Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

domingo, 31 de julho de 2011

As imagens e seus vários significados

Imagens nos passam muitas mensagens. Cada significado depende do nosso humor. Cada significado depende do nosso ponto de vista.

Irei postar imagens que achei interessante e cabe a cada um a sua interpretação...








Espero que tenham chegado a alguma conclusão com essas imagens, depois postarei a minha opinião sobre cada uma :)

Ingrid Raina

A idade

Ela vivia no alto da estante e sonhava em descer um dia e conhecer até tão belo e fofo urso que morava na cama.

“Mas por que eu tenho que ficar aqui enquanto ele fica lá?”, pensava a pela ursinha rosa com o laço vermelho delicado na cabeça. Apaixonada pelo urso verde de gravatinha preta que ficava enfeitando a cama da garotinha. Mal sabia ela que tinha muito mais valor sentimental e econômico do que aquele urso qualquer.

Ficava todos os dias olhando para ele e ele nem sequer levantava a cabeça para ver o que tinha acima dele. Só olhava para baixo e para os lados, pois achava que era o superior daquele lugar por dormir com a garotinha. Mal ele sabia que os especiais moravam em cima.

A garotinha tinha medo de perder ou machucar a ursinha cor-de-rosa, guardava ela no alto onde nem ela mesma alcançava, mas todos os dias dava “boa noite” antes de ir dormir, então abraçava o urso verde e caia no sono.

Até um dia em que a garotinha cresceu. Ela não se importava mais com os seus bichinhos. O urso verde, todo empoeirado, estava jogado debaixo da cama, e a ursinha rosa nunca mais tinha o visto, pensava que tinha sido doado ou vendido. E ela, como sempre, ainda estava no alto. Eles não recebiam mais o mesmo carinho da garota, agora ela só se importava com as músicas, roupas e maquiagem. Sua infância estava morta.

Amigos iam para a casa dela e ela saia sem nem falar nada. Nem lembrava mais do velho companheiro que estava jogado debaixo de sua cama. A ursinha rosa também começara a ficar empoeirada naquela alta estante.

E essa é uma história tão comum, não comum de se ouvir, mas sim de se ver. Garotas que antes tinham milhares de bichinhos e não podiam dormir sem eles, mas que, com a idade, vão trocando seus pequenos companheiros por amigos, por namorados, por marido e por filhos.

Mas essa história não teve um final triste para a ursinha apaixonada...

Um dia a garota, que não era mais garotinha, estava limpando seu quarto e separando coisas velhas para doar. Então ela pegou o urso verde e a ursinha rosa e colocou juntos na caixa. Assim eles começaram a se conhecer e o amor da ursinha rosa só aumentava e o urso verde também começou a gostar dela.

Os dois foram doados para a mesma garota. Uma garota que não era muito nova e nem muito velha, mas que dava atenção para eles junto com seus primos e irmãos. E os dois viveram felizes com a sua dona, que depois passou eles para seus filhos e assim por diante, geração por geração.

Ingrid Raina


Segredos

Todos nós temos histórias. Todos nós temos a nossa própria vida. Todos nós temos segredos. Eles são a nossa história mais oculta, pois é algo que não podemos sair espalhando para qualquer um por muitos motivos, como por exemplo, a reação deles ou por ser algo que nos chateia demais.

Mas por que esconder tantas coisas? Não confiamos o bastante nas pessoas para elas saberem de tudo? Todos os medos, decepções, sonhos, abandonos, felicidades, pecados ou lembranças.

Existem coisas que devemos guardar para nós mesmo, não podemos de jeito nenhum contar para as outras pessoas, por causa do medo, por causa das punições, por causa da fúria, para proteger ou apenas para ninguém te lembrar daquele segredo quando o que você mais quer é esquecê-lo.

Mas sempre tem uma hora que não dá mais para esconder e, quando essa hora chega, com ela vêm as conseqüências. E o que seria de nós sem nossas conseqüências? Nunca iríamos aprender a lição e, mesmo que não dê para voltar atrás, aquele erro não se repetirá.

Todos nós guardamos segredos de todos. E todos nós devemos ser respeitados por isso, ninguém é obrigado a contar tudo para todos. Privacidade e respeito.

