Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Assuntos discutíveis...



Estamos em agosto e no segundo domingo desse mês comemoramos o dia dos pais aqui no Brasil.

Praticamente a maioria dos países que comemoram esse dia comemora em um domingo, não somente em agosto, por exemplo, muitos países comemoram no terceiro domingo de Junho.

Cultura... Uma coisa tão interessante de se aprender e tão diversa, só de pensar que em cada cantinho do mundo tem um costume diferente dá pra ter uma noção de que ninguém nesse mundo é igual o outro.

Curiosidades, religiões, culinária, línguas, pontos turísticos, são tantas coisas para se aprender e conhecer.

Brasil, lugar de uma cultura rica. Quando falamos no Brasil para os estrangeiros quais são as primeiras cosas que vêem nas suas cabeças? Samba, arroz e feijão, praias, Rio de Janeiro, mulheres, entre outras coisas.

Um país maravilhoso visto por fora, mas como todos os lugares têm os seus defeitos, acho que nem precisam ser comentados... Então pensamos que tudo visto de fora são as mil maravilhas, mas por que?

Simples, porque não estamos vivenciando aquilo e não acompanhamos suas dificuldades e defeitos.

Só de pensar eu já fico louca, às vezes quando estamos sozinhos e sem nada pra fazer nos resta pensar... E ai eu viajo, imagine uma pessoa, você, por exemplo, agora pense na sua família, depois nos familiares dos seus familiares, e assim por diante, uma hora você vê que todos somos “familiares”, uma coisa liga a outra...

E é estranho você pensar que não existe só você e seus conhecidos no mundo, todo o dia você encontra pessoas, pode até não conversar com elas, mas você sempre passa por alguém, ou seja, milhares de pessoas que você não conhece, nunca viu e nunca reconhecerá passa por você e você nem nota... Você pode até não pensar como eu, mas você também, com certeza, tem os seus pensamentos e viaja de vez em quando.

Você pode achar que eu sou uma louca, posso até ser um pouquinho, mas não é isso, eu apenas gosto de me perder na minha imaginação e sumir um pouco da realidade (falando isso parece até que eu fico voando, mas na verdade eu sou bastante realista). E é isso aí, queria fazer uma postagem diferente (na verdade eu ia falar apenas do dia dos pais, mas um assunto leva ao outro e eu inculquei com a pesquisa sobre o dia dos pais que eu fiz, achei super interessante isso de nem todos os países comemorarem no mesmo dia...) e tomara que vocês tenham gostado...

"A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada."


"Somos tão fúteis que nos importamos mesmo com a opinião daqueles que não nos importam."


"Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião."

Ingrid Raina

Um comentário:

  1. Realmente, Ingrid, somos muitos, mas uns ligados aos outros. E isso é meio louco, mesmo (não é vc quem está louca! rsrs). Adorei o comentário diferente sobre o dia dos pais e o link com a diversidade humana!
    Beijos :)

    ResponderExcluir

Nome, e-mail

Leia Também