(Redação feita no dia 27/08/2010)
Hoje eu acordei com o despertador no meu ouvido como qualquer outro dia e, com muita preguiça, me arrumei e saí pra ir à escola. Uma rotina normal para uma sexta-feira, pois tinha esquecido que hoje era dia 27 de agosto.
-Mas como assim? Você esqueceu o dia do seu aniversário! Meu Deus!
Aff’ o sono era tanto que nem consegui me lembrar do meu próprio aniversário! Isso pode parecer o fim do mundo para alguns, mas pra mim é tão normal.
Fazer aniversário é muito estranho, não acontece absolutamente nada de diferente! Então qual a graça? Eu sinceramente não sei... Ficar mais velha? Isso é mesmo o máximo, não há nada melhor do que ficar um ano mais velha (pelo menos para mim)!
-Amiga, parabéns!
E essa é a parte dos abraços e beijos, a parte que eu simplesmente preferiria pular. Não que eu não goste de fazer aniversário, o problema é que (eu sou tímida e envergonhada) fica cansativo ouvir sempre as mesmas frases, mas até que eu gosto dos abraços, principalmente se eles vieram acompanhados de presentes, ok, brincadeira, não ligo muito para presentes, mas é bem menos cansativo se eles vierem juntos.
O aniversário é um dia em que você relembra o dia em que nasceu, mas não acontece nada de extraordinário nesse dia, ele serve apenas para você saber que mais um ano da sua vida chegou, talvez ganhar presentes, abraços e atenção, fazer uma festa para comemorar, e só! Você não muda em nada! Não tem uma característica que dia: “Wow, hoje é o seu aniversário!”. O mais deprimente dessa história é que só você lembra ou fica ansiosa para essa data! Como eu não gosto de me expor, eu não conto pra ninguém, resultado: ninguém me dá parabéns e eu ainda fico com raiva. Engraçado não?! Mas eu fico com raiva mesmo, coisa minha.
Se você é uma garota e vai fazer 15 anos, esse dia se torna ainda mais especial.
-Vamos fazer uma festa de 15 anos para a Ingrid!
"Que demais, festa! Uhuu", pensei na hora, mas depois começou os problemas e teve horas que até eu queria desistir dessa tal festa. Que nada, tudo passa e o bom humor volta. Agora a ansiedade toma de conta, amanhã é o grande dia! Família, amigos, todos reunidos, espero que todos se divirtam.
-Amiga, sua festa vai ser o máximo!
O tema: discoteca, uma festa flashback a caráter. Todos vestidos de vestidos de bolinhas, hippies e outras modas dos anos 60, 70, 80 e 90. Realmente tem tudo para dar certo e ser bem divertido, é o que eu espero...
A ansiedade é uma coisa de louco, como deixar ela de lado quando o assunto ao seu redor é só a sua festa e o mais interessante é que onde eu vou só falam em discotecas, só vejo gente com roupas de bolinhas, saias de cintura alta, por essa moda retro ter voltado.
Enfim, o dia chegou e o sonho vai virar realidade. Qual garota não sonha com sua festa de 15 anos?! Coisas inexplicáveis... É só mais um ano de vida, mas o mais especial!
"Quanta ternura traz hoje o seu grande dia, onde a graciosidade deste momento transforma o Universo num palco encantado em que você é o centro de tudo que é belo."
Ingrid Raina
É desse jeito mesmo, o dia do aniversário, quando se é bem jovem. Achamos bom, ruim, legal, um tédio... tudo junto misturado ao mesmo tempo, entendeu? rsrsrs Mas, conforme a "idade" vai chegando, adoramos, pois vamos vendo que a vida é uma dádiva e um presente que já vale por todos os outros. É... isso aí... A VIDA É O PRESENTE!
ResponderExcluir