Hoje eu abri o blog, como todos os dias, para dar uma olhada nas visualizações e nos comentários na caixa ao lado e me deparei com a seguinte frase: You teach best what you most need to learn. (Você ensina melhor o que mais tem que aprender) (Por: Wong) Essa frase simplesmente me encantou, pois é a pura verdade. Por exemplo: quando um amigo nosso vem nos pedir um conselho. Sempre falamos aquelas frases clichês com um toque de experiência própria. Às vezes já passamos por aquilo e para evitar que aconteça o mesmo com o tal amigo damos a dica, mas quem disse que nós seguimos nossos próprios conselhos? No amor, por exemplo, a emoção fala mais alto que a emoção, e por isso não conseguimos pensar antes de agir, no que acaba em sofrimento.
Logo acima tem a seguinte frase: The only thing to do with good advice is pass it on. It is never any use to oneself (A única coisa a ver com bons conselhos é passá-lo adiante. Nunca é alguma utilidade para si mesmo) (Por: Lin). Experiência e mais experiência. Os nossos conselhos na maioria das vezes é sobre algo por qual já passamos e nos decepcionamos ou nos trouxe algo bom. Por exemplo: Ontem eu fui no cinema e assisti Gigantes de Aço, você precisa assistir, é um filme muito bom, efeitos bem feitos, atores ótimos, simplesmente incrível. Eu já assisti o tal filme e gostei muito, me trouxe algo bom e por isso quero que você também sinta isso, por isso te indiquei o filme; Exemplo 2: Amiga, não faça isso, você vai se arrepender. Eu já passei por essa situação e me arrependi, portanto você não deveria fazer isso.
Seguir conselhos ou não, a vida continua e sempre vamos quebrar a cara uma hora. Nem todos os conselhos são bons, alguns nos leva para um caminho errado, pois existem pessoas que só querem o nosso mal. Cabe a nós decidir o que fazer e quem ouvir.
Ingrid Raina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nome, e-mail