos, negras, brancas, senhoras, jovens, mas as que mais destacam são aquelas deficientes, você deve estar se perguntando o porquê. Não por essa pessoa está andando de cadeira de rodas, ou por não ter coordenação, mas sim porque as outras pessoas têm medo delas. Eu me irrito com pessoas idiotas que simplesmente desviam de pessoas assim. Por quê? Qual a razão de fazer isso? Preconceito, medo, idiotice? Tenho certeza que é bem mais fácil ela ter medo de você do que o contrário!

Engraçado, essas pessoas não pediram para serem assim e o que fazemos com elas é uma falta de respeito. Elas não chegaram para Deus e falaram: “Deus arranque minhas pernas”, “Deus faça com que eu sofra um acidente de carro e fique paraplégico”. Nada disso! Eles só estavam no lugar errado, na hora errada. Alguns podem até ter falado no mínimo para Deus acabarem com a vida deles (Uma coisa nada boa, mas que na hora do desespero pedimos sem ter noção do que fazemos) e Deus as livrou disso.

Outro dia estava andando na rua e ouvi uns gritos. Eu estava indo à padaria que tem uma igreja no caminho. Os gritos vinham de uma mulher que estava ajoelhada numa grade da igreja. Todos que passavam por ela desviavam pensando que ela era uma louca. Parei do outro lado da rua e olhei para ver se vinha carros. Às vezes nem julgamos as pessoas, mas como os dias de hoje estão, temos que nos prevenir de tudo e de todos. Ela estava fazendo uma oração. Não passei muito longe dela, pois vi que ela só estava orando. Então ela começou a chorar desesperadamente. Quando já estava mais longe dela, a ouvi dizendo: “Deus, traz de volta meu filho. Pai, eu preciso dele”.

Simplesmente julgamos, “ela é uma doida, fica gritando no meio da rua”. Ela poderia até ser doida, mas se coloca no lugar dela. Ela poderia ser uma pessoa super normal, mas que, depois da morte de seu filho, enlouqueceu. Isso pode deixar qualquer um louco, perder alguém que você tanto ama, alguém que tem o seu sangue, um filho, uma mãe, irmã, família! Não é fácil pra ninguém, nem mesmo para a pior pessoa do mundo, nem mesmo para um assassino que mata tantas pessoas, se alguém próximo morre, qualquer um se sente mal.

A dor de uma perda é muito intensa, mexe com toda a sua mente. A pessoa começa a delirar, pois não acredita que aquilo é real, que realmente está acontecendo e logo com ela. Não é coisa para brincadeiras, não é momento para risos ou julgamentos. É hora de sofrimento. E mesmo que aquela mulher estivesse orando, ela sabia que seu filho não iria voltar, mas pra ela nada disso estava acontecendo.

Enfim, devemos pensar antes de fazermos brincadeiras e julgamentos com outras pessoas, pois nunca sabemos o que está acontecendo na vida dela. Temos que tomar cuidado com nossas palavras, pois se uma pessoa está deprimida, por exemplo, podemos levá-la a cometer suicídio. Resumindo, devemos amar e respeitar, sem preconceitos, o próximo.

"Somos o que pensamos, somos o que fazemos"

"Os defeitos são mais fortes quando o amor é fraco"


Ingrid Raina

sábado, 28 de agosto de 2010

Feliz aniversário!!!



(Redação feita no dia 27/08/2010)

Hoje eu acordei com o despertador no meu ouvido como qualquer outro dia e, com muita preguiça, me arrumei e saí pra ir à escola. Uma rotina normal para uma sexta-feira, pois tinha esquecido que hoje era dia 27 de agosto.

-Mas como assim? Você esqueceu o dia do seu aniversário! Meu Deus!

Aff’ o sono era tanto que nem consegui me lembrar do meu próprio aniversário! Isso pode parecer o fim do mundo para alguns, mas pra mim é tão normal.