Ingrid Raina


sábado, 30 de julho de 2011

A estranha entre tantos "normais"

Eu sou tão criança e em nada isso atrapalha na minha vida. Eu saio andando pela rua procurando pegadas marcadas no cimento seco e tento encaixar meus pés nele e, quando consigo, fico feliz. Saio parecendo uma pata andando porque não posso pisar nas linhas ou somente em uma cor, promessa que fiz para mim mesma. Entrar em um ônibus e testar a educação deles dando tchau e, quando acenam de volta, eu abri um sorriso como se fosse a coisa mais feliz que poderia me acontecer naquele dia.

Manias estranhas, mas que fazem me distrair, pois nesse mundo cheio de preocupações e pessoas querendo me julgar por algo que não sou ou que não fiz, o melhor que tenho a fazer é tentar me divertir com coisas idiotas e que me fazem sorrir até mesmo quando poderia estar chorando.

E quando em casa? Imito todos os carros que passam fazendo propagandas, canto todas as músicas de propagandas e abertura de programas e séries da TV, além de tentar falar antes que o personagem quando já assistir aquele episódio ou filme. Tentar fazer menos barulho possível quando estou sozinha ou quando está de noite, pois os monstros podem acordar e me devorar ou me assustar com qualquer barulhinho besta. Levantar a noite? Nem pensar! Nunca se sabe quem está me esperando do outro lado da porta. E quando vou deitar tenho que me cobrir totalmente senão o bicho papão pode puxar o meu pé.

Escrevo para Papai Noel, espero o Coelhinho da Páscoa me trazer meus ovos de chocolate, coloco os meus dentes de leite para a fadinha levar e me deixar uma moeda, tenho medo dos bichos que ficam acordados no escuro.

Assisto todos os meus desenhos favoritos de novo, como Os Bananas de Pijama, Telettubies, Scooby-Doo, Os Anjinhos e assim por diante.

E essa é minha vida... Algum problema sociedade? Vocês vão me julgar infantil por eu ter tido uma infância? Vão falar que eu não sou capaz de fazer minhas coisas por eu não querer ser uma adolescente como todos estão sendo? Agir como todos os outros estão agindo? Desculpem, mas eu não vou mudar por ser julgada dessa forma. Eu até prefiro ser julgada assim, pois ao invés de eu estar me drogando, saindo para festas, eu estou com a minha família, eu estou na minha casa, eu estou na minha escola, lugares e pessoas das quais velem muito para mim e são importantes para o meu futuro e eles nunca me abandonarão. Então eu prefiro ser julgada infantil ou estranha ou careta do que ser chamada de drogada ou de mãe, nos meus 15 anos.

Ingrid Raina


quinta-feira, 28 de julho de 2011

I can’t

E eu não consigo mais parar de pensar em você. Seu sorriso, sua voz, seu nome, seu cheiro, suas mãos. Não consigo parar de pensar nos momentos. Nossos beijos, nossos abraços, andando juntos e mãos dadas, sentados na calçada e rindo de idiotices que só nós entendemos.

Não consigo parar de relembrar e rir sozinha feito uma louca de tudo o que você já me falou, palavras idiotas, palavras sem sentido, palavras duras, palavras fofas, palavras que eu adoro e que, com sua voz, são as mais perfeitas de se ouvir. Tudo o que você me fala eu guardo, não importa se são boas ou ruins, cada uma tem um lugar certo para depois serem relembradas.

“Para de ser você mesma, isso me enlouquece”; “Eu queria estar aí com você agora”. E cada eu te amo dito eu embrulho e coloco com carinho em um cantinho que só eu tenho acesso no meu coração e que só eu entendo.

Mesmo com uma certa distância, eu não deixo de pensar em você. E ela até ajuda, pois a saudade só aumenta e sei que, quando estiver do seu lado, vão ser as horas mais especiais para mim e vou querer aproveitar cada segundo. Mas nunca será tempo suficiente, pois a minha vontade é estar o tempo inteiro somente com você.

