Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

sábado, 28 de agosto de 2010

Feliz aniversário!!!



(Redação feita no dia 27/08/2010)

Hoje eu acordei com o despertador no meu ouvido como qualquer outro dia e, com muita preguiça, me arrumei e saí pra ir à escola. Uma rotina normal para uma sexta-feira, pois tinha esquecido que hoje era dia 27 de agosto.

-Mas como assim? Você esqueceu o dia do seu aniversário! Meu Deus!

Aff’ o sono era tanto que nem consegui me lembrar do meu próprio aniversário! Isso pode parecer o fim do mundo para alguns, mas pra mim é tão normal.

Fazer aniversário é muito estranho, não acontece absolutamente nada de diferente! Então qual a graça? Eu sinceramente não sei... Ficar mais velha? Isso é mesmo o máximo, não há nada melhor do que ficar um ano mais velha (pelo menos para mim)!

-Amiga, parabéns!

E essa é a parte dos abraços e beijos, a parte que eu simplesmente preferiria pular. Não que eu não goste de fazer aniversário, o problema é que (eu sou tímida e envergonhada) fica cansativo ouvir sempre as mesmas frases, mas até que eu gosto dos abraços, principalmente se eles vieram acompanhados de presentes, ok, brincadeira, não ligo muito para presentes, mas é bem menos cansativo se eles vierem juntos.

O aniversário é um dia em que você relembra o dia em que nasceu, mas não acontece nada de extraordinário nesse dia, ele serve apenas para você saber que mais um ano da sua vida chegou, talvez ganhar presentes, abraços e atenção, fazer uma festa para comemorar, e só! Você não muda em nada! Não tem uma característica que dia: “Wow, hoje é o seu aniversário!”. O mais deprimente dessa história é que só você lembra ou fica ansiosa para essa data! Como eu não gosto de me expor, eu não conto pra ninguém, resultado: ninguém me dá parabéns e eu ainda fico com raiva. Engraçado não?! Mas eu fico com raiva mesmo, coisa minha.

Se você é uma garota e vai fazer 15 anos, esse dia se torna ainda mais especial.

-Vamos fazer uma festa de 15 anos para a Ingrid!

"Que demais, festa! Uhuu", pensei na hora, mas depois começou os problemas e teve horas que até eu queria desistir dessa tal festa. Que nada, tudo passa e o bom humor volta. Agora a ansiedade toma de conta, amanhã é o grande dia! Família, amigos, todos reunidos, espero que todos se divirtam.

-Amiga, sua festa vai ser o máximo!

O tema: discoteca, uma festa flashback a caráter. Todos vestidos de vestidos de bolinhas, hippies e outras modas dos anos 60, 70, 80 e 90. Realmente tem tudo para dar certo e ser bem divertido, é o que eu espero...

A ansiedade é uma coisa de louco, como deixar ela de lado quando o assunto ao seu redor é só a sua festa e o mais interessante é que onde eu vou só falam em discotecas, só vejo gente com roupas de bolinhas, saias de cintura alta, por essa moda retro ter voltado.

Enfim, o dia chegou e o sonho vai virar realidade. Qual garota não sonha com sua festa de 15 anos?! Coisas inexplicáveis... É só mais um ano de vida, mas o mais especial!

"Quanta ternura traz hoje o seu grande dia, onde a graciosidade deste momento transforma o Universo num palco encantado em que você é o centro de tudo que é belo."

Ingrid Raina

Um comentário:

  1. É desse jeito mesmo, o dia do aniversário, quando se é bem jovem. Achamos bom, ruim, legal, um tédio... tudo junto misturado ao mesmo tempo, entendeu? rsrsrs Mas, conforme a "idade" vai chegando, adoramos, pois vamos vendo que a vida é uma dádiva e um presente que já vale por todos os outros. É... isso aí... A VIDA É O PRESENTE!

    ResponderExcluir

Nome, e-mail

Leia Também