Fazer aniversário é muito estranho, não acontece absolutamente nada de diferente! Então qual a graça? Eu sinceramente não sei... Ficar mais velha? Isso é mesmo o máximo, não há nada melhor do que ficar um ano mais velha (pelo menos para mim)!

-Amiga, parabéns!

E essa é a parte dos abraços e beijos, a parte que eu simplesmente preferiria pular. Não que eu não goste de fazer aniversário, o problema é que (eu sou tímida e envergonhada) fica cansativo ouvir sempre as mesmas frases, mas até que eu gosto dos abraços, principalmente se eles vieram acompanhados de presentes, ok, brincadeira, não ligo muito para presentes, mas é bem menos cansativo se eles vierem juntos.

O aniversário é um dia em que você relembra o dia em que nasceu, mas não acontece nada de extraordinário nesse dia, ele serve apenas para você saber que mais um ano da sua vida chegou, talvez ganhar presentes, abraços e atenção, fazer uma festa para comemorar, e só! Você não muda em nada! Não tem uma característica que dia: “Wow, hoje é o seu aniversário!”. O mais deprimente dessa história é que só você lembra ou fica ansiosa para essa data! Como eu não gosto de me expor, eu não conto pra ninguém, resultado: ninguém me dá parabéns e eu ainda fico com raiva. Engraçado não?! Mas eu fico com raiva mesmo, coisa minha.

Se você é uma garota e vai fazer 15 anos, esse dia se torna ainda mais especial.

-Vamos fazer uma festa de 15 anos para a Ingrid!

"Que demais, festa! Uhuu", pensei na hora, mas depois começou os problemas e teve horas que até eu queria desistir dessa tal festa. Que nada, tudo passa e o bom humor volta. Agora a ansiedade toma de conta, amanhã é o grande dia! Família, amigos, todos reunidos, espero que todos se divirtam.

-Amiga, sua festa vai ser o máximo!

O tema: discoteca, uma festa flashback a caráter. Todos vestidos de vestidos de bolinhas, hippies e outras modas dos anos 60, 70, 80 e 90. Realmente tem tudo para dar certo e ser bem divertido, é o que eu espero...

A ansiedade é uma coisa de louco, como deixar ela de lado quando o assunto ao seu redor é só a sua festa e o mais interessante é que onde eu vou só falam em discotecas, só vejo gente com roupas de bolinhas, saias de cintura alta, por essa moda retro ter voltado.

Enfim, o dia chegou e o sonho vai virar realidade. Qual garota não sonha com sua festa de 15 anos?! Coisas inexplicáveis... É só mais um ano de vida, mas o mais especial!

"Quanta ternura traz hoje o seu grande dia, onde a graciosidade deste momento transforma o Universo num palco encantado em que você é o centro de tudo que é belo."

Ingrid Raina

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Preconceitos e Bullying



Todo ser humano tem suas manias, boas ou ruins, são apenas hábitos indispensáveis.

Julgar as pessoas que está ao nosso redor, típico de nós... Atire a primeira pedra quem nunca julgou uma pessoa! Impossível, pode ser uma idéia positiva ou negativa, mas sempre temos uma imagem do outro antes mesmo de conhecê-lo.

A questão agora é: Certo ou Errado? Depende, acho que cada um tem sua forma de pensar e tem a liberdade de pensar o que quiser do outro. Dessa forma pode até estar certo. Mas se você usa esses seus pensamentos para julgar a pessoa criando um preconceito, aí você está errado.

Imaginar a personalidade de outra pessoa não é nenhum crime, mas não há coisa melhor do que conhecê-la antes e depois tirar conclusões de quem ela realmente é. Às vezes não gostamos de uma pessoa pela aparência, mas com poucos minutos de conversa você vê que ela tem algo especial por dentro.

Não julgue as pessoas por suas atitudes. Todos nós erramos e, não só por isso, você nunca sabe as dificuldades que ela está passando, além de não ler os pensamentos dela e não ficar o dia inteiro na casa dela.

