Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Gripe Suína


Essa foi uma redação que eu fiz na escola sobre a gripe suína...

Com a globalização os países ficaram mais próximos e as chances de uma nova doença se espalhar ficaram mais fáceis. E foi assim que surgiu a nova pandemia: a gripe suína.

A gripe A, também conhecida como gripe suína, surgiu no México e depois se espalhou pelo mundo todo, principalmente no México e no EUA. É transmitida por um vírus chamado H1N1. E é uma doença respiratória.

Como uma gripe comum, a gripe A é transmitida com bastante facilidade. É passada de pessoa para outra, por meio de tosse ou espirro ou por contato de um objeto contaminado e, após o contato com o vírus, levar a Mao aos olhos, boca ou nariz.

Os sintomas da gripe suína são semelhantes os da gripe comum, mas são mais agudos, febre, tosse, dores de cabeça, calafrios, fadiga, moleza, entre outros sintomas parecidos com os da gripe comum.

Para nos proteger devemos lavar as mãos após espirrar, tossir ou pegar em objetos sujos. Não compartilhar alimentos ou maquiagens, evitar lugares com pouca ventilação e não compartilhar objetos de uso pessoal como copos, canudos, etc.

Mais uma doença para nossa preocupação, devemos ficar atentos e tentar nos proteger. Se seguirmos as orientações melhor ainda, mas como é uma gripe, qualquer um pode ser a próxima vítima.

Ingrid Raina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também