Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Ele

Não sou dona da verdade. Não sou tão forte quanto aparento. Não sou tão inteligente quanto mostra o meu boletim. Não sou popular por ter muitos amigos a minha volta. Não sou fraca só por deixar escapar a lágrima. Não sou a toa por ficar no computador. Não sou preguiçosa por ficar deitada.

É só falta de vontade. Talvez falta de coragem. Coragem de me levantar e algo ruim acontecer. Mas sempre temos que arriscar, não é mesmo? Quem sabe pode ser somente cansaço. Um enorme cansaço dessa velha rotina de decepções e confusões.

Mudanças são bem vindas! Eu não mordo, ok? Parece que tenho um anti-coisas-boas. “Mas você precisa fazer alguma coisa”. Até que eu tento, mas tem hora que você não agüenta mais ouvir pessoas te jogando pra baixo, te subestimando, te desafiando, desconfiando da sua possibilidade.

Mas eu tenho um alguém que me levanta toda vez que caio. Ele diz que devo continuar, não importa o que eles digam. Ele me motiva, me dá esperança onde não existe, me mostra o caminho, me diz o que tenho que fazer. Ele confia em mim, Ele acredita na minha vitória.

Quem é você para achar que vai me derrubar quando eu tenho Ele me apoiando? Só lamento, pois eu não irei desistir por sua causa, eu tenho um Alguém muito maior que você ao me lado!

Ingrid Raina

Escanteio

Ver seu sorriso é tão bom, tão confortável, mas não quando ele me faz querer chorar... Ver seu sorriso me traz uma felicidade momentânea enorme, mas logo lembro que não sou o motivo dele...

Ver você saindo é tão legal, finalmente você não vai ficar só em casa nesse computador, mas me dói saber que você não está saindo comigo e poder pensar que você está com outra.

Ver você feliz é tão maravilhoso, mas como eu queria te fazer feliz. Como eu queria ser o motivo da sua felicidade. Queria que você buscasse a felicidade em mim e não em outra pessoa qualquer.

Só eu sei o quanto me importo com você e o quanto dói ver que você é capaz de fazer outras coisas com outras pessoas enquanto eu fico apenas aqui me mordendo de ciúmes...

Ingrid Raina

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Presa

Engula esse choro, você tem que ser mais forte do que isso. Ou pelo menos parecer mais forte. Sei que não é fácil, mas você não precisa dele. Seu coração sabe muito bem bater sozinho.

Aqui estou eu mais uma vez. E lá se foi mais um deles. Quando vou aprender? Quando vou parar de chorar por causa das pessoas? Quando irei saber que viver é se decepcionar? Me acostumar com tudo isso?!

Tantas coisas para poder viciar e eu vou viciar logo em você. Quem diria? Eu e você? Nunca passara pela minha cabeça. E agora estou aqui, tentando não chorar por besteira, como prefiro te chamar.

E eu queria escrever seu nome grande bem na capa do meu caderno sem medo de ter que apagar depois. Queria mostrar o quão são verdadeiros meus sentimentos por você sem precisar sofrer mais tarde. Queria poder fazer planos para o futuro sem ter de refazê-los mais tarde. Queria poder achar que serei feliz sem me decepcionar com a tal ilusão. Eu só queria você comigo.

Vejo que só está me trazendo angústias. Talvez seja melhor deixar tudo isso de lado e tentar continuar seguindo em frente, mas é tão difícil quando já é tarde e depositamos toda a nossa confiança na pessoa, pra depois ela estragar tudo.

Não importa o que você fez, o que você está fazendo ou que você fará. Nada disso vai mudar meus sentimentos e isso é terrível. Um castigo! Estou presa a você e nada mais posso fazer...

Ingrid Raina


Meu espaço

Ah, como é triste ver seu sorriso e ele não ser para mim. como é doloroso ver sua ira voltada a minha pessoa. Ficar zangado comigo, mas ser feliz com outra. Tão triste...

Ver você conversando com outra pessoa e me deixar completamente de lado. Me responder apenas com irritantes monossílabos. Não sorrir para mim, nem ao menos acenar. Isso me machuca...

Chateia-me ver você nervoso comigo, quando eu só queria tê-lo do meu lado. Uma estúpida lágrima escorre de meus olhos e me deixa mais nervosa saber que você é o motivo.

E tudo isso com um toque de ciúmes, porque na minha cabeça você é somente meu. Ninguém mais poderia ter o privilegio de vê-lo sorrir, vê-lo feliz, pois tua felicidade é a minha. Ninguém mais importa. Ninguém se importa.