Muitas pessoas mostram ser uma pessoa que elas não são, uma forma de fantasiarem e fugirem da realidade.

A pessoa pode parecer a mais feliz do mundo, mas por dentro ela está totalmente deprimida e pensando na verdadeira vida dela, sonhando que essa felicidade um dia se torne real. E o que é comum entre os jovens quando isso começa? Eles começam a ficar agressivos e passam a ofender os colegas na escola, na rua ou internet, o que chamamos de BULLYING. As pessoas que praticam o bullying são aquelas que passam por problemas e/ou dificuldades dentro de casa com os pais, irmãos ou que já foram ofendidos e humilhados por outros colegas.

Só espero que um dia possamos andar por aí tranquilamente sem sermos julgados e descriminado por quem parecemos ser. E que esses meninos e meninas que praticam o bullying se conscientizem de que isso não tem futuro e que só são prejudicados mais.

"Se você se acha o valentão. Cuidado! Quem é o valentão acaba no chão."

Ingrid Raina

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Sonhos...


O que os sonhos significam para você? Ele pode ter vários significados, depende da pessoa. Para uns, o sonho é uma forma de fantasiar a vida, de fugir ou se esconder da realidade, de viver de verdade pelo menos uma vez, eles só querem diversão. Para outros, sonhar é uma base para o futuro, eles vêem o futuro, mas tudo depende da realidade, então eles planejam tudo. E ainda tem aqueles que gostam de viver o passado, lembram de tudo o que aconteceu no dia e tentam mudar a história de um modo que os favoreçam.

Mas no final, nós somos um pouquinho de cada tipo, quem nunca planejou o seu futuro ou tentou se dar bem numa confusão? Na maioria das vezes, nós que controlamos o que sonhamos e é impossível não tomar proveito disso. Sonho: “imaginação sem fundamento; fantasia; devaneio; ilusão; felicidade; que dura pouco; esperanças vãs; idéias quiméricas.”

Pesadelos, versões de sonhos que a gente só se dar mal, ou que tudo que a gente tem medo aparece para nos assustar, isso tira o sono de qualquer um! Pode ser qualquer pesadelo, ninguém gosta de acordar com a imagem de algum medo seu. Pesadelo: “sonho mau, opressivo”.
Sonhar faz bem a todos, pois não custa nada você fugir um pouco de sua rotina e criar um bom mundo pra você viver. Cada pessoa sonha do jeito que quer e às vezes esses sonhos podem significar alguma coisa.

"Todos nós temos nossas máquinas de tempo. Algumas nos levam de volta, elas são chamadas recordações. Algumas nos levam adiante, elas são chamadas sonhos."

"Os mais hábeis na arte de sonhar são sem dúvida também os mais hábeis na arte de realizar seus sonhos."

Ingrid Raina

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Assuntos discutíveis...



Estamos em agosto e no segundo domingo desse mês comemoramos o dia dos pais aqui no Brasil.

Praticamente a maioria dos países que comemoram esse dia comemora em um domingo, não somente em agosto, por exemplo, muitos países comemoram no terceiro domingo de Junho.

Cultura... Uma coisa tão interessante de se aprender e tão diversa, só de pensar que em cada cantinho do mundo tem um costume diferente dá pra ter uma noção de que ninguém nesse mundo é igual o outro.

Curiosidades, religiões, culinária, línguas, pontos turísticos, são tantas coisas para se aprender e conhecer.

Brasil, lugar de uma cultura rica. Quando falamos no Brasil para os estrangeiros quais são as primeiras cosas que vêem nas suas cabeças? Samba, arroz e feijão, praias, Rio de Janeiro, mulheres, entre outras coisas.

Um país maravilhoso visto por fora, mas como todos os lugares têm os seus defeitos, acho que nem precisam ser comentados... Então pensamos que tudo visto de fora são as mil maravilhas, mas por que?

