Todos nós temos histórias. Todos nós temos a nossa própria vida. Todos nós temos segredos. Eles são a nossa história mais oculta, pois é algo que não podemos sair espalhando para qualquer um por muitos motivos, como por exemplo, a reação deles ou por ser algo que nos chateia demais.
Mas por que esconder tantas coisas? Não confiamos o bastante nas pessoas para elas saberem de tudo? Todos os medos, decepções, sonhos, abandonos, felicidades, pecados ou lembranças.
Existem coisas que devemos guardar para nós mesmo, não podemos de jeito nenhum contar para as outras pessoas, por causa do medo, por causa das punições, por causa da fúria, para proteger ou apenas para ninguém te lembrar daquele segredo quando o que você mais quer é esquecê-lo.
Mas sempre tem uma hora que não dá mais para esconder e, quando essa hora chega, com ela vêm as conseqüências. E o que seria de nós sem nossas conseqüências? Nunca iríamos aprender a lição e, mesmo que não dê para voltar atrás, aquele erro não se repetirá.
Todos nós guardamos segredos de todos. E todos nós devemos ser respeitados por isso, ninguém é obrigado a contar tudo para todos. Privacidade e respeito.
Ingrid Raina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nome, e-mail