Ingrid Raina


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Agradecimento


Essa semana fiquei super hiper ansiosa pra chegar as 10 mil visualizações. E, agora, quando eu abri pra dar uma olhada, eu fiquei muito feliz ao saber que finalmente tinha conseguido chegar a minha meta.

Só tenho que agradecer a todos vocês que leem o meu blog e que me seguem. E vamos aumentar esse número!

Muito obrigada mesmo.

Ingrid Raina



quinta-feira, 21 de julho de 2011

Adele - Someone Like You

E o simples nos fazem feliz



Engraçado que quando vemos uma imagem alegre, também ficamos alegres. Ouvir uma música animada, nos tira da depressão. Ver uma criança rindo, nos faz rir automaticamente.


Olhar detalhes de momentos bons são coisas que poucos conseguem. E esses poucos são tão felizes com tudo isso, com toda essa simplicidade.


A vida nos dá tantos motivos para sorrir... Então pra que chorar?


E sempre há um novo dia para nos fazer lembrar que temos mais uma chance e que a vida continua, então não devemos nos prender no passado.


Sorria e mostre ao mundo que você é feliz e não se importa com o que acham.


Mesmo que pareça idiota. São nas idiotices que realmente nos divertimos, pois só estamos sendo nós mesmo e não ligamos para o que as pessoas vão dizer de nós. Só estamos sendo felizes.


E cada um tem a sua maneira de se divertir.


A vida é muito curta e não devemos nos estressar com pequenos erros ou problemas.

Seja feliz


A volta

Todos nós achamos que superamos, mas sempre acontece alguma coisa e nos mostra que na verdade a dor só aliviou, mas não foi embora completamente.

Por que as pessoas voltam? Isso é muito bom. Uma pessoa que você gosta muito e que sumiu voltar para a sua vida. Sonho de muitos. Mas ela estraga tudo. Quanto tempo eu levei pra te esquecer? Ou pelo menos não ficar lembrando de você minuto a minuto? Muito tempo, muito mesmo. Você chega e eu simplesmente esqueço de tudo o que fez.

Seus olhos concentrados nos meus. Eu sorrio, não dá pra olhar pra você e não ficar feliz. Você está aqui, na minha frente. Eu não acredito. Tinha muito tempo que a gente não se via e olhe só, quem é vivo sempre aparece. Pare de me olhar assim com esses seus olhos azuis e brilhantes. Não, não ria, por favor. Principalmente com esse seu meio riso, ele é tão, tão, mais tão lindo.

Eu ainda não entendo por que foi embora e muito menos o por que de você estar aqui agora comigo. Você sente minha falta? (ela ri). Claro que não, né?! Eu não sou tão idiota. Eu só não entendo.

Eu sinto sua falta. Pois é, é difícil de acreditar, mas é a pura verdade. E ver você novamente está sendo como um sonho. Um maravilhoso sonho. Eu só espero que tenhamos um final feliz. Ou você vai partir de novo? Eu não quero, fique mais um pouco. Vamos relembrar os velhos tempos...

Segure minha mãe como você fazia, me beije, eu preciso lembrar de como era bom te ter e quão feliz eu era. E quão sortuda. Ter você era uma das melhores coisas que eu tinha na minha vida. E depois tudo se foi... Mas tudo está de volta não é mesmo?

Sabe o que eu poderia fazer? Parar de criar tantas esperanças quando elas já morreram. Pra que ressuscitar tal sentimento que não valerá a pena? Mas quer saber outra verdade? Eu não precisarei ressuscitar nada, pois o amor que eu sinto por você nunca morreu e nunca morrerá. Obrigada por está de volta...

Ingrid Raina


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Reais amigos - CPM 22

A-M-I-G-O

Aquela pessoa que sempre está do meu lado, que sempre me faz rir por besteiras, que me faz ter momentos inesquecíveis, aquela que, mesmo quando não pode, ela está comigo.

Meus amigos! Aqueles que revelam o verdadeiro eu que existe em mim e que me fazem esquecer o mundo. Fazem me divertir, me fazem sorrir. Me fazem ser feliz.

Não há momentos melhores do que os que passamos juntos, pois vocês são tesouros na minha vida e o valor de vocês é tão grande que nem me imagino sem vocês.