Simples, porque não estamos vivenciando aquilo e não acompanhamos suas dificuldades e defeitos.

Só de pensar eu já fico louca, às vezes quando estamos sozinhos e sem nada pra fazer nos resta pensar... E ai eu viajo, imagine uma pessoa, você, por exemplo, agora pense na sua família, depois nos familiares dos seus familiares, e assim por diante, uma hora você vê que todos somos “familiares”, uma coisa liga a outra...

E é estranho você pensar que não existe só você e seus conhecidos no mundo, todo o dia você encontra pessoas, pode até não conversar com elas, mas você sempre passa por alguém, ou seja, milhares de pessoas que você não conhece, nunca viu e nunca reconhecerá passa por você e você nem nota... Você pode até não pensar como eu, mas você também, com certeza, tem os seus pensamentos e viaja de vez em quando.

Você pode achar que eu sou uma louca, posso até ser um pouquinho, mas não é isso, eu apenas gosto de me perder na minha imaginação e sumir um pouco da realidade (falando isso parece até que eu fico voando, mas na verdade eu sou bastante realista). E é isso aí, queria fazer uma postagem diferente (na verdade eu ia falar apenas do dia dos pais, mas um assunto leva ao outro e eu inculquei com a pesquisa sobre o dia dos pais que eu fiz, achei super interessante isso de nem todos os países comemorarem no mesmo dia...) e tomara que vocês tenham gostado...

"A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada."


"Somos tão fúteis que nos importamos mesmo com a opinião daqueles que não nos importam."


"Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião."

Ingrid Raina

Feliz dia dos pais!!!


Ei pessoal, dia dos pais está chegando... E o que você vai dar pra ele? É tão difícil presenciar nossos pais, pois eles te dão tudo e você não é capaz de retribuir tanto amor e atenção...

É, mas nem todos têm pais, podem ser órfãos ou apenas porque o pai é ausente. Outros pensam “pra que pai se eu tenho minha mãe?”. Mas a maioria diz: “meu pai é o máximo!”, “ele é meu herói” e várias outras frases que querem dizer – Pai, eu te amo.

Ele estando presente ou não, ele não vai deixar de ser seu pai e nem de te amar, e não adianta você se revoltar contra ele, pois de nada adianta você criar ódio por uma pessoa que ajudou a te gerar... Por isso apenas deixe isso de lado e tente aproveitar esse dia com ele.

Agora você que está sempre com ele, continue assim, pois além de ter muita gente te invejando, você tem que prestigiá-lo, porque pai é pai...

Então é isso aí, Feliz dia dos pais para todos os pais e cuidem bem de seus filhos... ;)
----------------------------------------------------
"Nem um pecado que o seu pai tenha cometido é forte o suficiente para destruir a sua capacidade de amá-lo."


"Muitas vezes existem pessoas bem pertinho de nós que amamos de montão, mas nunca lhe falamos o quanto amamos. Você é uma dessas pessoas. Te amo pai! Parabéns pelo seu dia!"



Ingrid Raina

domingo, 1 de agosto de 2010

Dia do amigo...



Dia 20 de julho comemora-se o dia do amigo, um dia não muito popular, muita gente nem sabe que existe um dia específico para o amigo, pois todo dia é dia dele.

Ser amigo é ser um irmão substituto para a outra pessoa, fazê-la rir nas horas tristes, dar conselhos nas horas de desespero, abraçá-la nas horas de solidão, ouvir nas horas de desabafo, ficar calado nas horas difíceis, ensinar nas horas de desentendimentos e fazer chorar nas horas que você disser que você é e sempre será o melhor amigo dele.

Ser amigo nada mais é do que ser um anjo na vida da outra pessoa, mostrar e ajudar a escolher um caminho certo e ficar do lado dele sempre, em todos os momentos, sejam eles felizes ou triste, fáceis ou difíceis, momentos inesquecíveis ou ajudá-la a esquecer momentos ruins.

