Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O mundo contra todos


Situações chatas das quais não conseguimos fugir. O mundo está cheio de armadilhas. Desilusões, traições, falsidade, humilhação. O que há de errado com esse nosso mundo? Ou serão nós os errados?

Eu paro e penso: o que fazemos para as pessoas nos tratarem de tal maneira? Ou não é culpa nossa? Por que elas fazem isso? Isso tem haver com a educação dada pelos pais, revolta com alguma coisa, vingança ou prazer?

Alguém tem que ser culpado! Oh, pais que não sabem ensinar valores para seus filhos! Oh, garotos e garotas que estão se divertindo com a humilhação dos outros! Garotos que mentem o tempo todo... Oh, sociedade crítica e que julga sem precisão e que obriga as pessoas a desejarem estar dentro do “sistema da perfeição”.

O que leva um ser humano a enganar tanto o outro? A humilhá-lo, a querer desejar o mal do indivíduo até o seu fim? A invejar quando o outro tem mais facilidade do que ele em algo? Explicações! Eu preciso entender a mente humana.

Estou lendo um livro que fala muito sobre esse assunto. O Vendedor De Sonhos: O Chamado. Um livro muito bom. Por enquanto estou só começando a lê-lo, mas já me apaixonei pelo assunto e pelas críticas que o autor faz.

-Antes de julgar o outro, pergunte para si mesmo: quem sou eu?
-A mente humana sempre nos surpreende e cada um tem a sua história, por isso julgar uma pessoa, sem antes conhecer sua história, não é muito legal.
-Estamos presos no sistema padrão da sociedade. Estamos vivendo só por viver e esquecendo que temos propósitos maiores.
-Qual o seu maior sonho? E o que você faz para realizá-lo?
-Todas as pessoas são loucas, a diferença é que, umas têm a loucura oculta e as outras se assumem.

Agora responda as questões: Quem é você? Qual o seu maior sonho? E o que você faz para realizá-lo?

Fica aí uma pergunta difícil e, cabe à cada um, a capacidade de se interpretar e respondê-las.

 Ingrid Raina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também