Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal!


Natal é tempo de muita festa, reunião de famílias, felicidade e para refletir nossos atos. Amanhã, dia 25 de dezembro comemoramos o nascimento de Cristo. Pra você, o que significa o Natal? Amor, paz, presentes, união, solidariedade.

Muitas pessoas se reúnem com a família no Natal e isso é maravilhoso, pois às vezes passamos muito tempo longe de nossos parentes. Trocamos presentes, fazemos uma ceia, dançamos e nos divertimos muito. Mas nem todos podem ter essa experiência no Natal. Milhares de pessoas são moradores de ruas, outros não conhecem a família, outros são órfãos. Eles não têm essa felicidade que muitos de nós temos. E o pior é que nunca olhamos para o que nós temos, nós reclamamos da família que temos, reclamamos por ter que estar ali junto com eles e não em outra festa. Você está rodeado por pessoas que te amam! E mesmo assim preferia estar em outro lugar?! Pense...

Natal é dia de ganhar presentes, não vou falar só de famílias pobres, mas muitas crianças e adultos não ganham presentes de Natal, enquanto outras, que ganham, estão reclamando com o que ganharam. Uma sociedade egoísta e ingrata...

Espírito natalino, eu escrevi um texto falando disso e parei para pensar um pouco. Esse dia é um dia pra ser bom com as pessoas porque devemos repensar no que fizemos e ter uma mudança em nossos atos. Mas não é isso que fazemos. Só somos bons nesse dia e isso não muda, pois você deve mudar em todos os dias que estão por vim. Continuo com a minha opinião sobre isso...

Se nesse dia ganhamos tantos presentes, por que não doar os que já temos? É doando que a gente recebe. Devemos ser mais solidários e menos egoístas, “o que é meu, é meu”, você já parou pra pensar que você pode não usar mais aquilo? E quando tiver muito velho? Aí, então, você vai pensar em doar? Não seja assim, você tem que abrir seu coração e compartilhar...

Natal é época para sermos melhores, não só nesse dia, mas como todos os dias, devemos fazer a diferença e ajudar o próximo. Já parou pra pensar que se você der um abraço em alguém você pode ajudá-la a superar alguma magoa ou alguma tristeza guardada? Abrace seus amigos, sua família, seus vizinhos, até mesmo aquele que você não conhece, compartilhe o amor que você tem, faça uma pessoa feliz nesse dia maravilhoso.
Feliz Natal a todos!

Ingrid Raina



"Natal é o nascimento de Cristo. Ano Novo é o nascimento de uma nova esperança. Que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor. Feliz Natal e o seu Ano Novo cheio de esperança."
 
"Que Papai Noel lhe traga tudo de bom que você pediu e mais alguma coisa boa que você esqueceu. Um Feliz Natal e Boas Festas!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também