“A vida sem um amigo seria tão difícil, nem dá pra imaginar”, nossas vidas passam muitas pessoas, algumas mais especiais e outras que não damos muita importância. É tão bom encontrar uma pessoa que podemos confiar, contar coisas que nunca contaríamos para mais ninguém.

Realmente essas pessoas merecem um dia especial para elas! E todos temos que demonstrar o quanto elas são importantes para nos dando valor nelas!


"Fazer um amigo é um dom, ter um amigo é uma graça, conservar um amigo é uma virtude."

"Acima de tudo, na vida, temos necessidade de alguém que nos obrigue a realizar aquilo de que somos capazes. É este o papel da amizade."

Ingrid Raina

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Cresça e apareça

Às vezes os adultos agem como crianças, pra quê? O que eles ganham com isso?

Quando brigamos com uma pessoa e ela não quer pedir desculpas, ela faz de tudo pra você ir até ela se desculpar. E é impressionante, quando eu digo faz de tudo, é de tudo mesmo. Isso me dá uma raiva, mas não sou só eu que me importo, acho que todos se sentem assim. Fica mais chato ainda quando o errado não é você e sim ele!

Ficar com raiva... Aonde isso te leva? Você vai ganhar um troféu de nervosinho? Ou um emprego por isso?

Não! Você só sai perdendo, porque quando não perdoamos o outro, ele fica na nossa cabeça latejando, você fica irritado e com vontade de ir até ele e se desculpar, mas não! Você prefere ficar com o seu orgulho, o seu ego.

Não tem coisa pior do que você ficar lembrando que em algum lugar tem uma pessoa com raiva, chateado ou magoado com você! Mas mesmo você estando certo ou não, você tem que ir até essa pessoa para dizer me desculpa, e se ela vai aceitar ou não seu perdão, isso já não é mais com você, pelo menos você fez a sua parte!

"Os fracos nunca perdoam, pois o perdão é um atributo dos forte!"

Ingrid Raina

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Antes que o mundo acabe


livro: Antes que o mundo acabe
Autor: Marcelo Carneiro da Cunha
Editora: Projeto
Gênero: Aventura
Esse foi um livro que eu li para fazer um trabalho na escola e adorei ele, dedico ele para todos de todas as idades. Aqui está um super resumo do livro:


Ele conta a história de três amigos e o Strossman o Lucas, que é um pouco sapeca e apronta na escola, ele foi abandonado pelos pais em um orfanato e em um Natal foi adotado por uma família super legal; a Mim, que é namorada do Daniel e adora ajudar os amigos; o Daniel, que é o personagem principal, o Strossman é o durão da escola, ele tinha uma gangue e já teve uma confusão com o Lucas, por isso os dois se odeiam.

A história começa com um acontecimento que houve na escola deles. Dois telescópios foram roubados e como o Lucas tinha fama de aprontar bastante e no dia seguinte estava com roupas novas e caras ele foi o 1º suspeito, Daniel e Mim sabiam que o Lucas não seria capaz de roubar e ficaram do lado dele.

