Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Adolescentes


Outra redação que eu fiz na escola. Ela está tão boa que deu até confusão com a minha professora, ela jurava que eu tinha copiado da internet, eu falei que não, mas ela não queria acreditar de jeito nenhum. Essa foi a primeira redação que eu fiz ano passado e essa professora falava que todas as minhas redações eram decoradas ou copiadas! Eu fiquei bastante chateada, mas depois pensei que poderia ser um elogio "minhas redações são tão boas que ela acha que eu fico copiando ou decorando!".

"Adolescer é uma coisa tão complicada que a própria palavra vem de doer, de adoecer, a palavra tem origem romana (adolescentia)". Nenhum exagero dos romanos, pois crescer dói, imagine na adolescência, idade da puberdade, os hormônios entram em ebulição, o temperamento varia, pêlos crescem em todas as partes, as garotas começam a ter seios e menstruam, são novas descobertas. E os pais? Agora é hora de se preocuparem de verdade, seu bebê cresceu, agora tem responsabilidade, quer sair sozinho, ter independência, namorar, dormir fora. Mas tem que observar, pois certas companhias podem ser más influencias e seu filho pode acabar no mundo da bandidagem, roubos, drogas, prostituição. E todo o seu tempo educando, dando carinho e atenção? Foram jogados fora e você se pergunta: onde eu errei? E a resposta é: dando liberdade e falta de diálogo. Uma hora sua filha chega em casa grávida, 15, 16, 17 anos, você não sabe como, quando ou onde e quem foi e entra em desespero, leva ela ao medico, tarde demais? Não ainda tem um jeito, que tal um aborto? “É crime”, “mas é a única solução”, “não, prefiro ter o filho”. Uma criança cuidando de outra. É triste, mas esse é o mundo em que vivemos, um mundo cruel, já pensou se essa garota no meio do parto morresse? Ou o bebê? E se ela tivesse aceitado o aborto? Esse é o fim de várias gravidezes na adolescência, relações sexuais antes do tempo podem acabar em gravidez inesperada, pense antes de iniciar sua vida sexual, você não vai querer acabar grávida?! Espere a idade certa, o seu corpo ainda não está preparado.

“Quem apressa o passo sempre acaba tropeçando”

Ingrid Raina

Um comentário:

  1. Alerta mais que pertinente nos dias atuais! Excelente visão do que é "adolescer"!

    ResponderExcluir

Nome, e-mail

Leia Também