Pessoinhas que não consigo ficar longe e, um dia distante, é saudade sem explicação! Como podem ser tão importantes para mim?!

Adoro vocês e espero continuar sendo feliz ao lado de vocês, pois minha vida é tão mais alegre com vocês!

Feliz dia dos amigos

E se...


A de amigos


Bests Friends


Você existe?



Ingrid Raina


sexta-feira, 15 de julho de 2011

K.O.

Vocabulário do texto: 

K.O = Nocaute (derivado do inglês knockout, abreviado como K.O.) é um efeito ou ato de se derrubar um adversário, de modo que este não consiga se levantar. É também uma das formas de se obter a vitória em muitos esportes de contato pleno, como MMA, boxe, kickboxing e muay thai. (Wikipédia)

Tekken = série de jogos de luta produzida e publicada pela Namco, e nomeada após Tekken. Originalmente um jogo de arcade, foram criadas versões para PlayStation, PlayStation 2, Game Boy Advance, e PlayStation Portable, e uma versão para o PlayStation 3 e Xbox360 será lançada no futuro. (Wikipédia)

                                                                   **

E o jogo tinha começado, eu não estava tão preparada, mas aceitei o desafio.

Você chegou do nada e meu coração disparou. Eu era tão feliz ao seu lado, parecia um paraíso. Minha vida estava perfeita, não faltava mais nada. Pois é, estou falando tudo no passado. Por que será? Deve ser porque tudo mudou, está tudo diferente. E mudado pra pior.

Eu devia aprender, mas a questão é: eu sou uma burra. Eu tinha que ter deduzido desde o início que isso iria acontecer. Continuo repetindo: tudo o que começa, termina algum dia.

Mas você me deixou marcas, como aquele seu jogo idiota, Tekken, que você me fez aprender a jogar. E eu, besta, claro que aprendi. Um tempo a mais com você era muito precioso.

Round 1, fight. E começava a pancadaria, eu sempre perdia não é mesmo?

Eu versus Você, dessa vez não foi diferente. Perdi de K.O. e até hoje ainda não consigo me levantar normalmente. Algo de mim se perdeu naquela briga. Se quebrou. Talvez partiu no meio ou em pedacinhos. Ainda não tenho certeza. A única certeza que tenho é que dói.

Você Win.

Round 2, fight. “É e você nem liga”, “Você, idiota, acreditou em tudo”, “Devo ser uma besta mesmo de não ter enxergado tanta mentira, como você é capaz?”, “Todos são capazes de fazer tudo pelo o que querem”, “E você conseguiu, não é mesmo?”, “E depois eles abandonam os restos”.

Você Win.

E você sempre ganha e sempre irá ganhar, pois eu só sou uma indefesa e iludida que sempre vai acreditar e ficar feliz com tudo o que você me falar. Desculpa coração, mas eu sou assim. Não sou forte e nem má o suficiente para desconfiar das pessoas ou me vingar delas. Então, só me resta fazer o de sempre, me iludir e sofrer.

Ingrid Raina


quinta-feira, 14 de julho de 2011

Contos de Fadas

A cinderela era escrava de suas “irmãs” e encontrou seu príncipe. Bela Adormecida dormiu quase sua vida inteira e encontrou seu príncipe. Branca de Neve era invejada, foi perseguida e mesmo assim conseguiu seu final feliz. O Patinho Feio conseguiu sua beleza ao crescer e também encontrou seu par. O Pato Donald é um chato e mesmo assim ele tem o seu amor verdadeiro. Pateta é um idiota, mas tem quem o ame. Rapunzel viveu sua vida aprisionada e no final teve o seu merecido “felizes para sempre”.

E sabe o que eu aprendi com minha bela infância? Que não precisamos ter pressa ou ser perfeitos, a pessoa certa irá chegar na hora certa. Só é preciso ter paciência e continuar seguindo e mesmo com tantos idiotas que aparecem nas nossas vidas para nos fazer chorar e sofrer, eles nos mostram o que não estar certo, que essa não é a hora, ele não era a pessoa, aprendemos a nos levantar, concertamos nossos erros, aprendemos a não nos entregar tanto. A vida nos prepara para o nosso tão esperado Final Feliz.

