Todo ser humano tem suas manias, boas ou ruins, são apenas hábitos indispensáveis.
Julgar as pessoas que está ao nosso redor, típico de nós... Atire a primeira pedra quem nunca julgou uma pessoa! Impossível, pode ser uma idéia positiva ou negativa, mas sempre temos uma imagem do outro antes mesmo de conhecê-lo.
A questão agora é: Certo ou Errado? Depende, acho que cada um tem sua forma de pensar e tem a liberdade de pensar o que quiser do outro. Dessa forma pode até estar certo. Mas se você usa esses seus pensamentos para julgar a pessoa criando um preconceito, aí você está errado.
Imaginar a personalidade de outra pessoa não é nenhum crime, mas não há coisa melhor do que conhecê-la antes e depois tirar conclusões de quem ela realmente é. Às vezes não gostamos de uma pessoa pela aparência, mas com poucos minutos de conversa você vê que ela tem algo especial por dentro.
Não julgue as pessoas por suas atitudes. Todos nós erramos e, não só por isso, você nunca sabe as dificuldades que ela está passando, além de não ler os pensamentos dela e não ficar o dia inteiro na casa dela.
Muitas pessoas mostram ser uma pessoa que elas não são, uma forma de fantasiarem e fugirem da realidade.
A pessoa pode parecer a mais feliz do mundo, mas por dentro ela está totalmente deprimida e pensando na verdadeira vida dela, sonhando que essa felicidade um dia se torne real. E o que é comum entre os jovens quando isso começa? Eles começam a ficar agressivos e passam a ofender os colegas na escola, na rua ou internet, o que chamamos de BULLYING. As pessoas que praticam o bullying são aquelas que passam por problemas e/ou dificuldades dentro de casa com os pais, irmãos ou que já foram ofendidos e humilhados por outros colegas.
Só espero que um dia possamos andar por aí tranquilamente sem sermos julgados e descriminado por quem parecemos ser. E que esses meninos e meninas que praticam o bullying se conscientizem de que isso não tem futuro e que só são prejudicados mais.
"Se você se acha o valentão. Cuidado! Quem é o valentão acaba no chão."
Ingrid Raina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nome, e-mail