Um dia estava voltando para casa e quando entrou, viu sua mãe chorando ao lado da janela, sua avó sentada no sofá e o Antônio, que era o seu padrasto de Daniel e na mesa um envelope, curioso ele foi olhar, era para ele e então olhou quem tinha mandado e lá estava escrito “Daniel”, logo pensou, “eu mandei um envelope para eu mesmo?”, o envelope vinha da Tailândia. Ele ficou assustado e decidiu não ler e foi para o seu quarto. Depois de dias olhando aquele envelope, ele ficou curioso e o abriu e dentro tinha uma carta e algumas fotos de árvores, a carta era do pai dele. A mãe do Daniel já havia conversado com ele sobre o pai dele, o pai dele tinha abandonado a mãe dele grávida para viajar e ser fotógrafo. Na carta falava que o pai dele estava com malária e viu uma velha máquina de escrever e decidiu escrever para ele. Ele enviou fotos de árvores porque elas o faziam lembrar-se das coisas. Depois disso ele foi contar para a Mim, ela achou interessante. E vinham mais cartas com mais fotos a cada dois dias. E nas cartas falavam que ele participava de um grupo de fotógrafos num projeto chamado “Antes que o mundo acabe”, eles tiravam fotos para no futuro as pessoas vissem como era o mundo e o que elas fizeram com ele. Em outra carta ele escreveu para explicar que ele não tinha o abandonado, ele queria progredir na vida e para isso ele tinha que viajar e preferiu deixar a mãe dele, mas ele sempre deu parte do salário dele para ela, mas ela nem tocou no dinheiro e junto com a carta veio uma foto da mãe de Daniel quando era jovem. Uma vez o Daniel decidiu escrever para o V, como eles tinham o mesmo nome ele o chamava de V, V de Vaz, perguntando algumas coisas para ele. O pai dele deu algumas dicas de fotografia e ele se interessou e começou a fotografar e um dia ele foi fotografar na escola e bem nesse dia sumiram mais algumas coisas da escola, mas eles não podiam culpar o Lucas porque ele já tinha sido expulso no 1º incidente, então eles ficaram confusos e não sabiam que poderia ser. Um tempo depois Daniel percebeu que nas suas fotos tinham algo importante e quando descobriu o que era chamou o Stross, como ele chamava o Strossman, para ter uma conversa e no dia seguinte ia mostrar as fotos. No outro dia Daniel chamou o Lucas, o Stross, a Mim, o diretor da escola e um monte de pais e alunos no auditório. Ele falou que todos ali cometeram um erro de terem culpado o Lucas sem terem provas e que agora ele tinha prova do verdadeiro culpado e mostrou a foto, nela mostrava um dos garotos da gangue do Stross se fazendo pelo Stross, o Stross era ajudante da professora de educação física e ele podia entrar e sair da escola para buscar equipamentos em outros lugares. Quando o Stross foi se explicar ele disse que era viciado em crack e o pai dele tinha cortado a mesada dele, então ele roubou as coisas da escola para conseguir comprar a droga. No dia que Daniel tinha conversado com o Stross, ele foi se entregar na direção, pois Daniel não sabia se as fotos dele iriam provar muita coisa por isso falou para ele se entregar. Todos, então, pediram desculpas para o Lucas e o pai do Stross prometeu que iria devolver todo o dinheiro.

No final o pai do Daniel ligou para ele e falou que estava viajando para o México, que iria morar nos EUA e perguntou para ele se ele queria ir para o México com ele. E na última página mostra uma foto dele descendo do avião vestido com uma roupa fotógrafo.

Ingrid Raina

Adolescentes


Outra redação que eu fiz na escola. Ela está tão boa que deu até confusão com a minha professora, ela jurava que eu tinha copiado da internet, eu falei que não, mas ela não queria acreditar de jeito nenhum. Essa foi a primeira redação que eu fiz ano passado e essa professora falava que todas as minhas redações eram decoradas ou copiadas! Eu fiquei bastante chateada, mas depois pensei que poderia ser um elogio "minhas redações são tão boas que ela acha que eu fico copiando ou decorando!".