Eu acredito que o final dessa história irá vir com um grande e colorido

...E eles viveram felizes para sempre.

Ingrid Raina




quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mais um pra lista

E foi assim. Dia normal de escola. Eu já estava muito confusa. Tinha conversado com todos que conheço, mas eu insistia em não acreditar. Não pode ser! Como eu sou capaz de uma burrice dessas. Eu tenho mais é que ser infeliz mesmo. Já não bastava todas as confusões que estavam acontecendo na minha vida e agora essa.

Continuando... Dia normal coisa nenhuma, era um dia revoltante, parecia que todas as nuvens tinham fugido do céu, a escola tava um tédio e você só me fazia me irritar mais. Calma e respira, era só o que eu me dizia, isso não está acontecendo.

É complicado, porque eu gosto muito de você, mas não pensava que esse amor ia acabar assim! Eu só queria amizade, mas o coração se revoltou. Idiota. Eu sou mestre em fazer burrada mesmo, em sempre escolher o errado, só pode!

No dia seguinte, estávamos com nossas brincadeiras idiotas de sempre e ele me deu um beijinho na bochecha. Me irritei mais ainda, eu já não queria sentir isso e ele ainda me provocava, pois é, eu gostei. E foi aí que eu tive a certeza que estava apaixonada. E pelo meu melhor amigo. Idiota! Isso não se faz. Eu me condenava, não aceitava. Como isso é possível? Justo ele! Eu só posso estar ficando louca.

Brincadeiras e brincadeiras, até o momento que ficamos próximos, até demais. Um olhou para o outro, sérios. Mas eu disfarcei e sorri. É, eu não consigo aceitar. Eu virei o rosto, mas ele continuava me olhando. “Para seu besta, tá me deixando sem graça” e danava a rir. Ele não parou, então eu também o encarei. O fato é que, eu não conseguia, porque me dava uma vontade louca de beijá-lo, mas eu não podia. “Parar com o que?” ele falava como se não estivesse fazendo nada. Dei um tapa no braço dele e ele me deu outra bitoca. É, ele me deixou com cara de boba e acho que já estava na cara que eu queria ele como nunca quis.

Dias passavam e eu não conseguia mais me segurar, era como uma bomba dentro de mim prestes a explodir.

Eu tava muito triste naquele dia. E ele percebeu. “O que você tem?” “Nada, só estou cansada”. E, mais uma vez, o infeliz não parava de encarar. “Você quer parar com isso? Qual a graça de ficar me olhando?” minha paciência tinha passado dos limites. Ele não falou nada, mas se aproximou mais e mais. E eu me afastava, com medo. Medo de fazer aquilo e depois acabar tudo como nas outras vezes. Ele segurou minha mão e continuou vindo, não tinha mais como eu me afastar e eu também nem queria. Ele veio e sussurrou em meu ouvido: “Eu te encaro porque eu te amo, sua besta”. E assim ele me beijou. Foi muito perfeito.

-Ah, que barulho é esse?

Acordei com o barulho do despertador, pois é, mais um sonho meu que nunca irá se realizar...

Ingrid Raina

"Eu estava pensando sobre ela, sobre mim, sobre nós. Eu percebo que isso foi somente um sonho" (Just a dream - Nelly)


E no quê que dá?

Pensar no passado virou rotina. Pensar em você virou rotina. Isso já está tão no automático quanto piscar ou até mesmo respirar, se eu não pensar em você eu morro. Morro de saudade, morro de vontade de te ver, morro de arrependimento, mas pensando bem eu só morro quando eu penso em você e não o contrário, porque pensar não é o mesmo de ter você aqui.

Eu não sei mais o que vai ser de mim. Eu não consigo mais viver normalmente, não consigo pensar em mim mesma. Na verdade, eu só estou vivendo pra você, por você. Perda de tempo, estou jogando minha vida fora, pois você nem se importa ou, ao menos, sabe que eu te amo.

