Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Fim de ano...

Por que os anos passam? Achamos tão ruim quando mais um maravilhoso ano está acabando. Olhamos para trás e vemos tudo o que aproveitamos e desperdiçamos.
Para as crianças, é normal, elas nem percebem, mas de acordo com o tempo, nós vamos conhecendo o significado das palavras arrependimento, saudade e conquista.

Nos arrependemos por não termos agarrado aquela oportunidade que a vida nos trouxe, por medo de não conseguir o que realmente você gostaria. Mas a vida é cheia de oportunidades, por isso devemos arriscar e mergulhar de cabeça em nossos desafios, pois num futuro não tão distante a vida pode lhe trazer aquela chance de novo. O ser humano aprende errando, pois com nossos erros vemos o que temos que melhorar na próxima vez.

Sentimos falta daquelas pessoas, por exemplo, que passaram o ano inteiro estudando conosco. Amigos, colegas, professores, todos eles fazem parte de nossas vidas e, de uma forma ou de outra, irmos nos lembrar deles e falar “como faz falta aquele tempo”. Vamos sentir falta porque envelhecemos, e com a idade vem responsabilidade e o tempo fica cada vez mais curto sem nos deixar tempo para diversão.

Iremos olhar pra trás e ver todas nossas vitórias e dizer “eu fiz isso e consegui”. Não há coisa melhor do que você conseguir vencer um obstáculo na sua vida com honestidade e, melhor de tudo, sozinho.

Mas, afinal, por que os anos passam? Ah, isso vai de cada um. Os anos passam, pois temos que nos livrar de memórias ruins e construir outras boas. Passam para nós sofrer de saudade, mas ao mesmo tempo conhecer novas pessoas que, no futuro, também farão você sofrer. Passam, pois você tem que envelhecer e passar por todas as oportunidades que a vida lhe oferece. Passam apenas por passar, pois – o tempo não para- e sempre temos que experimentar coisas novas, porque o mundo é feito de inovação e inovação na maioria das vezes, se pra melhor, é bom.

Por isso, temos que aproveitar cada minuto de nossos dias. Temos que fazer tudo o que queremos, porque o tempo não volta, ele só segue o seu caminho.

Aproveitar tudo o que podemos, porque a vida é feita de erros e esses erros nos corrigem nos fazendo melhores. A vida é feita de mudança, feita de amor, feita de presente, passado e futuro. E devemos aproveitar cada segundo dessa nossa vida!!

 
Ingrid Raina
 
"Aproveite a vida. Já é mais tarde do que você pensa."
 
"Não espere por oportunidades extraordinárias. Agarre ocasiões comuns e as faça grandes. Homens fracos esperam por oportunidades; homens fortes as criam."
 
"Para alcançar o sucesso, só precisa estar pronto para responder quando a oportunidade bater a sua porta."
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também