"Adolescer é uma coisa tão complicada que a própria palavra vem de doer, de adoecer, a palavra tem origem romana (adolescentia)". Nenhum exagero dos romanos, pois crescer dói, imagine na adolescência, idade da puberdade, os hormônios entram em ebulição, o temperamento varia, pêlos crescem em todas as partes, as garotas começam a ter seios e menstruam, são novas descobertas. E os pais? Agora é hora de se preocuparem de verdade, seu bebê cresceu, agora tem responsabilidade, quer sair sozinho, ter independência, namorar, dormir fora. Mas tem que observar, pois certas companhias podem ser más influencias e seu filho pode acabar no mundo da bandidagem, roubos, drogas, prostituição. E todo o seu tempo educando, dando carinho e atenção? Foram jogados fora e você se pergunta: onde eu errei? E a resposta é: dando liberdade e falta de diálogo. Uma hora sua filha chega em casa grávida, 15, 16, 17 anos, você não sabe como, quando ou onde e quem foi e entra em desespero, leva ela ao medico, tarde demais? Não ainda tem um jeito, que tal um aborto? “É crime”, “mas é a única solução”, “não, prefiro ter o filho”. Uma criança cuidando de outra. É triste, mas esse é o mundo em que vivemos, um mundo cruel, já pensou se essa garota no meio do parto morresse? Ou o bebê? E se ela tivesse aceitado o aborto? Esse é o fim de várias gravidezes na adolescência, relações sexuais antes do tempo podem acabar em gravidez inesperada, pense antes de iniciar sua vida sexual, você não vai querer acabar grávida?! Espere a idade certa, o seu corpo ainda não está preparado.

“Quem apressa o passo sempre acaba tropeçando”

Ingrid Raina

Gripe Suína


Essa foi uma redação que eu fiz na escola sobre a gripe suína...

Com a globalização os países ficaram mais próximos e as chances de uma nova doença se espalhar ficaram mais fáceis. E foi assim que surgiu a nova pandemia: a gripe suína.

A gripe A, também conhecida como gripe suína, surgiu no México e depois se espalhou pelo mundo todo, principalmente no México e no EUA. É transmitida por um vírus chamado H1N1. E é uma doença respiratória.

Como uma gripe comum, a gripe A é transmitida com bastante facilidade. É passada de pessoa para outra, por meio de tosse ou espirro ou por contato de um objeto contaminado e, após o contato com o vírus, levar a Mao aos olhos, boca ou nariz.

Os sintomas da gripe suína são semelhantes os da gripe comum, mas são mais agudos, febre, tosse, dores de cabeça, calafrios, fadiga, moleza, entre outros sintomas parecidos com os da gripe comum.

Para nos proteger devemos lavar as mãos após espirrar, tossir ou pegar em objetos sujos. Não compartilhar alimentos ou maquiagens, evitar lugares com pouca ventilação e não compartilhar objetos de uso pessoal como copos, canudos, etc.

Mais uma doença para nossa preocupação, devemos ficar atentos e tentar nos proteger. Se seguirmos as orientações melhor ainda, mas como é uma gripe, qualquer um pode ser a próxima vítima.

Ingrid Raina

Correio Braziliense

Ano passado eu participei de um concurso de redação do Correio Braziliense, o tema era 50 anos de Brasília e o meu subtema foi Brasília x educação e eu fiquei em 12º lugar de 240 ganhadores. Não esperava por isso, confesso que não foi uma das minhas melhores redações, com certeza se eu tivesse me esforçado mais conseguiria uma colocação melhor, mas valeu muito a pena e me incentivou mais ainda. O nome do concurso é Leio e escrevo meu futuro, eles vieram aqui em casa para me entregar o meu prêmio, uma televisão 32 polegadas LCD, demais!

Ingrid Raina

Esse é um trechinho da matéria que saiu no site http://www.leioeescrevomeufuturo.com.br/:
Um dia especial
Segunda, 14 de Dezembro de 2009

"Eu estava esperando meu prêmio pela manhã, mas como não apareceu ninguém eu relaxei. Mas agora que vi o carro na frente da minha casa, meu coração disparou e eu posso dizer que estou feliz mesmo!", desabafa Ingrid Raina, aluna do CEF 14, de Taguatinga, que ganhou uma TV LCD de 32 polegadas. E é nesse clima de emoção e muita felicidade que os classificados no concurso de produção textual Leio e Escrevo meu Futuro estão recebendo os prêmios, em suas residências, a partir de hoje (14).

Leia Também