Pois é, eu fico aqui calada e ainda me dou a chance de sofrer. Eu não tenho coragem suficiente pra te contar o que sinto, porque tenho certeza que em nada vai mudar. Então, me deixe sofrer quietinha aqui e só faça o seu papel: continuar sendo você mesmo (lindo e encantador) me fazendo ficar boba perto de você e não se interessar no que eu sinto.

Você é um cego mesmo e eu odeio isso. Tudo bem, você sabendo ou não, eu vou continuar na mesma: sem você. Escolho ficar sem você como eu quero, mas pelo menos te tenho como amigo. Esse deve ser o meu medo, falar o que sinto e você me deixar. Prefiro só amizade do que ter nada.

Mas no quê que dá mesmo? Em nada. Em nada muda. Ficar calada é o melhor que faço na minha vida.

Ingrid Raina

"Dói chamar de amigo quem queremos chamar de amor."


segunda-feira, 11 de julho de 2011

E se...

Chorei muito vendo esse vídeo, pois meus amigos são muito importantes para mim, não só eles, mas também meus familiares.

Você já pensou nisso? Já pensou no dia de amanhã? Esqueceu, alguma vez, de se desculpar, falar algo ou apenas se despedir porque iria ver a pessoa no dia seguinte?

Obs.: Esse vídeo está em uma linguagem usada na internet, então ele apresenta muitos erros e trocas de letras e reduções de palavras, apesar disso a mensagem é muito bela e vale muito a pena ler até o final e refletir.


Enfim Julho?

E eu não tinha mais nada o que fazer mesmo. Decidi ir o olhar o nada. Sentei na calçada e comecei a ver os carros indo e vindo, cachorros perdidos na rua, pessoas andando e olhando estranho para mim. Nada disso era o que procurava, nada disso era o que eu realmente queria ver.

Ah, esse mês insuportável, do qual eu nem a escola tenho para me distrair. Parar pra perceber que passei metade do ano pensando em você. Pois é, eu realmente não tenha nada mais o que fazer mesmo.

Ser feliz como, se minha felicidade está tão distante, tão impossível, tão... Tão. Que estranho, nem sei eu como falar o que me faz falta. Nem eu sei dizer o que quero fazer ou comer, só sei que tô com vontade. Se eu não sei, ninguém deve saber por mim, não é mesmo? Que pena. E nem pra alguém me ajudar! Eu preciso tanto de ajuda. Mas o pior é que eu preciso da ajuda daquele que me fez ficar confusa, me magoou, me fez chorar e me fez ficar assim. Eu preciso de você.

Eu preciso da pessoa que não me quer, da que está longe, da que me faz chorar todas as noites, a que não sai da minha cabeça. É, eu não quero ninguém que está do meu lado, eles não me servem. Eu só quero aquele que não está nem aí pra mim.

Oh, mês infeliz! Esses dias todos sem ter o que fazer, só me resta pensar em você, lembrar de como era bom de ter e ser infeliz sem te ver.

Ingrid Raina

domingo, 10 de julho de 2011

Neurótica

Devo sorrir para as coisas que me acontecem de bom e parar de chorar pelas ruins. Lembrar os momentos bons e esquecer os desagradáveis. Parar com toda essa timidez e falar com quem eu quero falar, sem medo. Preciso esquecer o passado para ter um futuro.

O que eu preciso é de me ouvir mais e ser mais obediente. Sair dando conselhos e não seguir nenhum... Como a outra pessoa vai me ouvir, se nem eu me ouço?

Devo me achar mais legal, parar com essa idéia de me achar chata e pensar que eu irrito todo mundo, as pessoas continuam andando comigo, então eu não sou chata o suficiente para elas.

Parar de me chamar de feia, pois se eu não me achar bonita, quem é que vai? E, além de tudo, eu posso ser bonita para alguém. Gosto não se discute e cada um tem o seu.

Eu tenho que parar de querer fazer tudo certinho, ser normal, e deixar de lado o que pensam de mim, pois não são eles que vivem na minha pele, eles não sabem o que eu sofro, eles não vão ser felizes no meu lugar e, fazer o que eles querem, não vai fazer de mim uma pessoa melhor e eu não vou ser eu mesma.