O sangue esquenta ao ouvir seu telefone tocar e saber que não sou eu quem está ligando. Quem poderia ser? Quem se atreve a invadir meu território?

A sortuda. Tomou meu lugar e eu aqui no dela. No vazio do esquecimento. Espero que você realmente mereça esse lugar que um dia fora meu e que você não faça nada de errado, pois, talvez, eu tenha a chance novamente de ocupá-lo.

Ingrid Raina


Desobediência

Muitas vezes não acreditamos quando ouvimos. É como sempre dizem: ver para crer. A mais pura verdade, pois realmente tem coisas que é complicado, quase impossível, de se acreditar sem ver com os próprios olhos.

Pessoas nos dão avisos, conselhos, mas só acreditamos nelas quando quebramos a cara futuramente. Por que não confiar nas pessoas? Por que temos que ser idiotas o suficiente para parar com aquilo apenas quando nos damos mal?

Ver que o outro tem razão pode ser até irritante, mas nos arrependemos de não tê-los ouvido. Só nos decepcionamos com a nossa rebeldia. Apenas caímos com a nossa teimosia.

Ver para crer. Cair para olhar por onde anda. Ouvir para prevenir. Ser humano tão ignorante. Errar é humano... Cair e se levantar. Sorrir para não chorar. Todos cometemos erros. E assim vai, todas essas frases clichês que você já cansou de ouvir. E isso tudo só para te incentivar a ser forte e ouvir conselhos. Então escute-os e evite angústias.

Ingrid Raina


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Conselhos

Hoje eu abri o blog, como todos os dias, para dar uma olhada nas visualizações e nos comentários na caixa ao lado e me deparei com a seguinte frase: You teach best what you most need to learn. (Você ensina melhor o que mais tem que aprender) (Por: Wong) Essa frase simplesmente me encantou, pois é a pura verdade. Por exemplo: quando um amigo nosso vem nos pedir um conselho. Sempre falamos aquelas frases clichês com um toque de experiência própria. Às vezes já passamos por aquilo e para evitar que aconteça o mesmo com o tal amigo damos a dica, mas quem disse que nós seguimos nossos próprios conselhos? No amor, por exemplo, a emoção fala mais alto que a emoção, e por isso não conseguimos pensar antes de agir, no que acaba em sofrimento.

Logo acima tem a seguinte frase: The only thing to do with good advice is pass it on. It is never any use to oneself (A única coisa a ver com bons conselhos é passá-lo adiante. Nunca é alguma utilidade para si mesmo) (Por: Lin). Experiência e mais experiência. Os nossos conselhos na maioria das vezes é sobre algo por qual já passamos e nos decepcionamos ou nos trouxe algo bom. Por exemplo: Ontem eu fui no cinema e assisti Gigantes de Aço, você precisa assistir, é um filme muito bom, efeitos bem feitos, atores ótimos, simplesmente incrível. Eu já assisti o tal filme e gostei muito, me trouxe algo bom e por isso quero que você também sinta isso, por isso te indiquei o filme; Exemplo 2: Amiga, não faça isso, você vai se arrepender.  Eu já passei por essa situação e me arrependi, portanto você não deveria fazer isso.

Seguir conselhos ou não, a vida continua e sempre vamos quebrar a cara uma hora. Nem todos os conselhos são bons, alguns nos leva para um caminho errado, pois existem pessoas que só querem o nosso mal. Cabe a nós decidir o que fazer e quem ouvir.

Ingrid Raina

Resuminho

Pois é, já está chegando aquela famosa hora da reflexão. Aquela hora que você para pra pensar no que fez e no que deixou de fazer. O que poderia ter melhorado, mas piorou. O que era ruim, mas foi aceito. Cada lágrima que caiu de seus olhos, valeram a pena? Cada sorriso gostoso, cada momento, seja o mais simples que for, tudo aquilo que será inesquecível.

Fim de ano é sempre assim: festas e pensamentos. Agora chega o momento de fazer novos planos, tentar consertar onde você errou, tentar repor o tempo perdido, tentar se afastar das pessoas que não fizeram diferença ou que te levaram para um mau caminho.

Fim de ano = promessas. Fim de ano = rever e consertar. Fim de ano é a hora da mudança. Mudar rotina, hábitos, manias, pessoas, lugares, músicas, roupas. Mudar totalmente. Tudo aquilo que não estava dando certo, talvez essa é a chance recomeçar.

Mais felicidade, mais choro, mais mágoas, mais amigos, mais estudo, mais decepção, mais sorrisos, mais passeios, mais lembranças. Tudo novo. Um novo ano está chegando e com ele vem novas oportunidades.

Ingrid Raina

Leia Também