Tenho minhas loucuras, mas sou feliz assim, como dizem, os incomodados que se retirem. Não preciso de pessoas fingindo gostar de mim ou gostar de uma personalidade da qual não me pertence. Quero que gostem de mim com todos os meus defeitos e os aceite, não queira mudar quem eu sou e o que faço. Quero alguém verdadeiro que enxergue que as minhas qualidades são melhores do que meus defeitos e são meus defeitos que me fazem diferente e especial.

Eu estou aqui, me aceite quem quiser, me ame quem se interessar, não vou mudar e nem correr atrás de quem não merece ou quem nem ao menos consegue ver que sou especial exatamente desse jeito.


Ingrid Raina


sábado, 9 de julho de 2011

Querida distância...

E eu não consigo. Nem precisa falar nada, eu já entendi. Bem que eu já estava percebendo você mais distante, não acha que agora é um pouco tarde pra esse show? Então a gente pode parar agora, não é mesmo? Eu te quero próximo como estávamos antes, por favor. Só volte a ser como era.

Distanciar das pessoas é uma coisa tão difícil e você fez isso tão rápido. Mutante, só pode... Ou talvez, só seja sem coração mesmo. Não tem um pingo de dó da minha pessoa. O pior é que essa distância não muda em nada. Se pelo menos ela me impedisse de te amar, se ela alterasse todos os meus sentimentos, apagasse todas as lembranças, me fizesse esquecer todas as brincadeiras e deletasse você totalmente da minha vida, aí sim eu te apoiaria, mas ela só me faz pensar mais em você, tentar descobrir qual a razão de você está me deixando, querer ficar com você, conversar com você, te abraçar, ver seu sorriso, sentir seu cheiro... Ter você aqui comigo.

Queria eu saber lidar com meus sentimentos, deixá-los mais ocultos e não me importar tanto. Mas sabe quando o amor é maior do que você imagina, mais forte do que possa agüentar? É, não é fácil ignorá-lo. Amor, me deixe!

E nem a distância é capaz de me fazer amá-lo menos...

Ingrid Raina


terça-feira, 5 de julho de 2011

Aquele belo dia

Aquele belo dia... Ele sempre chega. E eu estou com medo... Talvez não seja medo e sim preocupação, pois acho que me viciei em você. Eu simplesmente ando tanto com você que é quase impossível te imaginar distante. Distante de mim.

Sabia que nem tudo na vida é como a gente quer? E fugir da realidade não é o certo a fazer. Tudo bem que é difícil e tal, mas temos que aceitar. Inveja? Há. Posso até estar com inveja mesmo por não ter um lugar para fugir assim como você. Sorte a sua, mas eu sei que, futuramente ou não, eu iria me arrepender de ter deixado tudo pra trás.

É, você tem a chance de recomeçar. Fazer tudo diferente. Uma nova vida, num novo lugar, novas pessoas, nova escola, tudo novo. Mas e você? Vai mudar também? Ou vai continuar sendo o mesmo de sempre? Espero que continue sendo quem eu conheci. E, mesmo com essas coisas novas, você não esqueça o que já viveu, com quem já viveu. Não me esqueça, porque eu não vou te esquecer. Talvez com muito esforço, mas quem é verdadeiro e especial a gente nunca esquece completamente. Esquecer, com certeza não irei esquecer, mas não irei chorar ao ouvir seu nome, não irei ficar chateada ao lembrar de você e nem chorar quando me lembrar de todas as brincadeiras e brigas... Até mesmo o meu ciúme... Você pode ficar com raiva de mim, mas o meu medo de te perder é muito grande, é inexplicável, nunca senti tanto medo de perder alguém como eu sinto com você... É, você realmente é muito especial.

Ah, ele sempre chega... Está chegando. Ah, eu estou com medo... Muito medo. Não sei o que fazer, é tão difícil pra mim que nem consigo falar sobre isso com você. Não quero implorar pra você ficar, essa é uma decisão sua, mas ficaria muito contente se pensasse em mim também... Mas quem sou eu pra você? Só mais uma amiga...

Até outro dia...

Ingrid Raina


Leia Também